A crise do capitalismo e neoliberalismo

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/15 · Editado por: One More Red Nightmare


    Este é o nome das apresentações e debate que assistirei esta tarde. Deixo esse espaço para que eu compartilhe coisas interessantes e engraçadas que lá ouvir.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/15
    · votar


    One More Red Nightmare

    Estudante de História, Geografia, Sociologia... ?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Eu? Economia.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    nego não entende que na academia você tem que contribuir com o conhecimento e, de quebra, pode fazer panfletagem política

    aí nego vem só querendo fazer panfletagem, puta coisa chata da porra

    Hawklord
    Veterano
    # set/15
    · votar


    One More Red Nightmare

    Vai porque se interessou pelo tema ou só pelos créditos mesmo?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/15
    · votar


    http://i.imgur.com/0ZPesta.jpg?1

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Hawklord
    Vou por interesse. Não muito pelo conhecimento que vou obter, mais pelas bobagens que vou ouvir.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/15
    · votar


    One More Red Nightmare

    Levante o dedo e bote o pal na mesa.

    Manda todo mundo estudar.

    st.efferding
    Membro
    # set/15
    · votar


    nego não entende que na academia você tem que

    contrair ao máximo, romper as fibras e inibir o momentum

    Hawklord
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Apoio: Observatório de Politicas Públicas e Lutas Sociais (OPPLS), CSP-CONLUTAS, Sindicato dos Bancários, ...

    Vai ser bom...

    st.efferding
    Membro
    # set/15
    · votar


    Apoio: Observatório de Politicas Públicas e Lutas Sociais (OPPLS), CSP-CONLUTAS, Sindicato dos Bancários, ...

    Vai ser bom...


    para testar aquela receita de napalm que não passa na GNT

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Bah! Eu achava que economia era um curso respeitável, mas esses coiso de humanas são tudo a mesma merda!

    Pro inferno com isso! Vou ter que ir pra exatas mesmo, senão envergonho a minha família.

    E vcs deviam ter vergonha de ficar perdendo tempo com essas politicagens sem se envolverem efetivamente nesse meio.

    Hawklord
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Bah! Eu achava que economia era um curso respeitável, mas esses coiso de humanas são tudo a mesma merda!

    Não só é um curso respeitável como é Sociais Aplicadas e não humanas.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    ^
    ^
    quer se diferenciar da gentalha. Pfff

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/15
    · votar


    o guaraná acha que não vai encontrar picaretagem em lugar nenhum, aparentemente.

    Olha o teruel. Ele é engenheiro e um baita 171.

    john s mill
    Membro
    # set/15
    · votar


    Tenho vontade de fazer economia um dia como hobby, mas jamais faria numa federal.

    Provavelmente numa estadual (FEA ou udesc) ou em algum instituto ou privada (FGV, Ibmec). Já vi referência bibliográfica e li artigos de uma boa quantidade de material publicado por federais e conheço bem daqui, parece ciência social não aplicada mesmo.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Olha o teruel. Ele é engenheiro e um baita 171.

    um tipico cara q venceu na vida

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Tenho pra mim que em termos de graduação a incompetência generalizada tem pouca relação com a estrutura fornecida. A unica constante, me parece, é que todos os bons economistas, alocados nas posições mais nobres, políticas ou não, estudaram fora do país.

    Mas é claro, se desse pra escolher eu iria pra uma PUC-RJ da vida, só pela tradição.

    Fidel Castro
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    o erro da galera aqui do TCC é a falta de exposição a ideias novas

    o jones tá mais que certo, é provável que seja uma puta panfletagem 171, ou pode ser que sejam economistas sérios colocando antí-teses no capitalismo e levantando questões.

    de qualquer forma, quanto maior sua exposição a ideias, por mais divergentes que sejam, mais chance de você ter 'epifanias' por aí. sabe, fulano fala X em uma palestra e de repente, aquele X dê um clique e você saque outra parada.

    o importante é ter um pé atrás com tudo, desconfiar de tudo e de todos. por maior que seja a honestidade intelectual de alguém que está expondo ideias, o próprio fato de que ele está expondo já diz que as ideias dele acerca disso estão razoavelmente bem consolidadas. por mais que ele não esteja querendo te ludibriar, entiçar ou convencê-lo de algo, nenhum expositor é neutro, seja em palestra ou livro. por isso é sempre bom saber de onde o cara fala pra começar.

    grandes merda ficar estudando o que é confortável pra ficar se auto-validando ad eternum, não vai a lugar nenhum exceto uma crescente alienação da realidade, visto que seu isolamento hermético em um conjunto muito específico de idéias tendem a cada vez mais se autorreferenciar em vez de manter um paralelo com a realidade.

    só olhar o Olavão, o nível que ele chegou. ou a Chauí que nem conta mais

    Fidel Castro
    Veterano
    # set/15
    · votar


    john s mill

    vai pra USP

    Hawklord
    Veterano
    # set/15
    · votar


    john s mill

    Não imaginava que o curso de economia fosse tão diferente nas federais de outros estados.
    A aqui do Paraná pelo menos parece ter um curso bem bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A crise do capitalismo e neoliberalismo