suíça pode pagar R$ 6.682,00/mês a cada cidadão a partir de referendo

    Autor Mensagem
    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Henry D. Thoreau


    http://motherboard.vice.com/blog/what-would-you-do-with-2800-a-month-n o-questions-asked/?f97yi44r%3Futm_source=mbfb

    segue google tradutor porque não estou aqui pra traduzir textos:

    Suíça poderá em breve ser o primeiro estudo de caso nacional do mundo em renda básica. Em vez de fornecer um tradicional pagamentos net-social de desemprego, vale-refeição, ou habitação-créditos que o governo vai pagar a cada cidadão um salário fixo.

    A idéia de um salário mínimo foi se formando no país há mais de um ano e no mês passado, partidários do movimento despejou um caminhão de oito milhões de moedas de fora do edifício do Parlamento em Berna. O golpe de publicidade, que incluiu uma moeda de cinco centavos para cada cidadão, veio anexado com 125 mil assinaturas. Apenas 100 mil são necessários para qualquer emenda constitucional para ser submetida a votação nacional, uma vez que a Suíça é uma democracia direta.

    O plano proposto garantiria uma renda mensal de CHF 2.500, ou cerca de 2,600 dólares a partir de novembro de 2014. Isso significa que cada família (composta por dois adultos) pode esperar um rendimento anual incondicional de 62.400 dólares sem ter que trabalhar, sem amarras. Enquanto o custo de vida na Suíça é significativamente maior do que os EUA, um Big Mac lá custa 6,72 dólar-certamente não é fichinha. É salário razoável que poderia fornecer, no mínimo, uma confortável esqueleto existência.

    As vantagens são evidentes. Tal política, de uma só vez, acabar com a pobreza. Ao substituir os programas governamentais existentes, reduziria a burocracia do governo. Lower trabalhadores qualificados também teria mais poder de barganha contra os empregadores, eliminando a necessidade de um salário mínimo. Tipos criativos teria, então, uma plataforma para se concentrar nas artes, sem se preocupar com as necessidades básicas. E aqueles caído em tempos difíceis têm uma rede de segurança constante para encontrar seus pés novamente.

    Os detratores do plano de divisão também tem um ponto. Os efeitos sobre o potencial de produtividade são nebulosos na melhor das hipóteses. Será que as pessoas ainda optam por trabalhar se eles não tem que? E se eles passam seus cheques do governo nas sapatilhas e drogas, em vez de alimentos e educação? Abusadores Scrappy do sistema pode levar seus despojos para gastar em países estrangeiros onde seu dinheiro tem mais poder de compra, assim, fornecendo pouco ou nenhum benefício para a própria economia da Suíça. Há também se preocupa com o custo e longo prazo a sustentabilidade do programa. Ela ajuda a que a Suíça passa a ser um dos países mais ricos do mundo por renda per capita.

    O problema, como acontece com muitas questões econômicas, é que não há precedente histórico para esse plano, especialmente a esta escala, embora não tenham sido incidentes isolados. Na década de 1970, a cidade canadense de Dauphin desde 1000 famílias carentes com uma renda garantida por um curto período de tempo. Não só a experiência social acabar com a pobreza, a conclusão do ensino médio subiu e desceu hospitalizações.

    "Se você tem um programa social como esse, a comunidade valoriza-se começar a mudar", disse Evelyn Forget, um economista da saúde na Universidade de Manitoba, disse ao The New York Times.

    Planos similares têm sido propostas no passado. Em 1968, o economista norte-americano Milton Friedman discutiu a ideia de um imposto de renda negativo, onde os que ganham abaixo de um certo limite predeterminado receberia complementação de renda em vez de pagar os impostos. Friedman sugeriu seu plano poderia eliminar a 72 por cento do orçamento da seguridade gasto na administração. Mas nada nunca chegaram a ser concretizadas.




    É o que faz a experiência potencial na Suíça tão convincente. Os países desenvolvidos ao redor do mundo estão lutando para resolver os problemas de salários deprimidos para os trabalhadores pouco qualificados sob o duplo peso da automação e da globalização.

    Por artista nascido na Alemanha Enno Schmidt, um dos fundadores da proposta, um salário mínimo representa um progresso contínuo cultural ao longo das linhas de sufrágio feminino ou o movimento dos direitos civis, proporcionando dignidade e segurança para os pobres, ao mesmo tempo libertar a criatividade e espírito empreendedor.

    "Eu digo às pessoas para não pensar sobre isso para os outros, mas pensar sobre isso por si mesmos", Schmidt disse ao Times. "O que você faria se você tivesse essa renda?

    makumbator
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    E o Roger Federer, receberia também?

    _Excelion
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    2500 francos por mês a priori para eu me dedicar integralmente à música com os Alpes a alcance?

    Here I Go, she's kinda cute

    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    eu largaria tudo numa boa e montaria uma fazenda de beterraba e cannabis.

    _Excelion
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Henry D. Thoreau

    Como se fosse fácil, eu não consigo nem manter manjericão vivo, desisti de qualquer sonho de grow

    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Henry D. Thoreau
    · votar


    _Excelion

    se cê tiver tempo e paciência rola de buenas. tenho uma amiga que planta com a mãe, tá bonitona e já rendeu frutos (a planta).

    na verdade eu já tentei, mas morreu em uma semana =(
    acho que a fase inicial é a mais difícil, depois é só ir levando e tomando cuidado com ph do solo/iluminação/nutrientes/temperatura.

    _Excelion
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Henry D. Thoreau

    eu não tenho paciência nem tempo, raramente estou em casa

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/14
    · votar


    Suplicy pra presidente da Suíça.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/14
    · votar


    Suplicy pra presidente da Suíça.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ganhar dinheiro dormindo...

    É quem diria...

    Chupa Teru!

    Andróide_Paranóide
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Henry D. Thoreau
    fazenda de beterraba
    lol Dwight Schrute

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    por que eu não nasci la?

    Andróide_Paranóide
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    E eu aqui, ganhando miséria....

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    E você do bananão tambem contribui para essa mordomia, pagando impostos pra quem manda grana pra esse paraiso fiscal.

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Vou virar PUA em genebra!

    Andróide_Paranóide
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Os caras tem Bunkers em casa lá lol

    Eu queria um Bunker =(

    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Até a Suíça está contaminada com Ptralhas...

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/14
    · votar


    Vai ser engraçado daqui 30 anos quando a Suíça vai ser o primeiro país de maioria islâmica onde é proibido construir minarete.

    makumbator
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    Na Suíça, ter conta na Suíça não é suspeito.

    Snakepit
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Andróide_Paranóide
    lol Dwight Schrute

    hahaha

    Pensei a mesma coisa.

    Andróide_Paranóide
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    makumbator
    Badum tssssss

    Andróide_Paranóide
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Snakepit
    Se o cara morasse na Suíça teria um Bunker cheio de beterraba em conserva.

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    A profecia de bastiat desce a terra: no futuro todos nós viveremos à custas de todos

    megiddo
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Com R$6.682,00 eles já podem ser considerados pobres pelo Excelion_? Ou precisa de mais?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a suíça pode pagar R$ 6.682,00/mês a cada cidadão a partir de referendo