Autor |
Mensagem |
nevasca Membro Novato |
# jul/15 · Editado por: nevasca
Olá a todos.
Recentemente comecei a sentir forte cocéira nos olhos e os mesmos lacrimejando bastante. Após observação e uma rápida pesquisa, constatei de maneira prévia e não definitiva que estou tendo cansaço visual devida a longa exposição a monitores.. Geralmente fico mais de 8 horas por dia usando-os e quase sempre com iluminação escura ao redor.
Devido a tais problemas, tentei deixar o ambiente mais claro, e a criar intervalos a cada hora de utilização. Os problemas diminuiram levemente, mas ainda existia.
Após pesquisa, verifiquei a existência de um tipo específico de lentes para essa finalidade: proteger os olhos desse tipo de radiação.
Encontrei os óculos da Leme 21, modelos modestos com preços acessíveis e com disponibilidade para quem já tem grau. Segue abaixo.
http://www.lema21.com.br/lentes-video-filter/
Porém, é inevital não se esbarrrar nos modelos "gamers". Encontrei os Gunnars, que além de prometerem essa redução do cansaço visual, aumentar o contraste das cores "tornando branco mais branco, preto mais preto e as demais cores mais vivas". Segue abaixo.
http://www.gunnarsbrasil.com.br
Continuando a pesquisa, achei os óculos de proteção da Nemesis, modestos e de preço muito mais baixo que os anteriores, e que promete a minimização do efeito da radição nos olhos do portador. Segue abaixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661296548-oculos-nemesis-jackso n-g12-flexivel-azul-claro-video-filter-_JM
A dúvida que vos trago é que se esse software não supre de maneira pontual o que os óculos prometem, e se seu "trabalho" substitui os óculos. Segue abaixo.
https://en.wikipedia.org/wiki/F.lux
Obs: uso faz 15 dias esse software, diminuiu 80% as sensações descritas, porém o mesmo torna o branco meio alaranjado, e no consumo de entretendimento visual, pode por vezes incomodar.
Dissertem, grato.
|
Me Wise Magic Jr. Veterano |
# jul/15
· votar
Tentou ir no oftalmologista?
|
st.efferding Membro |
# jul/15
· votar
Acredito que um monitor específico para jogos, cujo refresh rate seja igual a 144 Hz, ajude bastante.
|
alexandrecoppo Veterano |
# jul/15
· votar
Oftamologista mano, é de sua saúde visual que estamos falando.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# jul/15
· votar
Tentou ir no oftalmologista?
|
nevasca Membro Novato |
# jul/15
· votar
daimon blackfire alexandrecoppo Me Wise Magic Jr. Esperando as férias :D
E sim, isso me preocupa bastante.
st.efferding Na verdade o que os monitores gamers possuem é um filtro low-blue que teoricamente diminui essa radiação danosa. A taxa de atualização, acredito eu, não influencia no cansaço.
E além disso, você já viu o preço desses Benqs da vida? É absurdo!
|