Gosto por álcool ao longo do tempo

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16


Uma curiosidade que tenho: é verdade que o paladar muda conforme envelhecemos? Especificamente para destilados, whisky e afins.

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


One More Red Nightmare
pode ser, eu com 15 anos não gostava nem de cerveja, com 18 só tomava cerveja e hoje whisky é minha bebida alcóolica preferida

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


duplo (whisky)

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Com o tempo a gente muda, a cabeça muda, o corpo muda, a vida muda... os gostos e preferências também mudam, é normal! Pra vc ter uma idéia eu tenho uma tatuagem escrito "beer is our god" que eu fiz com uns amigos em casa, e hoje eu não bebo, só roubo uns goles dos outros em casos muito raros.

Café por exemplo, eu bebia não de xícara mas de copão todos os dias, hoje não bebo nada. Cigarro eu fumava um maço por dia, hoje mal aguento o cheiro. Whisky eu nunca curti muito, hoje eu experimento um golinho se alguém me oferecee não acho nada mal, apesar de não ter vontade nenhuma de ir beber.

Acho que eu estou meio que em uma regressão, hoje prefiro refrigerante, doces, bacon e sexo ao invés de alcool, drogas e farra como era antigamente e como ainda é para a maior parte dos jovens que eu conheço.

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


Assim como o gosto musical, muda muito com o tempo.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/16
· votar


Na verdade você está é ficando fresco.

Vê se os grandes tiozões dos churrasco perdem o gosto pela pinga e cerveja barata. São mais de 22 anos só de antártica e 51, mermão!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/16
· votar


mudar muda, quando era novo eu enchia a cara de cerveja barata, hj além da barata eu tomo as caras tbém. E além das cervejas tomo cachaça, rum, gin e uísque. Quer dizer, só tá somando.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/16
· votar


A minha família tem gosto por álcool. Quinta-feira fui ao velório e enterro do meu tio. Ele morreu de cirrose. Uma das coisas mais importantes que tenho que fazer na vida é diminuir o consumo de álcool.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Johnny Favorite
Cara, é muito fácil. É só parar de beber, não tem segredo! Se vc realmente não conseguir, substitua o álcool por outro vício menos prejudicial, tipo benzodiazepinas.

Jube
Veterano
# dez/16
· votar


Nas últimas férias, eu e minha dignissima tomamos tanto que fomos parar no hospital, foi divertido, mas desde então o consumo de álcool foi reduzido.

Casper
Veterano
# dez/16
· votar


Eu bebo e como qualquer coisa em
grande quantidade. Só se vive uma
vez.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Casper
e sem moderação se vive pouco e cheio de doença

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


^^
Puxa saco do LeandroP.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


não gosto de gosto de álcool, passo longe de destilados. Cerveja com mais de 8% eu também evito, pelo mesmo motivo. Tomo só vinho e breja < 8%

enterro do meu tio. Ele morreu de cirrose. Uma das coisas mais importantes que tenho que fazer na vida é diminuir o consumo de álcool

[2]

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


muda sim,
eu, por exemplo, quanto mais envelheço, menos tolerância tenho e mais distância quero.. meu namorado diminuiu o consumo em 90% desde o início do namoro, melhor coisa que ele fez

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay
que vinho é esse com menos de 8% de teor alcóolico?

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti

esse valor só vale para breja

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


meu namorado diminuiu o consumo em 90% desde o início do namoro, melhor coisa que ele fez

coleira FTW

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay
ah bom, "only about the latter, not the former"

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


sallqantay
foi escolha dele.. eu só disse que não gostava e que não iria junto quando ele quisesse beber

Adler3x3
Veterano
# dez/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Com a passagem do tempo os nossos hábitos mudam.

- deixamos de ser adolescentes;
- começamos a trabalhar e temos renda própria, que durante a vida se alterna em períodos de maior ou menor poder aquisitivo;
- o gosto fica mais refinado e até estudamos e pesquisamos algo sobre as bebidas;
- no meio do caminho problemas de saúde podem ocorrer, o que faz com que sejamos mais moderados;
- a medida que vamos envelhecendo compreendemos que não temos que ser igual, ou somente beber para agradar os outros, mas sim bebemos o que realmente gostamos;
- aprendemos que o nosso corpo tem limites, e que ressaca não é uma coisa boa, o que importa é a qualidade de vida;
- não beba para afastar as mágoas, não é a receita certa, não beba para fugir da realidade;
- quando for beber alimente-se;
- se você tira uma férias, é para descansar, é para melhor e voltar com mais energia, assim lembre que você esta aí para descansar e não para beber de forma imoderada, beba sucos, chá, água de coco, e até água, saber beber é saber que não pode todos os dias ingerir álcool;
- leia os rótulos e veja o nível de álcool de cada bebida, saber beber é bom, mas não é um vício;
- cada um tem os seus limites, cada corpo tem a sua genética, não adianta se sentar junto com caras que bebem demais, você nunca vai conseguir acompanhar, beba por você e para você.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay
coleira FTW

Pior que eu nem posso falar muito pq sou mor pau mandado tb kkkkkk
Mas pelo menos fui bem criterioso em escolher quem vai mandar em mim, acabei encontrando um diamante em forma de mulher, daí nem ligo dela mandar em mim pq ela sempre manda coisas boas, nosso gosto é muito parecido, e na verdade a gente sempre entra em consenso na maior parte das vezes. Mas a última palavra sempre é dela!



CindyFerrari
foi escolha dele.. eu só disse que não gostava e que não iria junto quando ele quisesse beber


Convenhamos que é uma pressão implícita... tipo assim, se ele beber sozinho pode acabar ficando inconveniente pra vc que está sóbria, logo, ele vai preferir não beber, ou entao vai preferir ficar sem você. Mas é verdade, uma vida sem o álcool como rotina é muuuuito melhor. Não tem problema beber, o problema é ficar bebendo (não sei se fui muito claro)


Adler3x3
Você só sabe escrever textão. Só não vou criticar porque o conteúdo sempre é bom.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16 · Editado por: CindyFerrari
· votar


acabaramosnicks
sim sim, eu entendi o que vc disse ;)
no nosso caso, é pq ele bebia muito e muitas coisas diferentes e ele é o bêbado zoadento haha ri alto e fala muita besteira, não gosto.. aí quando ele quer fazer isso, tipo num churrasco com os amigos, eu não vou..
mas, por exemplo, quando a gente sai e ele bebe uma ou duas cervejas, eu não me importo

edit. mas se ele tivesse dito "ah eu não vou namorar com vc pq vc não aceita minhas bebedeiras" também seria uma escolha dele :D

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


Pra mim não, tô quase com 27 e continuo detestando cerveja.

alexandrecoppo
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Pior que eu nem posso falar muito pq sou mor pau mandado tb kkkkkk
Mas pelo menos fui bem criterioso em escolher quem vai mandar em mim, acabei encontrando um diamante em forma de mulher, daí nem ligo dela mandar em mim pq ela sempre manda coisas boas, nosso gosto é muito parecido, e na verdade a gente sempre entra em consenso na maior parte das vezes. Mas a última palavra sempre é dela!


As vezes ainda penso o que minha namorada viu em mim quando me conheceu, bebia um corote todos os dias na faculdade, hj ela manda em mim mas me fez um bem danado, hj só bebo umas cervejas nos fim de semanas.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
ele é o bêbado zoadento haha ri alto e fala muita besteira, não gosto

Esse tipo de bêbado é legal e engraçado nos primeiros trinta minutos. O problema é que o efeito do álcool dura horas. O mais engraçado é quando esses kra jogam bola e só fazem merda kkkk

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


alexandrecoppo
As vezes ainda penso o que minha namorada viu em mim quando me conheceu, bebia um corote todos os dias na faculdade, hj ela manda em mim mas me fez um bem danado, hj só bebo umas cervejas nos fim de semanas.

A minha não teve que mandar eu parar de beber, na verdade a gente meio que parou de beber junto e foi uma coisa meio que natural, tipo, a gente foi ficando "mais velho" e eventualmente começamos a beber menos sem nem pensar a respeito.
No início nós dois bebiamos bastante. Na boa, eu acho bem estranho alguém que não bebe ficar com alguém que bebe bastante, parece o caso da Cindy.
Acho que tem qualidades que, junto com o potencial de melhora, acaba se sobrepondo ao fato da pessoa beber muito, já que isso pode ser mudado.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Esse tipo de bêbado é legal e engraçado nos primeiros trinta minutos. O problema é que o efeito do álcool dura horas. O mais engraçado é quando esses kra jogam bola e só fazem merda kkkk
kkkkkkkkkk só dá merda mesmo

alexandrecoppo
acabaramosnicks
olha, meu namorado tbm bebia muito, várias vezes na semana.. depois que ele diminuiu o ritmo, viu que era realmente melhor em vários aspectos, inclusive no financeiro, que agora tem mais grana pra gastar com outras coisas.. pq ele era daqueles que além de beber muito, pagava pros amigos que não tinham grana

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


Eu gostava mais de beber quando eu estava na casa dos 18.

A cada ano que passa o gosto diminui.

alexandrecoppo
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Sim, fui diminuindo aos poucos também, ela não bebia tanto quanto eu mas estava sempre no meio dos amigos enquanto bebíamos, hoje bebo as vezes nos finais de semana com ela sempre junto. Ela não manda diretamente mas sempre a ultima palavra fica com ela.

CindyFerrari
O que eu gastava com bebidas agora gasto em outras coisas com ela então não mudou muito a situação financeira não hahaha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gosto por álcool ao longo do tempo