tópico da neurose taxonomista

    Autor Mensagem
    sallqantay
    Veterano
    # jul/15


    dissertem sobre a atividade de nomear essa porra toda de modo ordenado

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    tópico da neurose taxonomista

    http://estaticos.elmundo.es/assets/multimedia/imagenes/2014/10/13/1413 1846344082.jpg

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    "a mais velha de todas as ciências, pois nasceu com o homem, mas, com toda certeza, a mais necessária. Entretanto, paradoxalmente, é a menos valorizada de todas as ciências." - Retirado de um beco da interweb

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    sallqantay

    Reino: de Deus
    Filo: Pipuzudos
    Classe: 3º B
    Ordem: Demolay
    Família: Conservadora
    Gênero: Homo
    Espécie: Homo sexual

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    obrigado pela homenagem

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Viciado em Guarana
    Reino: de Deus
    Filo: Pipuzudos
    Classe: 3º B
    Ordem: Demolay
    Família: Conservadora
    Gênero: Homo
    Espécie: Homo sexual




    Ahuahauhau

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Lembram quando veio um cara ai dizendo que era demogay?

    Pseudonimum
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Uma das maiores pragas da mente (vs. organicidade do pensar), junto ao enciclopedismo (34 livros e notas de rodapé).

    sallqantay
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Pseudonimum

    Como funfa a organicidade? Tem que fumar um? Ou é tipo "dialogar com (insira um termo vago aqui"

    Pseudonimum
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    "Na interpretação técnica do pensar, o ser é abandonado como o elemento do pensar. A "Lógica" é a sanção desta interpretação que começa com a Sofistica e Platão. Julga-se o pensar de acordo com uma medida que lhe é inadequada. Um tal julgamento assemelha-se a um procedimento que procura avaliar a natureza a as faculdades do peixe, sobre sua capacidade de viver em terra seca. Já há muito tempo, demasiado tempo, o pensar está fora do seu elemento. Será possível chamar de "irracionalismo" o ato de reconduzir o pensar ao seu elemento?"

    sallqantay
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Pseudonimum

    Isso nao explica como funciona a organicidade, somente faz uma crítica ao método tradicional, sem oferecer alternativas melhores. Aliás, nem crítica é, mas somente um monte de analogias deslocadas sem a menor capacidade explicativa. Analogia é argumento de segunda linha

    O pensamento tradicional nao se importa com a natureza do objeto, isso vai necessariamente descambar para uma metafísica ou transcendência. A natureza da natureza é divina, nao cabe aos homens explorar ela.

    tudo isso me fede a paganismo charlatão pós moderninho da pior estirpe

    Eu quero resultados, de punhet4 já basta a matemagica

    Pseudonimum
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    sallqantay
    tudo isso me fede a paganismo charlatão pós moderninho da pior estirpe

    Afirmado de uma caverninha bem distante, onde no mundo ou se é cristão tradicionalista ou moderninho desconstrutivista. Discurso ensaiado detected.

    Sobre analogia, sim, só postei um pequeno trecho que faz sentido com o resto do ensaio. Não pretendo discutir ontologia. Por sinal alguém que gosta bastante desse filósofo é o teólogo cristão Paul Tillich. Se você se der o trabalho de ler 15 páginas de um livro dele chamado "The Courage to Be" vai entender como tudo que eu citei está ligado com uma fala como "a natureza da natureza é divina, não cabe aos homens explorar ela".

    E não existe o termo organicidade de fato, eu que inventei por falta de palavra melhor pra expressar o que eu queria.

    Eu quero resultados, de punhet4 já basta a matemagica

    Então larga de ser conservador e vira neoliberal, esse povo sim gosta de resultados práticos. Esse enciclopedismo todo aí é punhet4 mental, quem realmente se importa com a família tradicional não tá preocupado em ficar reafirmando isso num fórum de internet e sim em por isso em prática.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    não existe o termo organicidade de fato, eu que inventei por falta de palavra melhor pra expressar o que eu queria.

    Oi, poste aqui >> http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/320672/ <<

    sallqantay
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Pseudonimum
    Então larga de ser conservador e vira neoliberal

    eu jogo nos dois times (ui!)

    eu que inventei por falta de palavra melhor pra expressar o que eu queria

    então tente de novo.

    Afirmado de uma caverninha bem distante, onde no mundo ou se é cristão tradicionalista ou moderninho desconstrutivista. Discurso ensaiado detected.

    bom, vc jogou um parágrafo solto no ar e eu fiz o meu melhor

    "The Courage to Be" vai entender como tudo que eu citei está ligado com uma fala como "a natureza da natureza é divina, não cabe aos homens explorar ela"

    então vc cometeu sim o erro pós-moderno, é um CTRL+Vdopata, uma doença de fácil cura

    Pseudonimum
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    sallqantay
    então vc cometeu sim o erro pós-moderno, é um CTRL+Vdopata, uma doença de fácil cura

    Não, porque eu não fico competindo com ninguém a quantidade de livros que eu li nem atribuo valor a argumentos com base em bagagem de leitura (coisa de gente doida pra chupar a piroca de um intelectual). Somente me refiro a livros de fato significativos para mim.

    Sobre a natureza da natureza ser divina, meu ponto é que o conhecimento técnico, assim como a obediência a certas regras, deve estar atrelado à vivência do ser, que você pode chamar de divino (palavra que já não me apetece muito), da mesma forma que um músico faz um treino técnico que o permite alcançar instâncias superiores. Critico essa "neurose taxonomista" assim como o enciclopedismo pois eles nos afastam dessa vivência se o nível de disciplina for baixo.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Pseudonimum
    o conhecimento técnico, assim como a obediência a certas regras, deve estar atrelado à vivência do ser

    Concordo, mas isso não resolve a neurose, dá somente um canal de vazão para ela. Tem quem tenha TOC, tem quem queira catalogar o mundo, tem quem mate a família com uma faca de cozinha. Whatever

    o catálogo é somente uma parte do processo

    (palavra que já não me apetece muito)

    whatever floats your boat (mas aceita logo e caia de joelhos perante a civilização ocidental, te garanto que é bem melhor)

    Pseudonimum
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    sallqantay
    Acho que resolve sim, na medida em que se atribui um sentido à catalogação em vez de transformá-la em um fim.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Pseudonimum

    Aí caímos no problema do catálogo do sentido

    M!

    distrito09
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Entrei no tópico pq li taxidermia.

    vlws flws

    sallqantay
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    ^
    ^
    encoxa animais mortos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tópico da neurose taxonomista