Autor |
Mensagem |
Drowned Man Veterano |
# mai/15
"Estou doando um cachorro por x"
"Seu escroto"
"Isso é coisa de cerumano sem alma mesmo"
"Como eu disse, escroto"
E vai... . . .
E as pessoas julgam não sabendo de y, z... Todo mundo muito melindrado, muito ofendido pela vida alheia, tecendo comentários passíveis de processo sem saber de NADA. You know nothing, Jon Snow.
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Doar é de graça, nao? Fiquei ofendido também (tomei as dores do houaiss).
|
Headstock invertido Veterano |
# mai/15
· votar
sallqantay
Acho que x seria o motivo da doação.
|
# mai/15
· votar
Eu acho que doar um animal é o mesmo que doar uma criança.
Não no sentido de não poder doar animais, mas no sentido de poder doar crianças também.
|
Drowned Man Veterano |
# mai/15
· votar
Headstock invertido sallqantay
Acho que x seria o motivo da doação.
Isso.
Headstock invertido Eu acho que doar um animal é o mesmo que doar uma criança.
Não no sentido de não poder doar animais, mas no sentido de poder doar crianças também.
O problema é que as pessoas não entendem que existem outros fatores além da vontade individual, tal qual vontades alheias e fatores externos. Mas julgam sem mesmo saber disso tudo.
|
qew Veterano |
# mai/15
· votar
Headstock invertido Não no sentido de não poder doar animais, mas no sentido de poder doar crianças também.
hahahahaha boa
Drowned Man O problema é que as pessoas não entendem que existem outros fatores além da vontade individual, tal qual vontades alheias e fatores externos. Mas julgam sem mesmo saber disso tudo.
Desculpe, mas, não acho justificável doar o animal, estou no grupo citado aí.
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Se nego fornece informação incompleta, vai ter um julgamento nos termos que ofereceu. Você colhe o que planta
|
Drowned Man Veterano |
# mai/15
· votar
sallqantay
A informação era "há outros fatores que não quero mencionar, mas tem x". Esse é o termo escolhido, mas há leitura seletiva da parada toda com base no politicamentecorreto. Aí é froids.
|
Drowned Man Veterano |
# mai/15
· votar
qew Desculpe, mas, não acho justificável doar o animal, estou no grupo citado aí.
Bom, não sei se tá, possível. Mas há outros fatores e PESSOAS que querem desfazer do bicho. Ou eu doo ele, ou vai pra rua.
O que você escolhe?
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Explique se adequadamente aos supremos juízes do OT, ou aguente a fúria legislativa que vai cair sobre sua cabeça
|
# mai/15
· votar
Eu sou contra se desfazer de animais. É o grande problema de dar animal como presente sem a pessoa pedir, como se fosse um bombom. Isso não se faz. Antes de tomar a decisão de criar tem que pensar bastante e assumir o fato de que é dali até o final da vida do animal. Não tem outro caminho.
Se não fizeram isso, dá merda depois.
Mas entendo que em algumas situações, não tem muito o que fazer. Por exemplo, você mora com seus pais e do nada eles decidem que não querem mais o cachorro na casa. O que o filho, ainda totalmente dependente, vai fazer? Ir morar na rua com o cachorro?
Nesse tipo de situação condeno quem toma a decisão de se desfazer do bicho (no caso, os pais), não o dono ou quem, de fato, se desfaz dele (o filho, de mãos atadas).
Quem pensa que um animal é um objeto qualquer que serve pra LHE dar diversão e quando não dá mais pode simplesmente jogar fora merece uma surra de trator pra ver se aprende a ser gente.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/15
· votar
Drowned Man
Alguém comentou isso la?
|
Drowned Man Veterano |
# mai/15
· votar
Headstock invertido Mas entendo que em algumas situações, não tem muito o que fazer. Por exemplo, você mora com seus pais e do nada eles decidem que não querem mais o cachorro na casa. O que o filho, ainda totalmente dependente, vai fazer? Ir morar na rua com o cachorro?
Nesse tipo de situação condeno quem toma a decisão de se desfazer do bicho (no caso, os pais), não o dono ou quem, de fato, se desfaz dele (o filho, de mãos atadas).
Pronto cara, você matou a coisa. E não é o cachorro o único indo parar na rua.
|
Drowned Man Veterano |
# mai/15
· votar
brunohardrocker Alguém comentou isso la?
Várias coisas do gênero.
|
qew Veterano |
# mai/15 · Editado por: qew
· votar
Drowned Man Bom, não sei se tá, possível. Mas há outros fatores e PESSOAS que querem desfazer do bicho. Ou eu doo ele, ou vai pra rua.
O que você escolhe?
Escolho que vc assuma a responsabilidade que lhe é cabida: é seu? Cuide do bicho, trate bem e não induza a morte dele de nenhuma forma.
Preferencialmente, leve-o ao veterinário regularmente também.
Tem hotéis que hospedam os bichos para situações onde vc não tem onde coloca-lo, talvez seja uma opção, dependendo do $.
|
Drowned Man Veterano |
# mai/15
· votar
qew
Cara, eu não tenho nem onde ME colocar, onde vou colocar o bicho? A pessoa que mais convivia com ele não quer mais, talvez nesse momento que escrevo isso ele mesmo tenha sido jogado na rua.
Eu assumo responsabilidade pelos meus atos e faço o possível para frear atitudes erradas alheias.
Mas a partir de certo ponto está além de mim, e está nesse ponto. Se não aparecer ninguém (e o bicho ainda estiver onde estava quando vi da ultima vez) vou bater em porta de ONG, basicamente.
|
LeandroP Moderador |
# mai/15
· votar
Se você vai se mudar pra um local onde você não poderá oferecer um ambiente saudável e seguro ao seu animal de estimação, não vejo o porquê de não doar ou transferir os cuidados a outra pessoa. Acho importante verificar se a pessoa que cuidará do animal tem os recursos necessários, porque do contrário estaria apenas se livrando do animal.
Eu tive que deixar a minha cachorra aos cuidados de um amigo, numa chácara, porque o lugar aonde eu ia não me permitia um cão daquele porte. Ela foi muito bem cuidada até o fim da vida. Não sinto remorso por isso, somente saudade.
|
Drowned Man Veterano |
# mai/15
· votar
LeandroP
E eu já passei do ponto em que recorro aos mais próximos. Ninguém quer/pode.
|
Drowned Man Veterano |
# mai/15
· votar
LeandroP porque o lugar aonde eu ia não me permitia um cão daquele porte
Ah, outra coisa, tem uma galera que não aceita esse argumento, não. hahaha
|
qew Veterano |
# mai/15 · Editado por: qew
· votar
Drowned Man A pessoa que mais convivia com ele não quer mais, talvez nesse momento que escrevo isso ele mesmo tenha sido jogado na rua. faço o possível para frear atitudes erradas alheias
Como assim? "Não quero mais vou jogar fora"?
Alguma chance de argumentação? Por ex:
-a entrada do animal foi permitida em algum momento, não dá para simplesmente voltar atrás de uma hora para outra, sem justificativa (acho que nenhuma tentativa de justificar seria válida aqui);
-a argumentação da "casa é minha" viria a ser a padrão, meio irracional, mas seria um problema, se vc está lidando com seus pais nesse caso, talvez consiga continuar a conversa;
-o problema é a sujeira? talvez entrar em um acordo sobre limpeza e fazer sua parte como dono do bicho?
-o problema é barulho? comprar coisas para distrai-lo? mudar o local que ele fica?
O problema, pelo que vc falou, não é mudança (que seria quase sem saida se vc fosse para um condominio onde não é permitido animais) então, talvez vc encontre um ponto negociavel.
|
st.efferding Membro |
# mai/15
· votar
"Estou doando um cachorro por x"
bem coisa de nego que fica em cima do muro, ou doa o cachorro por nada ou vende ele por x
case closed. voltem para as suas barracas
|
Drowned Man Veterano |
# mai/15
· votar
qew Como assim? "Não quero mais vou jogar fora"?
Alguma chance de argumentação? Por ex:
-a entrada do animal foi permitida em algum momento, não dá para simplesmente voltar atrás de uma hora para outra, sem justificativa (acho que nenhuma tentativa de justificar seria válida aqui);
-a argumentação da "casa é minha" viria a ser a padrão, meio irracional, mas seria um problema, se vc está lidando com seus pais nesse caso, talvez consiga continuar a conversa;
-o problema é a sujeira? talvez entrar em um acordo sobre limpeza e fazer sua parte como dono do bicho?
-o problema é barulho? comprar coisas para distrai-lo? mudar o local que ele fica?
O problema, pelo que vc falou, não é mudança (que seria quase sem saida se vc fosse para um condominio onde não é permitido animais) então, talvez vc encontre um ponto negociavel.
O problema é que há outras questões que permeiam tudo isso, e o animal está sofrendo de tabela por birra.
Negociação é zero. O problema não é a sujeira ou o que for, só uns chinelos roídos e that's all, nada racional. Simplesmente birra.
E sim "a casa é minha, eu mando" aqui é o argumento padrão, "irrefutável". Bem entre aspas mesmo, porque quem paga as contas sou eu.
Mas quem tá de saída sou eu e o cachorro. Pelo menos quero achar um lugar digno para ele.
|