carregando mp3 na tomada

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # jan/15


    oi

    eu tenho um : player de mp3 da phillips que carrega na USB do computador

    e tenho tambem um carregador de tomada/usb do tablet Samsung


    sera que se eu usar este carregador Samsung no Mp3 philips carrega normalmente ?
    eu corro o risco de quebrar o Mp3 fazendo este teste ?

    valeu galera

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    vai explodir

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Se a tensão foi muito maior, pode explodir a bateria, recomendo remove-la antes de por na tomada.

    bilico
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    a bateria não sai, é embutida

    Snakepit
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Não tem problema, esses carregadores usb podem ser usados em qualquer aparelho usb.

    Se a tensão for maior o aparelho recebe apenas a força que tem capacidade de receber, nunca mais do que permitido pelo fabricante.

    Até pq diferentes notebooks tem diferentes potencias nas portas USBs. Se fosse assim sempre teriamos que configurar as portas USB de acordo com o aparelho que for conectar.

    Eu li isso eu algum lugar! Onde não lembro.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Se a tensão foi muito maior, pode explodir a bateria, recomendo remove-la antes de por na tomada.

    a bateria não sai, é embutida



    Puta merda véi

    bilico
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Snakepit

    no carregador do tablet esta : 5v 2,0A
    e no mp3 player esta : 5v 0,5A

    posso plugar para carregar que não tem problema ?

    Pseudonimum
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Não sabia que ainda existem mp3 players.

    Guitar_L
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    bilico
    A corrente mais alta do carregador do tablet (2,0A) vai carregar mais rapidamente a bateria do mp3, mas isso também pode fazer ela esquentar demais e vazar, o que não seria uma boa idéia. Compre um carregador de tomada USB de 0,5A (ou 500mA) que é baratinho e mais garantido que jogar essa corrente 3 vezes maior no aparelho.
    Viciado em Guarana
    A tensão será a mesma, o que muda é a corrente.
    Snakepit
    Não tem problema, esses carregadores usb podem ser usados em qualquer aparelho usb.
    Errado brow, uma porta usb 2.0 (as mais comuns) entregam até 0,5 Ampéres, e só. O carregador do tablet entrega 2A, usando a Lei de Joule e fazendo P = U*I, teremos uma potência dissipada 3x maior, aquecendo bem mais a bateria do dispositivo.
    Abraços

    Snakepit
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Guitar_L
    Errado brow, uma porta usb 2.0 (as mais comuns) entregam até 0,5 Ampéres, e só. O carregador do tablet entrega 2A, usando a Lei de Joule e fazendo P = U*I, teremos uma potência dissipada 3x maior, aquecendo bem mais a bateria do dispositivo.
    Abraços


    Teoricamente sim. Mas na pratica não, e isso que eu quis dizer.

    Os aparelhos possuem proteção, e mesmo que a amperagem for maior, a bateria vai receber apenas o permitido pelo fabricante do aparelho, pelo menos em aparelhos modernos.

    For a start, every charger or socket has a max amperage — usually between 500 milliamps (mA) and 1.5 amps (A). In general, unless it says otherwise, your laptop and PC are probably outfitted with 500mA sockets (unless they’re USB 3.0, in which case they’re probably 900mA). The max amperage of a wall charger varies, but can usually be found written somewhere on the charger — generally it’ll be between 0.5A and 2.1A. The max amperage dictates one thing only: The max theoretical charging rate of your device.

    It is through negotiation that your device actually decides how much power it wants to draw. When you plug your device into a charging socket or wall charger, the USB controller in your device talks to the USB controller attached to the socket/wall charger — or, if no controller is available, the device reads the voltage flowing across the four USB pins. From this data, your device decides how much amperage to draw, and thus how quickly it will recharge.


    http://www.extremetech.com/computing/159727-how-to-charge-your-smartph one-and-other-usb-devices-as-quickly-as-possible

    Se vc conseguir um carregador com 10A teu iPhone vai receber apenas 500mA, ou 1A, seja lá qual for a especificação da Apple por exemplo.

    Eu digo que pode plugar a vontade em qualquer porta USB. Nos EUA carregador de USB já virou até tomada, ninguém vai ficar testando porta por porta pra saber qual a amperagem e depois procurar o manual do aparelho pra ver se confere. É só plugar e já era, o próprio aparelho vai regular quanto recebe.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Guitar_L
    Não me lembro mais dos detalhes, mas o padrão USB (e suas trocentas revisões) atende à convenções. Como disse o Snakepit, o controlador USB negocia a corrente com o host, caso ele não consiga, vai usar um fallback pra uma das correntes convencionadas, ou ainda usar alguma outra, dependendo da implementação do fabricante.

    bilico
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    fala

    pra finalizar :

    a configuração :

    no carregador do tablet esta : 5v 2,0A
    e no mp3 player esta : 5v 0,5A

    funciona ?
    posso usar sem medo ?

    valeu por tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a carregando mp3 na tomada