das pessoas que grudam o GPS no para brisa do carro

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# abr/16


visibilidade para que?

dissertem

Snakepit
Veterano
# abr/16
· votar


acertar o caminho para que?

Pedro_Borges
Veterano
# abr/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar



Destino, pra quê destino? Se ela já não espera mais por mim.
Mas eu ainda gosto dela, mas ela não está ligada a mim.



qew
Veterano
# abr/16 · Editado por: qew
· votar


Eu não tenho suporte, ai sempre dirijo com o celular na mão / equilibrado na perna quando preciso do waze, o que é uma bosta.

Eu até coloco o audio no bluetooth do carro, o que teoricamente vai fazer eu acertar o caminho, mas se eu não olhar o mapa parece que não funciona.

Pra dizer a verdade eu quase não uso e detesto usar gps, mas as vezes é necessário.

Essa do áudio é uma dica boa pra pegar a estrada e não ser surpreendido com radar. Coloca lá e esquece, se tiver algum no caminho e vc tiver acima da velocidade ele reduz o volume da musica automaticamente e manda frear.

sallqantay
Veterano
# abr/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Snakepit
acertar o caminho para que?

colocar no painel do carro para qew?

Jack Holland
Veterano
# abr/16
· votar


visibilidade para que?

Pelo msm motivo acho insul film a coisa mais asquerosa que já inventaram

Jube
Veterano
# abr/16
· votar


Coloco no para brisa, perco 1% de visibilidade e ganho 98% de localização. Bom custo beneficio.

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


Jube
perco 1% de visibilidade e ganho 98%

quando você matar um pedestre, essa conta vai ser inútil

Jack Holland
insul film a coisa mais asquerosa

nos países sérios, ele só pode ser colocado atrás do motorista. Mas aqui no bananão vale tudo

Jube
Veterano
# abr/16
· votar


sallqantay
quando você matar um pedestre, essa conta vai ser inútil

Realmente, aquele 1,5cm a mais na visão já me fez atropelar uma ameba, cogitei tirar o painel, o motor e o nariz da frente.

sobrevivente
Veterano
# abr/16
· votar


https://exogear.com/product/exomount-touch-cd/

Jack Holland
Veterano
# abr/16
· votar


sallqantay
nos países sérios, ele só pode ser colocado atrás do motorista. Mas aqui no bananão vale tudo

Sim, já vi... a meu ver ainda prejudica a visão traseira pelo retrovisor interno, principalmente em noites de chuva... mas vá lá... melhor que a festa dos sacos de lixo assassinos que é aqui

sobrevivente

Bacana esse suporte, será que não danifica o CD Player?

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


Jube
1,5cm a mais na visão

em uma distância de alguns metros, isso já bloqueia a sua visão o suficiente para atropelar alguém.

sallqantay
Veterano
# abr/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Jack Holland

ah sim, é uma bosta. Coisa de deus mesmo é vidro verde, dá uma visibilidade impressionante

sobrevivente

bem por aí mesmo. Tem também suporte para colocar na saída do ar condicionado

sobrevivente
Veterano
# abr/16 · Editado por: sobrevivente
· votar


Jack Holland
Usei por um bom tempo, sem problemas. Tenho um player da pioneer, e como não uso CDs, coloquei o suporte e é uma mão na roda. A base dele é bem robusta, mas os engates quebram fácil. Na época que eu comprei eu peguei junto o Anker 24W, um carregador pra celular e outros dispositivos USB. Bem bacana.

sallqantay
Esse pra saída de ar condicionado nunca vi, vou ver qual é.

André Perucci
Veterano
# abr/16
· votar


Eu coloco e considero ele otimo

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar


Pode ir pelo caminho mais curto sim abiguinho, não tem perigo não!

Jube
Veterano
# abr/16
· votar


bem por aí mesmo. Tem também suporte para colocar na saída do ar condicionado

Na minha modesta opinião e carro, já acho esse mil vezes mais perigoso. Desviar o olhar para o ar condicionado já tira uns segundos de visão.

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


Jube

eu quero dizer a saída do ar

é semelhante a olhar para o velocímetro, coisa rápida e sem desviar o olhar

Jack Holland
Veterano
# abr/16
· votar


Jube
Na minha modesta opinião e carro, já acho esse mil vezes mais perigoso. Desviar o olhar para o ar condicionado já tira uns segundos de visão.

Depende. Vai do bom senso. No caso do GPS, quando em movimento, a regra é uma olhadinha bem rápida apenas para se certificar que não saiu da rota. Se for pra olhar por mais tempo, ler os nomes das ruas, mexer na tela, etc. (o que não se compara a um mero ajuste do ar condicionado) aí o ideal é esperar até parar em um semáforo, se na cidade, ou parar no acostamento, se for estrada.

Se for pra partir da premissa que é tudo a mesma coisa, então que se arranque todo e qualquer botão ou mostrador que estiver abaixo do vidro, já que vai distrair o motorista

André Perucci
Veterano
# abr/16
· votar


Jack Holland
Depende. Vai do bom senso. No caso do GPS, quando em movimento, a regra é uma olhadinha bem rápida apenas para se certificar que não saiu da rota. Se for pra olhar por mais tempo, ler os nomes das ruas, mexer na tela, etc. (o que não se compara a um mero ajuste do ar condicionado) aí o ideal é esperar até parar em um semáforo, se na cidade, ou parar no acostamento, se for estrada.

Se for pra partir da premissa que é tudo a mesma coisa, então que se arranque todo e qualquer botão ou mostrador que estiver abaixo do vidro, já que vai distrair o motorista


Ja bati o carro mexendo no radio na radial em horario de pico, ja descasquei laranja dirigindo na marginal e nunca deu nada, é relativo isso

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


André Perucci

colocar um objeto propositalmente no seu campo de visão é relativo como?

fernando tecladista
Veterano
# abr/16
· votar


sallqantay
Qual seria o lugar melhor na tua opinião?

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


fernando tecladista

no painel.

Jube
Veterano
# abr/16
· votar


sallqantay
no painel.
Não me convenceu, muito mimimi.

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


Jube

curar a ignorância humana é algo fora da minha pretensão

André Perucci
Veterano
# abr/16
· votar


sallqantay
relativo ao tamanho da destreza/cabacice do motorista

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


André Perucci

concordo

ju.nito
Veterano
# abr/16
· votar


E aqueles carros que vem com tela embutida no banco?!

Jack Holland
Veterano
# abr/16
· votar


André Perucci

Estabelecer conceitos genéricos não necessariamente ignora os pontos fora da curva. A exceção está implícita em tudo, de modo que nem precisa ser mencionada

Se for assim, o argumento é inválido porque eu, por exemplo, com 10 gps colados no para brisa, sem retrovisor, bêbado, falando no celular com uma mão e postando no OT com a outra, ainda dirijo melhor que minha mãe sóbria

André Perucci
Veterano
# abr/16
· votar


Jack Holland
não invalidei seu argumento cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a das pessoas que grudam o GPS no para brisa do carro