Autor |
Mensagem |
Villts Veterano |
# mai/15 · Editado por: Villts
Oi pessoas.
Trabalho com CGI faz um tempo, e do mesmo jeito que na guitarra temos o Slash (hehehehehe), no 3D, a gente também tem os pica das galáxia. Como a galera aqui é inclinada um pouco pro lado das artes, achei que vocês iriam se interessar.
O Marek Denko hoje em dia tem um estúdio chamado NoEmotion, faz umas animações e relacionados pra publicidade, cinema, etc.
O cara é bem famosão e esses dias ganhou o um premio do CGTrader (um site bem conceituado de CGI) de artista 3D mais influenciador do mundo.
Segue aí umas artes do cara:
Return to Prime Even
Souvenir
Rooftops, Rockets and Adventures Beyond <- esses são os filhos deles modelados. Esse trampo é tipo o trampo dos trampos do 3D.
Under the Southern Highway
Everything Beautiful Is Far Away
Eldorado
Outro artista que é bem famoso (é um pouco menos habilidoso que o Slash, é mais ou menos o Malmsteen), é o Bertrand Benoit. O olho pra fotografia do cara é realmente impressionante, além do realismo e da texturização impecável.
https://www.flickr.com/photos/bbb3viz/17056477319/in/dateposted/
https://www.flickr.com/photos/bbb3viz/15275659915/in/dateposted/
https://www.flickr.com/photos/bbb3viz/14427789815/in/dateposted/
https://www.flickr.com/photos/bbb3viz/14241343477/in/dateposted/
https://www.flickr.com/photos/bbb3viz/11012381666/in/dateposted/
https://www.flickr.com/photos/bbb3viz/11012466654/in/dateposted/
https://www.flickr.com/photos/bbb3viz/7333048384/in/dateposted/
E por último, temos o cara que mais manja de luz e cor na área do 3D. Alex Roman. O cara é pintor também, e isso foi a melhor referência que ele podia ter:
(tirando as gotas de tinta, o resto é completamente 3D - segundo ele, era mais barato fazer em 3D que o equipamento pra slow motion.
Bom, é isso. Acho que vcs vão gostar. É uma área muito legal, e que mistura conhecimento de física (ótica, principalmente) com composição fotográfica e cores, de verdade, a parada é tensa.
Valeu
|
Snakepit Veterano |
# mai/15 · Editado por: Snakepit
· votar
Muito bem feito esses exemplos mesmo.
Imagino a quantidade de trabalho e estudo que levou pra chegar nesse nivel.
Coloca algum trabalho teu aí!!!
|
Villts Veterano |
# mai/15 · Editado por: Villts
· votar
Snakepit Rapaz, tem trampo aí que os caras levam ANOS pra ficar pronto. Não é nem tanto o R&D, mas ajustar detalhes pra deixar a parada real - quebrados, riscados, sujeira, etc
Meu portfolio tá aqui no http://flickr.com/photos/viniciuspaciello mas não vai ser nada comparado a essas paradas aí - e o Charmander é um estudo de Rig, não tem nada muito complicado nesse desenho hehehe
Valeu!
|
Snakepit Veterano |
# mai/15 · Editado por: Snakepit
· votar
https://farm4.staticflickr.com/3930/15460648695_eb77415570_b.jpg
o.O
Parabens cara!
Não entendo nada do assunto, mas acho muito interessante e fico impressionado com essas paradas.
Trabalha a quanto tempo com isso? Como fez pra aprender?
|
Villts Veterano |
# mai/15
· votar
Snakepit Opa! Valeu!
Esse trampo eu gostei bastante de fazer, e tbm tive um feedback bem legal =)
Então rapaz, eu comecei a fazer isso no meio de 2013... ainda sou um pouco noob hehe. Aconteceu que ia destrancar a faculdade de arquitetura, e o período de vestibular já tinha acabado. Aí resolvi estudar autocad. Aí descobri que existia o 3DS Max pra fazer maquetes eletrônicas... depois vi que ele não tem limites e a parada faz até cinema... então comecei a estudar, em junho de 2013 terminei um curso básico do 3DS Max e aí comecei a desenvolver...
Trabalhei muito com archviz (3D pra arquitetura), um pouco de publicidade e agora to querendo ir pra área de VFX e animação, que é mais tensa rs, precisa de bastante conhecimento...
O foda é que a parada vicia. Exatamente como eu ficava com a guitarra há 6 anos atrás hoje eu fico com o computador com o Max aberto. hehe
|
Villts Veterano |
# mai/15 · Editado por: Villts
· votar
P.S.: esqueci o trampo mais importante:
https://www.youtube.com/watch?v=AQ-3aRhvFwU
Também é do Alex Roman. O cara levou um ano e meio pra fazer essa parada - e sozinho. O conceito é a arte da arquitetura (3a) + o cinema (7a), por isso o nome The Third and The Seventh. Esse foi o trampo que transformou o cara num Jedi da direção de arte (EDIT: que analogia da hora que eu inventei).
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Villts
esquema, vale mais pagar um nerd do que fazer cenário
HUE
|
Villts Veterano |
# mai/15
· votar
sallqantay 3D não é barato não, cara. O cenário é mais barato. O que pega é equipamento.
|