Polyfauna - Um trem pra se usar drogado

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: cafe_com_leite


    "Radiohead lança aplicativo inspirado na música "Bloom"

    Depois de um novo álbum começar a ser cogitado, banda inglesa lança app inspirado em "Bloom", música de seu último álbum, "The King of Limbs", de 2011.

    Em tempos de Flappy Bird, surge Radiohead com uma grande novidade. Com a comparação com o joguinho que bombou nos últimos dias e já foi até tirado do ar, você deve imaginar que a banda de Thom Yorke andou se aventurando pelo mundo dos aplicativos…

    Depois do baixista Colin Greenwood ter contado que um novo álbum da banda inglesa já estava sendo discutido, Radiohead lançou ontem (11), em seu site oficial o aplicativo “PolyFauna”, desenvolvido em parceria com o estúdio Universal Everything e a ideia foi concebida durante das gravações de “The King of Limbs”, último álbum da banda, lançado em 2011.


    O “PolyFauna” propõe a imersão no universo da música “Bloom”, assim, encontramos gráficos coloridos que ganham um aspecto tridimensional em alguns momentos. Enquanto se assiste às mudanças de cores, texturas e imagens também é possível interagir com esse universo, criando novos elementos ou apertando um ponto vermelho que aparece eventualmente e pode levar a outras camadas do aplicativo ou gerando outros efeitos.

    Divulgação / Aplicativo

    Em um comunicado oficial sobre o lançamento do aplicativo, Thom Yorke escreveu (em tradução livre): “isto é resultado de um interesse nos experimentos sobre as relações entre vida e computador e estas são as criaturas imaginárias do nosso subconsciente”. Sobre as instruções do “PolyFauna”, o músico elencou: “sua tela é a janela para um mundo envolvente. Mova para olhar em volta. Você pode seguir o ponto vermelho. Você pode usar fones de ouvido.”.

    Apesar de ser um aplicativo bastante simples, pode ser que você acabe passando um bom tempo nele, principalmente se você for curioso, porque você sempre vai querer saber qual é a próxima etapa do mundo de “Bloom”. Além disso, o “PolyFauna” também oferece a opção de captar imagens do aplicativo a qualquer momento e estas imagens vão direto para uma galeria que está sendo atualizada em tempo real do lado direito do site do Radiohead.

    O aplicativo é gratuito e está disponível tanto para iOS quanto para Android."


    http://musicanaveia.pop.com.br/radiohead-lanca-aplicativo-inspirado-na -musica-bloom/






    Eu baixei e achei interessante, embora limitado. Tenho a impressão que isso é um protótipo pra algo mais complexo e cativante.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Eu fico imaginando o caboclo chapado de LSD mexendo nessa parada.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Avant-gardismo chaga num ponto que enche o saco.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    brunohardrocker
    Avant-gardismo chaga num ponto que enche o saco.

    Agora pode ser um negócio chato mesmo, mas pode evoluir pra algo maior, que seja mais atrativo.

    _Excelion
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    gosto dessa música e desse álbum no geral, a despeito da banda

    _Excelion
    Veterano
    # dez/14
    · votar




    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    _Excelion


    Eu também gosto de ambos. O álbum foi muito mal avaliado, nego dizendo que só curtiu o álbum quem é fã cego da banda. O engraçado é que eu nem ouvia radiohead, dai fui ouvir esse álbum e achei bomba garay.

    CindyFerrari
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    achei que era um trem (transporte mesmo) pra crackudo

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    CindyFerrari
    Olha que grata surpresa eu te proporcionei.

    st.efferding
    Membro
    # dez/14
    · votar


    bomba garay.

    cadê a referência bibliográfica, filho da put@?

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Que coisa mais inútil.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    st.efferding
    cadê a referência bibliográfica, filho da put@?



    ahaha, pensei em deixar, mas fiquei em dúvida se tinha sido você que criou. Em fim, gostei do bomba bagaray. Parabéns.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    daimon blackfire
    Que coisa mais inútil.

    Pra você é meio difícil esse trem ter alguma utilidade mesmo.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    cafe_com_leite Pois é.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    daimon blackfire
    Mas ouve as músicas do Radiohead pós Ok Computer, os trampos do Tom Yorke, quem sabe tu curte.

    Andróide_Paranóide
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Realmente pensei um um trem.

    Headstock invertido
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Isso não é, nem de longe, uma inovação.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Headstock invertido
    Isso não é, nem de longe, uma inovação.



    Se você não tivesse falado, ninguém teria percebido.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    É como o Los Hermanos lançarem um app que simula os efeitos subconcientes coletivos extasiantes da bomba atomica espiritual, no BR.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Polyfauna - Um trem pra se usar drogado