quem é adêvogado aqui?

    Autor Mensagem
    Fidel Castro
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Fidel Castro


    A verdade é que sempre flertei com o direito, por muito pouco não fiz quando comecei minha vida universitária, o que me afastou foi a perspectiva fúnebre de virar concursado ou trabalhar na pinheiro neto, vulgo, ambos no brazil, pois direito é meio region locked.

    Agora to aqui pra fazer a segunda fase, não sei se compareço ou não. Aliás, nem sei se to com saco de diletar por mais 5 anos, se foder, mas em algum momento da minha vida, quero estudar direito, ter diploma e os caralhos para exercer se quiser.

    Se eu faço na San Fran, meu diploma fica preso ao Brasil salvo N pós (no plural) lá fora? Senão, deixo para fazer em um futuro onde sinta-me feliz em algum país.

    sallqantay
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Eu até considerei fazer um doutorado envolvendo direito, comecei um projeto, mas não dá. A parada é infernal demais, tô fora mesmo.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    É uma merda mesmo. Eu comecei o processo pra conseguir a carteira da ordem em Portugal, meu primo e alguns colegas já fizeram isso. Quero terminar minha pós em tributário aqui no brasil e pretendo em 2017 ou 2018 vazar daqui.
    Já ouvi de colegas que conseguiram advogar no Canadá com o diploma daqui. O processo é um saco mas não é impossível.

    Edward Blake
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    Direito só é um curso interessante para quem quer seguir carreira de advogado (ou, excepcionalmente, de acadêmico). Para quem não quer, é um porre total.

    Se você já tem um bom emprego, está bem inserido no mundo burguês e não cultiva nenhum tipo de fanatismo ideológico (p. ex., comunistas têm uma tendência a ir advogar na área de direito do trabalho; progressistas, em direito constitucional ou de família; bleeding hearts dos direitos humanos, em direito penal; liberais, em direito tributário), é melhor nem perder seu tempo. É mais fácil ganhar dinheiro com outra coisa. Tive uma professora de penal que se referia à área dela como um direito “de guerra”; e outro, de tributário, como de “violência”. Essa é a atitude que um bom advogado deve ter com as causas que defende: ele tem que acreditar que está numa cruzada contra o mal; se não acreditar, vai se sentir um mercenário que diz qualquer coisa por dinheiro, e não defenderá a causa com a mesma energia, convicção e urgência de vida-ou-morte que um fanático defenderia.

    Se você tem interesse em advogar no exterior, é muito mais prático fazer uma faculdade por lá mesmo (embora não tão econômico, já que, em países como os EUA, as boas universidades são privadas e cobram mensalidades exorbitantes).

    Se quiser uma visão geral da área, dê uma folheada nos clássicos: “A luta pelo Direito”, de Rudolf von Jhering, “Da vocação de nosso tempo para a legislação”, de Savigny, e “Law and revolution”, de Harold Berman.

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Aqui no Brasil existem 3 cargos muito bons na área de Direito:

    semi-Deus (juiz/procurador)
    Deus (ministro STJ)
    acima de Deus (ministro STF - apesar de não exigir graduação em Direito)

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    MatheusMX
    blz fera, agora volta lá pro G1.

    Jack Holland
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Bacana, velho.
    Tô na mesma que vc praticamente. Porém ainda não me formei, estou entrando no último ano de Direito, pretendo passar na OAB esse ano ainda e ano que vem tentar alguma coisa no primeiro mundo. Atualmente, estou num cargo público de nível médio.

    Jack Holland
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Edward Blake
    Direito só é um curso interessante para quem quer seguir carreira de advogado (ou, excepcionalmente, de acadêmico). Para quem não quer, é um porre total.


    Discordo de vc, meu amigo. O curso em si é muito interessante, a maior parte do conteúdo é útil para o seu dia a dia, e, além da advocacia, te habilita para uma infinidade de concursos que pagam razoavelmente bem, caso seu foco seja estabilidade.

    st.efferding
    Membro
    # jan/16
    · votar


    caso seu foco seja estabilidade.


    post com fundo musical by: Dream Theater

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem é adêvogado aqui?