Por que abraçar não é suficiente?

    Autor Mensagem
    Samá Samutte
    Membro Novato
    # set/15


    Por que é preciso beijar?

    Sei lá, estava pensando, parece que o beijo é a maior expressão de amor de um ser humano para com o seu semelhante. Por exemplo, todas as vezes que reencontro meu pai, não basta abraço-lo, preciso beija-lo. Até mesmo com meu gato, para demonstrar o carinho que tenho por ele eu o beijo -- quando ele está limpo, é claro.

    Na Bíblia, nos primórdios da humanidade, parece que o beijo era a maior expressão de amor também:

    "José beijou a todos os seus irmãos e chorou sobre eles; depois, seus irmãos falaram com ele." Gn 45.15

    Paulo, em algumas de suas epístolas, ao finaliza-las, recomendava aos irmãos que se saudassem com "ósculo santo"; Pedro também (Rm 16.16; I Co 16.20; II Co 13.12; I Ts 5.26; I Pe 5.14).

    Com essas passagens bíblicas fica claro que isso não é uma prática ocidental apenas.

    Seria o beijo a maior expressão de amor?

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    parada simbólica. Não se coloca a boca em qualquer coisa (a não ser que vc seja um ímpio promíscuo foucaultiano, aí tu tá fudido)

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Post para Judas Iscariotes

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Cumprimento meu pai, meu irmão e meu enteado com beijo tbém.

    Realmente um gesto afetivo de muito bom gosto e intenso, daí ter que ser seleto o rol de pessoas da qual dispomos este acto.

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Samá Samutte
    Creio que se trata de uma questão cultural, uma espécia de pacto. Na Idade Média, isso era comum na relação de suserania e vassalagem, na hora de firmar esse compromisso. Esse trecho da Bíblia descreve exatamente esse tipo de prática, firmação de um pacto, saudação.

    Se o beijo é a maior expressão de amor, pode ser possível que sim: o beijo na boca, comprovado cientificamente, testa a compatibilidade biológica entre dois parceiros.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    o beijo na boca, comprovado cientificamente, testa a compatibilidade biológica entre dois parceiros.

    não

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    comprovado cientificamente

    isso é arte?

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    FELIZ NATAL
    Não pra você também.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Só cumprimento mulheres, com beijo.

    Criação xucra.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Pra mim, um abraço é satisfatório em 90% das ocasiões.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    é, também só cumprimento mulheres com beijo.

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    porque somos macacos e provar um semelhante é quase tão bom quanto comer

    Lìív
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Sei lá também, mas não gosto muito de beijar as pessoas. E só abraço pessoas com quem tenho alguma laço emocional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que abraçar não é suficiente?