Da ourkutização dos austríacos

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/15


    pqp, mas que bando de energúmeno vei. O Co-piloto do AF ta certo, tem que derruba os avião com essa galera todinha dentro.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    O berço do nazismo é terra condenada mesmo, nem os soviéticos quiseram aquela excrescência

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ja estudou Voegelin, pedrinho?

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Fala alemão e pensa como alemão, mas ñ é alemão. Enfim não dá para respeitar um Estado hipócrita como esse.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    estou me referindo à escola econômica, ok?

    megiddo
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Semana passada tava pedindo ajuda pra mostrar que um colega austríaco tava errado, hoje tá querendo matar todo mundo. Acho que a surra tá sendo grande, hein.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/15
    · votar


    Eu ia fazer esse tópico, juro. Eu vi uns cara com camiseta do Mises e do Hayek.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    É porque eu não tinha consciência que a doutrina tinha sido orkutizada dessa maneira. É uma galera colocando indiscriminadamente "Rothbard" "hoppe" em seus posts ensebados no fb..

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Depois do post do meggido, o negócio é fechar o tópico e voltar para caxias para chorar no colo da mami

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    deem uma olhada
    http://liberdadeemfoco.com/2015/03/25/questionamentos-universitarios-e scola-austriaca-de-economia-e-filosofia-%E2%89%A0-escola-neoliberal-de -economia/

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/15
    · votar


    Achei o artigo muito elementar.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/15
    · votar


    Sacaram? ahn-ahn?

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Me considero um caso perdido, agora preocupado mais com meus planos particulares e do mundo real.
    Mas aos mais jovens e quem anda nas trincheiras teóricas, desejo que orkutize mesmo, e se reclamar mais, que seja ensinado nas escolas.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/15
    · votar


    Vendo o face do cara que escreveu isso aí, é tipo aqueles guri que leem Marx (obviamente picotado pela L&PM), não conseguem articular nada com a realidade, mas, mesmo assim, compram a bandeira ideológica e saem por aí dando a receita mágica para arrumar um mundo que ele nem faz ideia de como funciona. É essa a questão?

    john s mill
    Membro
    # mar/15
    · votar


    One More Red Nightmare

    que tabela mais retardada

    john s mill
    Membro
    # mar/15 · Editado por: john s mill
    · votar


    ninguém trabalha com modelo de concorrência perfeita, ele é só um artifício teórico para fazer avaliação de mercado ou didático pra explicar utilidade marginal, elasticidade-preço e coisas do tipo.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: One More Red Nightmare
    · votar


    O rapaz que escreveu isso é meu colega e membro assíduo do expresso liberdade.

    edit, sim, teru, é mais ou menos isso.

    john s mill
    Membro
    # mar/15 · Editado por: john s mill
    · votar


    One More Red Nightmare

    a tabela ele tirou do pdf do IMB, apesar de ter muito material com uma qualidade boa lá e de certa forma ser um adepto teórico da escola austríaca, eles falam muita coisa que não entendem quando tratam de outros modelos econômicos, principalmente.

    mas o maior problema mesmo da escola austríaca imo é que falta pragmatismo

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/15
    · votar


    Bom, eu acho que essa adesão é normal na adolescência, o cara ainda está com aquele ímpeto de mudar o mundo, alia isso com falta de cultura geral e o primeiro autor que ele conhece com um discurso mais ou menos coerente e que tenha um horizonte filosófico maior que o dele, que deve ser extremamente limitado, consegue cooptá-lo facilmente. Ninguém adere a uma escola de pensamento com 18 anos com consciência plena do que está fazendo, eu não perderia meu tempo discutindo com esse cara, não adianta dar argumentos racionais, porque ele não está nessa levado pela racionalidade, vai ser uma experiência tão agradável quanto discutir com feminista.

    john s mill
    Membro
    # mar/15 · Editado por: john s mill
    · votar


    Black Fire

    toda "escola de pensamento" é necessária na ciência social.

    você cria uma utopia teórica e depois tenta chegar o mais próximo o possível disso com a ciência social aplicada, ele serve como uma bússola, embora você saiba que nunca vai ser exatamente assim.

    o problema consiste em defender ferrenhamente todos os preceitos contidos ali ou em qualquer outro modelo econômico teórico

    isso acontece porque modelos teóricos independem de contexto e não possuem qualquer tipo de condição, enquanto aplicações econômicas levam (ou deveriam) em consideração o contexto ao qual está inserido e as condições.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/15
    · votar


    john s mill
    Pois é, tomar uma escola de pensamento como ferramenta de estudo é diferente de tornar-se um militante dela. Nem todo professor marxista é membro do PSTU. E aparentemente esse guri é um militante, que não consegue conceber as falhas da escola a qual aderiu, e acha que os preceitos teóricos são plenamente aplicáveis ao mundo real, do jeito que estão escritos no papel.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    militante

    Esse é o limiar a ser observado: quando se passa de um proto-intelectual cujo objetivo é chegar à verdade para um militante cujo objetivo é o proselitismo. O segundo necessariamente contem um elemento de arrogância, que é o que eu quero expressar com "orkutização dos austríacos".

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    john s mill

    mas é claro que falta pragmatismo, é uma escola assumidamente anti empírica (se bem que eu acho "constitution of liberty" do hayek bem pragmático)

    Basta fazer um uso pragmático da escola (como ferramenta), nao precisa virar um fanático devil boy style que explica até a mãe dele com a praxeologia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original