Você costuma escrever sobre seus sentimentos?

    Autor Mensagem
    Rednef2
    Veterano
    # jan/15


    Estava lendo esses sites aqui, e não sabia que a escrita tinha um poder benéfico tão forte para o ser humano.
    Já comecei a colocar em prática hoje de manhã:

    http://torrenteliteraria.wordpress.com/2014/03/05/beneficios-da-escrit a-razoes-para-voce-escrever-todos-os-dias/

    http://hospitalcliom.com.br/ciencia-comprova-os-beneficios-da-escrita- sobre-a-saude/

    http://www.personare.com.br/escrever-ajuda-a-lidar-com-emocoes-m1515

    http://www.clinicajulioperes.com.br/psicologia/emocoes-e-a-escrita/

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Rednef2


    Escrevo poemas quando sinto um vazio ou angustia ou solidão. Tem vez que sai alguma coisa interessante até.

    Tem um cara chamado Cicero (musico do qual já até fizeram um tópico aqui) que diz que escrever poemas é como uma terapia pra ele, onde ele externa o que está sentindo em um papel e assim consegue entender melhor o que tá rolando. Testei comigo e… não é que dá certo?

    sallqantay
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Sim. Num caderno para manter a caligrafia em dia. Vira e mexe escrevo sobre eles aqui no OT tambem. Faz tempo que nao faco isso, hoje pela noite vou mandar umas páginas de frustacoes, melancolia, felicidade e fúria

    o/

    CindyFerrari
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    escrevia...

    sallqantay
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ^
    ^
    Dominada pela frieza de afeto em um mundo foucaultiano de relações frágeis e sem compromisso

    CindyFerrari
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ^
    ^
    ^
    por aí..

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Se fosse assim, toda(o) encolhada(o) de facebook aprenderia a deixar de ser fresca(o).

    Cinne
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    É um ótimo hábito, mas confesso que não pratico muito.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Tá aí o Twitter, Facebook e afins como ferramentas para tal - sabendo as pessoas ou não a forma correta de usá-las.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Sim. Tenho um diário e uma pasta só pra arquivos de textos pessoais. Adianta muito, tanto para motivação em dias ruins quanto para momentos difíceis.

    Acho que escrever de maneira pessoal e privada é muito melhor do que escrever em redes sociais, pois você pode ser mais livre e mais sincero.

    ps: Só li o título do tópico, desculpem qualquer coisa..

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    /modo megiddo on

    Lembro que o que me incentivou a fazer um diário foi este tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/309159/

    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    escrevo música.

    música tem disso né.
    sentimento.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Henry D. Thoreau
    escrevo música.
    Tá aí uma coisa pela qual tenho uma grande curiosidade. Alguns músicos famosos fizeram sucesso com canções que falavam sobre algum momento difícil da vida deles (um bom exemplo é Tears in Heaven, do Eric Clapton). Como é que eles devem lidar com o fato de ter que relembrar destes sentimentos em todo show que tocam aquela determinada música?

    Simonhead
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Você costuma escrever sobre seus sentimentos?

    Sim, sim. Todos os dias. \o

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    não, reprimo tudo e extravaso na cachaça.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ^
    ^
    Redneck oldskool

    Rednef2
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Legal alguns fazerem isso.

    Isso é muito útil principalmente para pessoas que tem diversos tipos de transtornos.
    Mas, também serve para aquelas semanas de treta com a(o) namorada(o). hehe

    MrYuriSilva
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Acho que muitos preferem fazer isto nas redes sociais...

    Simonhead
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Rednef2
    semanas de treta com a namorada

    Só! Hehehehe!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    erico.ascencao
    Como é que eles devem lidar com o fato de ter que relembrar destes sentimentos em todo show que tocam aquela determinada música?


    Penso o cara pode fica mal mesmo quando toca, tanto que alguns até deixam de tocar. Como o Cicero que eu falei un pouco acima, que diz não gostar de seu primeiro álbum por lembra-lo dos problemas que ele tava passando quando compôs a obra.
    Também pode acontecer de a música perder valor sentimental durante os anos e vire apenas uma canção qualquer na visão do artista, de forma que ele toque ela por tocar (acho que isso deve acontecer na maioria dos casos, principalmente quando a música foi composta na adolescencia do caboclo).
    Também pode ocorrer de o cara olhar com bons olhos e carinho pra essa música por ela o fazer lembrar de uma fase de sua vida da qual ele passou e superou.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Inspirado no tópico decidi escrever, a última entrada era de novembro. Na metade resolvi escrever em inglês (aí treino minha caligrafia e minha anglofonia)

    Funcionou, abaixou a ansiedade

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sallqantay
    publique ou GTFO

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sallqantay

    Não escreva, fale. Rebele-se contra a linguagem escrita e saia espalhando a boa nova.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    One More Red Nightmare

    Nunca. Vai entrar para minha autobiografia "sobrevivendo em um mundo tomado pela técnica e frieza de afeto"

    brunohardrocker

    Sou mais Moisés do que jesus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você costuma escrever sobre seus sentimentos?