Autor |
Mensagem |
ferraz bass Veterano |
# ago/18
· votar
Bizet a proporção de voto masculino/feminino do bolsonaro é 2:1 em todas as pesquisas, tem o que negar não, nenhum dos outros candidatos chega perto de uma discrepância tão absurda, ainda mais num país que tem 52% de mulheres
inclusive se não ganhar no segundo turno é por causa disso, não tá conseguindo reverter esse quadro
Não queria concordar com você, mas é isso, ai, esses dias minha namorada e minha mãe esculachando o bolsonaro, perguntei a elas porque tanta raiva? elas disseram a mesma coisa de sempre, que ele é machista, homofóbico e grosseiro, nem quis discutir, se elas pelo menos dessem outros motivos, seria até justificável, mas é isso mesmo, a rejeição entre as mulheres é alta, principalmente aquelas que assistem muita televisão.
|
Bizet Veterano |
# ago/18 · Editado por: Bizet
· votar
Não queria concordar com você
não é questão de concordar ou discordar, por bem ou por mal
mas é isso mesmo, a rejeição entre as mulheres é alta, principalmente aquelas que assistem muita televisão
a única mulher que eu conheço que gosta de assistir muita televisão é minha mãe, e ela passou a rejeitar o bolsonaro quando viu a entrevista na globonews, dizendo que ele é "completamente despreparado, tá todo perdido e não consegue responder nada de um jeito concreto, parece que caiu na eleição de pára-quedas"
e isso não quer dizer absolutamente nada, vamo parar com essa história de extrapolar experiências particulares como se elas fossem regra, todo mundo aqui vive numa bolha, independente de ocasionalmente conversar com o porteiro ou o segurança do shopping, ou as colegas do trabalho/universidade, ou o que for
|
entamoeba Membro Novato |
# ago/18
· votar
brunohardrocker Estava com preguiça de retomar o debate, mas essa sua presunção de achar que "venceu" algo merece uma resposta.
Se entrincheirar e resistir a argumentos não dá vitória a ninguém, até porque debate que se preze não é uma batalha. Um bom debatedor muda de visão quando percebe que suas crenças são falsas, ou as reformula quando são frágeis, um mau debatedor ignora a razão para blindar suas crenças.
De volta à vaca fria:
Se eu gostaria que todos tivessem uma casa de dois pisos com uma piscina e ganhassem 20k por mês? Sem duvidas. Melhoraria a situação para 90%, pioraria para 10%. Agora eu te pergunto: isso é possível?
É possível. Jamais descreveria a igualdade nesses termos, mas é possível.
Que dinâmica de inovação, criação, empreendedorismo, progresso social teríamos num mundo que ninguém teria a liberdade de transpor a casa de dois andares com piscina?
Aqui você se refere à motivação, né? Então você crê que as pessoas não podem ter "tudo", caso contrário, elas não dariam nenhuma contribuição ao progresso. Certo?
O mundo, a economia, os recursos, suportariam este padrão de consumo?
O mundo não suportaria a universalização de certos padrões de consumo! O que fazer a respeito, na sua opinião? Deixar que uns consumam muito enquanto outros não consomem nada?
Se eu decidisse deitar no meu sofá na casa de dois pisos e ver séries o dia inteiro, sem trabalhar, quem iria me tirar a casa ou quem iria me trazer a comida?
De novo você está falando de motivação, né? É impressão minha ou você também está querendo justificar o subemprego (do entregador de comida)?
Concluo que acho razoável que a sociedade avance para que tenhamos a diferença entre a cobertura e o sexto andar. Isso é melhor que a diferença da cobertura para o subsolo e que a utopia de todos estarem no mesmo andar.
Falsa tricotomia!
No liberalismo, para cada "andar" que as classes baixas sobem, as classes mais altas sobem cinco, dez, vinte!
|
Snakepit Veterano |
# ago/18
· votar
Pqp...
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/18
· votar
|
# ago/18
· votar
entamoeba Se entrincheirar e resistir a argumentos não dá vitória a ninguém, até porque debate que se preze não é uma batalha. Um bom debatedor muda de visão quando percebe que suas crenças são falsas, ou as reformula quando são frágeis, um mau debatedor ignora a razão para blindar suas crenças.
Minha provocação serviu para você depor contra si mesmo.
Agora vamos lá, vou procurar afunilar para que o debate diminua, ao invés de crescer:
O mundo não suportaria a universalização de certos padrões de consumo! O que fazer a respeito, na sua opinião? Deixar que uns consumam muito enquanto outros não consomem nada?
Toma vergonha! Volta e lê tudo de novo. Não se faça de desentendido. O mundo não suporta a universalização de um padrão de consumo, mas podemos fazer com que as pessoas tenham acesso ao básico. Se situou? Depois fica citando falsa dicotomia daqui e falsa dicotomia dali. Só pode estar trollando.
De novo você está falando de motivação, né? É impressão minha ou você também está querendo justificar o subemprego (do entregador de comida)?
Você que acabou de enquadrar como subemprego. Eu só citei que o cara que tem a casa com piscina, igual a todos, poderia desistir de trabalhar ou trabalhar menos que os outros, já que seu padrão de vida já está garantido (?).
O seu problema é que você vive no planeta do vitimismo. Isso faz com que você interprete errado o que as pessoas falam. Cuidado pra não se machucar se alguém tossir por perto.
Falsa tricotomia! No liberalismo, para cada "andar" que as classes baixas sobem, as classes mais altas sobem cinco, dez, vinte!
Isso não tem nada a ver com o que eu propus. Mijou fora da bacia pra atacar/defender ideologia.
|
-Dan Veterano
 |
# ago/18
· votar
ferraz bass porque tanta raiva? elas disseram a mesma coisa de sempre, que ele é machista, homofóbico e grosseiro, nem quis discutir, se elas pelo menos dessem outros motivos, seria até justificável, mas é isso mesmo
Uai. E não é motivo suficiente? Por que uma mulher votaria num machista? Ou um negro num racista?
|
# ago/18
· votar
brunohardrocker Ah, apelou por quê?! Estava a um passo de demonstrar que suas crenças são imorais!
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# ago/18
· votar
o que está acontecendo com o Bizet?
Ou ele está mais razoável e menos raivoso, ou eu que mudei e comecei a concordar com boa parte do que ele fala
estou com medo
|
# ago/18
· votar
entamoeba Se eu gostaria que todos tivessem uma casa de dois pisos com uma piscina e ganhassem 20k por mês? Sem duvidas. Melhoraria a situação para 90%, pioraria para 10%. Agora eu te pergunto: isso é possível?
É possível. Jamais descreveria a igualdade nesses termos, mas é possível.
em quantos séculos você chuta? uns 20?
|
ferraz bass Veterano |
# ago/18
· votar
-Dan Uai. E não é motivo suficiente? Por que uma mulher votaria num machista? Ou um negro num racista?
Você tem razão, acontece que (eu acredito) que ele não seja isso, o sogro dele é negro, então não faz sentido ele ser racista. Machista? EU acredito que ele também não seja, ele acabou sendo infeliz em certas brincadeiras, e infelizmente a maioria da mulherada levou ao pé da letra. A pergunta que fica é, será que Lula Ladrão também não seria machista, chamando as mulheres de grelo duro? Na minha opinião Lula usou de força de expressão, ele não quis ofender as mulheres. O que eu quero dizer é, as vezes a gente faz uma brincadeira e as pessoas não gostam, ainda mais hoje em dia que o politicamente correto esta em todos os lugares, o adjetivo de racista, machista e homofóbico pode ser seletivo, e vai depender da pessoa e da situação. Não sei no seu caso, mas no caso da minha mãe ela não vai votar no Bolsonaro porque minha prima falou mal dele, e no caso da minha namorada é porque ela viu videos no youtube e no jornal da globo news que estavam falando mal dele.
|
# ago/18 · Editado por: entamoeba
· votar
Jonas Kahnwald em quantos séculos você chuta? uns 20?
Não vou discutir o exemplo que ele deu, que é uma visão meio infantilizada de igualdade, mas a construção civil, por exemplo, é ridiculamente cara porque falta interesse em democratizar a moradia.
Por conta do modelo que adotamos, estamos na idade da pedra das tecnologias sociais. É preciso criar espaços para experimentação para que elas se desenvolvam, como em uma espécie de P&D socioantropológico.
Ideologias não têm muito poder de convencimento, já as tecnologias têm, por se tratarem de ensaios práticos da realidade. Veja a velocidade do avanço das tecnologias de comunicação, por exemplo. A demonstração prática da viabilidade dessas tecnologias despertou tanto interesse a ponto de atrair esforços de diversos setores da sociedade, explorando possibilidades variadas dentro de uma mesma temática.
Por enquanto, as tecnologias "materiais" têm avançado, enquanto a humanização está estagnada. Isso é extremamente perigoso, é só imaginar o poder de estrago do Estado Islâmico com drones!
É século XXI e ainda tem gente que acredita que a Terra é plana! Isso é produto da falta de cuidado com a formação humana. Para que as coisas avancem rapidamente, é necessário "reformar" o homem. É necessário, sobretudo, declarar a morte desse homem medieval que resiste à mudança, não por prudência, mas por um medo irracional daquilo que não conhece.
|
Roy.Mustang Veterano |
# ago/18
· votar
JJJ Claro, tem a Joice... tem a... Joice... a... Joice... xovê... pera que eu lembro mais uma...
Também tem a Luíza, mas não vai votar porque está no Canadá
|
# ago/18
· votar
entamoeba
Toma vergonha!
|
sallqantay Veterano |
# ago/18 · Editado por: sallqantay
· votar
mas a construção civil, por exemplo, é ridiculamente cara porque
a terra é cara pois é regulada por idiotas incompetentes
|
ferraz bass Veterano |
# ago/18
· votar
entamoeba É século XXI e ainda tem gente que acredita que a Terra é plana! Isso é produto da falta de cuidado com a formação humana. Para que as coisas avancem rapidamente, é necessário "reformar" o homem. É necessário, sobretudo, declarar a morte desse homem medieval que resiste a mudança, não por prudência, mas por um medo irracional daquilo que não conhece.
É seculo XXI e ainda tem gente que acredita que o homem foi lua.
|
# ago/18
· votar
Eu estou com dó.
|
# ago/18
· votar
ferraz bass Você saiu de um episódio de Arquivo X?
|
Skider Veterano |
# ago/18
· votar
entamoeba suas crenças são imorais! O que seria imoral, e por que é imoral?
|
# ago/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Skider
Segundo o ameba, fatalismo e estoicismo são imorais.
|
sandroguiraldo Veterano |
# ago/18
· votar
Acho interessante que já tenho um nível de conhecimento que não preciso nem ver o nick do autor do post pra saber quem é, apenas pelo conteúdo já dá pra manjar.
Esse por exemplo: mas a construção civil, por exemplo, é ridiculamente cara porque
a terra é cara pois é regulada por idiotas incompetentes
|
# ago/18
· votar
Skider O que seria imoral?
Naturalizar as diferenças de modo que alguns poucos tenham poder para coagir outros tantos.
Por que é imoral?
Porque é cruel que pessoas vivam sob coação para que outras possam desfrutar de algum conforto, uma vez que não há nenhuma distinção entre os dois grupos senão aquela que é sustentada pelo pretexto da meritocracia.
|
sallqantay Veterano |
# ago/18
· votar
é cruel que pessoas vivam sob coação para que outras possam desfrutar de algum conforto, uma vez que não há nenhuma distinção entre os dois grupos senão aquela que é sustentada pelo pretexto da __________
democracia igualdade liberdade fraternidade honestidade
etc
|
# ago/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar
entamoeba
Então quer dizer que o ser humano necessita ter a mesma renda para que entenda que é errado coagir o outro? Que moral de cuecas é essa?
|
Skider Veterano |
# ago/18
· votar
entamoeba Mas acha imoral e cruel fundamentado em quê?
|
Pleonasmo Membro Novato |
# ago/18
· votar
entamoeba para presidente.
|
# ago/18
· votar
entamoeba Porque é cruel que pessoas vivam sob coação para que outras possam desfrutar de algum conforto, uma vez que não há nenhuma distinção entre os dois grupos senão aquela que é sustentada pelo pretexto da meritocracia.
Quando estoura um cano na sua casa você conserta ou chama o encanador? Se você chama, você o está coagindo? Quando você quer almoçar/jantar fora de casa, você está coagindo o dono do restaurante a te fazer uma comida só porque você tem o poder de compra? Está também contribuindo para a coação do dono do restaurante em relação aos garçons aos chefs, etc? Quando você quer cortar o cabelo você mesmo corta ou você coage um cabelereiro pobre coitado a fazer esse serviço a você por uma merreca de cerca de 20 reais?
A verdade é que toda vez que alguém necessita de um serviço ou produto, haverá alguém feliz em receber um valor em troca da prestação desse serviço/produção desse produto.
|
# ago/18
· votar
Skider Mas acha imoral e cruel fundamentado em quê?
Empatia.
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/18 · Editado por: DarkMakerX
· votar
ferraz bass então não faz sentido ele ser racista
Olha, a única coisa que dá para afirmar com certeza é que ele é racista. Nesse vídeo ele faz comparação com gado:
|
# ago/18 · Editado por: entamoeba
· votar
Jonas Kahnwald Quando estoura um cano na sua casa você conserta ou chama o encanador? Se você chama, você o está coagindo?
Não. A coação a qual me refiro não é a ação de um indivíduo, mas de um sistema. O que coage o encanador é a ameaça de ficar ser dinheiro.
Note que o limiar entre motivação e coação é difícil de demarcar, mas dá para simplificar: Quando você ganha o bastante para sobreviver, a prevalência é da coação (se você deixar de fazer o serviço, você sofrerá consequências). Quando você não precisa se preocupar em sobreviver, o dinheiro funciona como motivador (se você deixar de fazer o serviço, não haverá consequências).
Não é difícil de entender, né?
|