Tópico oficial do cabelo do Trump

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 17/jul/24 20:21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Foto Histórica

makumbator
Moderador
# 17/jul/24 20:34
· votar


Lelo Mig

post fail. Quem mandou usar o bing da Microsoft malvadona do capitalismo>

Lelo Mig
Membro
# 17/jul/24 22:20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Era uma foto do Trump com um alargador de orelha no melhor estilo punk skate hardcore...hehehe.

Acho que o FBI tirou o site do ar e matou todo mundo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 21/jul/24 15:33
· votar


Biden desistiu oficialmente da candidatura
eu vi primeiro que vcs, seus cientistas políticos de meia tigela!

Lucmac
Veterano
# 21/jul/24 16:55
· votar


essa simulação de atentado não ficou muito longe do pleito? sei lá, não vai fazer muita diferença.

Lucmac
Veterano
# 21/jul/24 16:56
· votar


acho que o trump perde... a estatégia na França já deu a lição. tá tudo sob controle.

makumbator
Moderador
# 21/jul/24 18:19
· votar


Lucmac


a estatégia na França já deu a lição

A França, como nas piadas de guerra, vive de se render.

Mas tem que ver se vai ser a Harris mesmo.

JJJ
Veterano
# 21/jul/24 18:26
· votar


Lucmac
a estatégia na França

A estratégia na França foi juntar todo mundo contra a extrema direita. O problema é que nos EUA, esse "todo mundo" não é tão variado como na França. EUA só tem dois partidos...

Jonas Kahnwald

Meu caro, tenho visto algumas pessoas atribuindo ao Trump a possibilidade de ser o famigerado anticristo. Principalmente pelas recentes propostas de paz, como nas profecias (não só as bíblicas, aliás - lembro de um trecho que li de Nostradamus dizendo algo como "promessas de paz levando à guerra"). Ontem ele disse que acabaria com as guerras da Ucrânia-Rússia e Israel-Hamas com um telefonema...

Vocês TJ estão acompanhando isso? Que lhe parece?

makumbator
Moderador
# 21/jul/24 18:32 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
lembro de um trecho que li de Nostradamus dizendo algo como "promessas de paz levando à guerra"). Ontem ele disse que acabaria com as guerras da Ucrânia-Rússia e Israel-Hamas com um telefonema...

Tomara que seja mesmo. Pois nas profecias há um período de extrema paz antes do fim do mundo. Trump foi o primeiro presidente em anos a não apenas não começar guerra alguma como ainda retirou tropas do exterior. E fez acordos buscando reduzir atritos, como com o maluco da Coréia do Norte. Então que venha um período de paz intensa antes do fim. Pode vir, estamos prontos.

JJJ
Veterano
# 21/jul/24 18:34
· votar


makumbator

Sim, mas esse período de "extrema paz" pelo que unziôtro andam dizendo por aí é só de 3 anos e meio.

makumbator
Moderador
# 21/jul/24 18:36
· votar


JJJ
é só de 3 anos e meio.

Já está bom. Eu assino embaixo. Ainda dá pra gente ver mais uma copa do mundo antes do fim.

makumbator
Moderador
# 21/jul/24 18:55
· votar


Até o Führer ficou sabendo da desistência do Biden:

https://www.youtube.com/watch?v=BMrk_5YZ9tk



Lelo Mig
Membro
# 21/jul/24 21:43
· votar


Com o gagá do Biden ou sem Biden Trump já venceu. Essa eleição vai ser sopa no mel prá ele.

JJJ
Veterano
# 21/jul/24 22:21
· votar


makumbator

Essa turma aí estaria feliz com a vitória do laranjão...

makumbator
Moderador
# 22/jul/24 00:08
· votar


JJJ

Não o Fegelien!

JJJ
Veterano
# 22/jul/24 09:51
· votar


makumbator

Quem é esse? Não sei...

Lelo Mig
Membro
# 22/jul/24 10:49
· votar


JJJ

"Quem é esse? Não sei..."

Oficial da SS e marido de Gretl Braun, a irmã piranha da Eva Braun, portanto cunhado do Hitler. Agora, porque o makumba escreveu isso, também vou esperar para saber.

makumbator
Moderador
# 22/jul/24 13:18
· votar


Lelo Mig

Vcs não conhecem a cena em questão que o cara do canal usa pra fazer as paródias? A cena termina com o Hitler gritando pelo Fegelein (aparentemente, tal fato realmente aconteceu segundo o relato das testemunhas que sobreviveram ao fim da guerra, como a secretária pessoal do Hitler, que aparece conversando no início).

Nessas paródias quando precisa colocar a “culpa” em alguém é sempre nele. Não imposta a razão, mas se precisar contrapor alguma coisa é tudo nas costas do Fegelein. Obviamente esse canal só funciona pra quem não fala alemão, uma vez que o cara muda os diálogos pra qualquer evento contemporâneo. Em geral ele mantém apenas o Fegelein do final.

Lelo Mig
Membro
# 22/jul/24 14:54
· votar


makumbator

Ah tá!...hehehe.

Eu já vi várias paródias usando este Hitler, do filme A Queda, principalmente a cena quando ele é informado das contra ofensivas e conquistas dos aliados.

Não me ative a que este canal (só depois que você falou eu fui ver) basicamente usa essa mesma cena com legendas paródias... Outro detalhe interessante, não me atentei ao "Fegelein" porque o que conheço sobre a história da 2a guerra foi lendo. E como não domino a língua alemã, criei na minha cabeça que o nome soava "Fêguelaim".

Cena original a qual me referi:



makumbator
Moderador
# 23/jul/24 10:30 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Sim, são duas cenas muito usadas, a do meu link e a do seu. Elas dão muito campo pra se colocar absolutamente qualquer coisa. Já vin uns extremamente nerds e que apenas programadores entenderiam (como um em que Hitler reclama do estado atual da linguagem PHP e a paródia a compara com rust, javascript e outras) até a coisas super populares, como a reação de Hitler ao 7 X 1 do Brasil em 2014.

https://www.youtube.com/watch?v=kxxww7L7HSY



Lelo Mig
Membro
# 23/jul/24 11:04
· votar


makumbator

Essa cena é muito boa, este ator fez um trabalho excepcional. Rendeu centenas de paródias. No começo o YT as tirava do ar, mas foram tantas que acho que os caras desistiram.

JJJ
Veterano
# 23/jul/24 17:57
· votar


https://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2024/noticia/2024/07/23/pe squisa-reuters-kamala-trump.ghtml

Acho bom fazerem uma nova paródia do hitler puto...

makumbator
Moderador
# 23/jul/24 18:55
· votar


JJJ

Em 2016 foi parecido. Tem pesquisas com eles empatados, com Trump na frente e Kamala na frente. Lá o voto não é direto, então isso é menos importante. O relevante é ganhar nos swing states (que foi o que deu a vitória ao Trump em 2016. No total de votos ele ficou um pouco atrás da Hillary).

JJJ
Veterano
# 23/jul/24 19:14
· votar


makumbator

De qualquer forma, acho que o "up" que os democratas tiveram de um dia pro outro deve ter assustado o laranjão...

makumbator
Moderador
# 23/jul/24 19:53
· votar


JJJ

Talvez. Mas essa empolgação precisaria durar até novembro.

Lucmac
Veterano
# 23/jul/24 20:41
· votar


A esquerda felizona porque supostamente a Kamala está apavorando o Trump... Caras, o debate político degringolou ainda mais. Quando você imagina que a coisa não pode piorar, faz uma forcinha a mais, que dá para imaginar coisa pior.

O declínio começou quando na reeleição de Dilma o eleitor ficou na dúvida entre uma mulher honrada e um concainômano, ladrão, hereditarista da política. Mas ainda se discutia política... passou disso para golpe de estado e todo o lixo banditista da quadrilha bolsonarista que tomou relevância no Poder.

JJJ
Veterano
# 24/jul/24 10:36
· votar


Lucmac

Tem algumas vozes se levantando na esquerda (particularmente nas alas mais extremas), que não veem diferença entre republicanos e democratas lá nos EUA. De fato, diretamente para nós, não faz muita diferença. Às vezes até os republicanos são menos "metidos" nos assuntos externos do que os democratas...

Porém, há que se considerar o caso específico. Trump não é um republicano qualquer. O que ele representa não são os valores históricos do GOP... O cara é a ameaça de uma nova onda extremista, calcada em pânico moral, fake news, retrocesso civilizatório, ataque à democracia e tudo de mais escroto que os caras da alt-right inventaram.

Lamento, mas, nesse momento, não dá pra ficar de birra ideológica.

Wanton
Veterano
# 24/jul/24 11:23
· votar


JJJ
Às vezes até os republicanos são menos "metidos" nos assuntos externos do que os democratas

É isso. Se pensarmos só nas guerras, seria melhor que um republicano vencesse. O problema é que uma vitória do Trump tende a fortalecer o modo de fazer política que nos levou à eleição do Bolsonaro. Trump alimenta a memesfera da extrema-direita.

makumbator
Moderador
# 24/jul/24 11:32
· votar


Wanton


De maneira interessante pode-se dizer que o Trump escuta o eleitorado (isso é algo em falta nos políticos mais tradicionais).

Vou te dar um exemplo. Antes de se eleger (2016) ele estava convencido de que seria prudente atacar o Irã de maneira preventiva tão logo entrasse no cargo. Pois bem, ele escutou não apenas os conselhos militares, mas também pesquisas no público geral e no público republicano. Ninguém queira entrar em uma guerra com o Irã (ainda mais como prevenção, ou seja, sem uma provocação militar direita anterior). O que se tem de rumor não confirmado é que ele estava realmente decidido a atacar em nome de uma sobrevivência futura de Israel e EUA, mas foi convencido a mudar.

No fim ele realmente decidiu não ir nessa seara, e foi pelo lado oposto, que era tentar tirar as tropas americanas do exterior aonde fosse possível. E realmente foi algo que ele fez.

Lelo Mig
Membro
# 24/jul/24 12:15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ
Wanton
makumbator

É preciso contextualizar também, que este discurso "patriótico, nacionalista" com altas doses de xenofobia e racismo e pitadas de intolerância religiosa e etc., é pontual (ocorre de forma sazonal) no Brasil, mas nos EUA ele é constante e comum tanto à Republicanos quanto Democratas. Trump, dentro do contexto estaduniense, não é um radical. Ele representa, de fato, milhares de americanos.

Eu, particularmente, sendo egoísta, acho a eleição de Trump muito mais prejudicial ao Brasil do que aos EUA. Os EUA pouco irão mudar com um ou outro. Continuaram capitalistas e colonialistas, com orgulho.

O problema maior é o quanto a vitória dele "pesa" em nossas (eleitor brasileiro) decisões políticas futuras e o quanto fortalece (ainda mais) essa direita escrota brasileira. Os EUA, gostem ou não, possuem uma base democrática muito mais estruturada do que a nossa para lidar com um "pretendente a tirano".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial do cabelo do Trump