Autor |
Mensagem |
jonomaia Veterano |
# jun/15
Galeris, não fazia idéia de onde postar então vai ser aqui mesmo (até os bixão memo do negócio mover o topic se necessário) Seguinte: recentemente comprei uma Ocarina no Aliexpress e tal, só pelo lolz mesmo, nada pró, uma simples imitação da ocarina do link no Zelda O. of time. mas o problema é que, para as notas saírem de forma "adequada", "afinada", e (adjetivos que apontem à "correto" aqui) é preciso soprar com mais força. consequentemente o som sai bem mais alto. Mas o tenso é que moro em apartamento (rodeado por vizinhos velhos e rabugentos) e fico incomodado em saber que estou incomodando os demais.
RESUMINDO. O que posso fazer para "abafar" o som da ocarina ( além de fechar todas as portas do apto. é claro) alguma técnica ou gambiarra para "limitar" o volume? pq como disse, por não ser um instrumento "PRO", preciso soprar forte para a nota desejada sair corretamente.
|
AtalaBukas Membro Novato |
# jun/15
· votar
Tente abafar com a própria mão, igual se faz com a gaita, talvez? Só uma dica.
|
jonomaia Veterano |
# jun/15
· votar
o hard é que na maior parte do tempo não "sobram dedos" pra abafar a saída, que é embaixo uhaeuhaeuhae
|
Guitar_L Veterano |
# jun/15
· votar
jonomaia Tenta colocar algodão nas saídas de som.
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/15
· votar
Apartamento é túmulo de músico
|
daimon blackfire Membro Novato |
# jun/15
· votar
Apartamento é túmulo de músico Melhor post do OT ever
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jun/15
· votar
jonomaia Cara, por curiosidade, quanto vc pagou?
|
Headstock invertido Veterano |
# jun/15
· votar
Chame o Zelda.
|
jonomaia Veterano |
# jun/15
· votar
1- sim, apartamento é sad-life mesmo uaheauhuaeh 2- paguei 35 reais. é muito mais um objeto de decoração e nerdismo que um instrumento, mas, sai som então ta valendo lol.
|
# jun/15
· votar
jonomaia é muito mais um objeto de decoração e nerdismo que um instrumento, mas, sai som então ta valendo lol. Hmm... eu queria comprar uma (pra usar como instrumento mesmo), mas a que eu vi tá quase duzentão, aí complica. kk
|
jonomaia Veterano |
# jul/15
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos então man, é fica foda uaheuahe contentarei-me com a que "nem sai som" mesmo...
|
# jul/15
· votar
jonomaia kk Saquei. : P
contentarei-me com a que "nem sai som" mesmo... Woloko, cara. kk Desistiu de tocar? : P
|
Lasanha Veterano |
# jul/15
· votar
é muito mais um objeto de decoração e nerdismo que um instrumento
Mas um dia você acaba usando para fazer alguma coisa. Eu, por exemplo, usei uma ocarina numa introdução para um rock and roll que compus.
https://soundcloud.com/cpxdeviralata/vida-de-pobre
Valeu!
|