Ajudem-me com sugestões de literatura específica

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # mar/15


    Pessoal,

    Essa é meio específica, mas como a selva do Off-Topico tem de tudo, acredito que alguma alma possa me ajudar.

    Preciso de literatura sobre nossa história econômica nos últimos 70 anos, que aborde, por exemplo, a criação da seguridade social, FGTS, quebra do BNH, criação dos órgaõs reguladores etc.

    Todo o corpus legal (leis, decretos, atos etc) da coisa já tenho, a questão mesmo é contextualizar e ter um texto que coloque isso numa realidade temporal.

    Alguém conhece algo?

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    "lanterna na popa", do roberto campos. Nunca li, mas o relato de um cara que ajudou a montar todo o esquema deve ser foda. Aí você vai pulando e lendo o que te interessa.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Coincidentemente nesse momento estou escrevendo um artigo sobre desaposentação. Pra ser sincero eu nunca vi um livro que preste sobre seguridade social no brasil.
    A maioria dos manuais de direito tem uma parte introdutória, terrível, sobre o aspecto histórico dos temas, mas as vezes da pra pegar a bibliografia.
    Dê uma olhada no "Direito da Seguridade Social" do Sérgio Pinto Martins. Essa dissertação, se você tiver paciência de ler 10 páginas de besteira para um parágrafo de conteúdo, pode te dar uma luz: https://www.academia.edu/6908898/Imagin%C3%A1rios_da_moderniza%C3%A7%C 3%A3o_do_Direito_na_Era_Vargas_1930-1945_-_Disserta%C3%A7%C3%A3o_de_Me strado

    Vou dar uma olhada na biblioteca da faculdade hj e vejo se tem algo de bom.

    Konrad
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    sallqantay

    Esse já está lido e resenhado. Deveria ser mandatório nas escolas.

    d.u.n.h.a.

    Valeu! Assim que voltar para casa vou baixar o pdf. Depois fale mais sobre a tal desaposentação (mais uma das nossas jabuticabas)

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Konrad

    Nao esperava menos de você

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajudem-me com sugestões de literatura específica