Loja de instrumentos?

    Autor Mensagem
    planktonking
    Veterano
    # out/14


    ola,
    recentemente eu e um amigo meu resolvemos criar uma loja de instrumentos musicais em uma cidade de
    aproximadamente 225 mil habitantes no estado de são paulo, onde só existem 2 lojas sendo uma delas bem completa,porem,tudo bem caro. a nossa ideia é a seguinte fazer uma loja focada nos instrumentos
    que entendemos mais guitarra violao e acessorios como: amplificadores tarraxas cordas etc...
    as minhas duvidas sao as seguintes:

    vale a pena alugar um ponto proximo ao concorrente?pois acredito que vamos ter menos gastos,pois, a loja ira ser menor e nao teremos funcionarios.

    outra duvida:

    aqui em minha cidade existe uma carencia muito grande de coisas baratas e de baiza qualidade( pra mulecada que ta começando e talz) vale a pena fazer uma loja de produtos de mais baixa qualidade?
    ou é melhor dar uma mesclada?

    desde ja agradeço! abrass

    Snakepit
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Olha, se eu fosse abrir uma loja, seja qual tipo for, o mais importante seria ter um canal direto para os produtos importados.

    Abra sua propria importadora e negocie direto para conseguir preços mais baixos e era isso.

    Sobre a qualidade dos produtos, depende mais de quanto vc tem pra investir no estoque do que qualquer coisa. Se voce tem grana pra encher a loja com Gibson LesPaul e Fender Custom Shop, não pense duas vezes. Mas acho que o ideal é começar pelo barato e ir subindo.

    Sobre a localização próxima acho até interessante. Em Porto Alegre existe uma rua que tem praticamente apenas lojas de instrumentos, é bem legal.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    planktonking
    vale a pena alugar um ponto proximo ao concorrente?
    talvez, em SP isso funciona, você tem rua de músico, rua de noiva....

    ou você conseguir um ponto comercial em local que passa gente, mesmo que não tenha outra loja de música por perto, mas próximo a algum centro comercial ou terminal de ônibus, bancos

    Se voce tem grana pra encher a loja com Gibson LesPaul e Fender Custom Shop, não pense duas vezes
    eu não começaria por esse caminho pelo fato de quem compra uma dessa, compra hoje e tem uma guitarra pra vida inteira, fora que o cara roda e pesquisa muito antes de comprar, a pessoa prefere ir pra uma cidade bem maior como SP e descer a teodoro inteira pra ver o que tem lá

    também o fato que entendi que a outra loja da cidade já tem um perfil de coisas mais top

    Abra sua própria importadora e negocie direto para conseguir preços mais baixos
    e aprenda chines e mandarim
    só que ai vai ter que importar um conteiner inteiro
    fora que tem marcas de fora com representação exclusiva por aqui
    entendo que só a Pride pode trazer Fender para o Brasil, se vem por outros caminhos é muamba

    sallqantay
    Veterano
    # out/14
    · votar


    2 lojas para uma cidade desse tamanho não é o bastante? Fora a internet e outras cidades... me parece meio saturado

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/14
    · votar


    planktonking
    Eu não arriscaria um ponto "grudado" ao meu concorrente, mas ser um lugar movimentado, proximo a algum centro de atividades é muito importante, até pq vai garantir visibilidade à sua loja.

    Já sobre a segunda duvida, eu teria no meu portfolio de produtos, itens para iniciantes, itens para "intermediarios", e itens top também, com o objetivo de ser uma loja que atenda amplamente a qualquer tipo de publico. No mais, acho que dividiria entre iniciante, intermediario e top, 40/40/20%, respectivamente.

    dideivox
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    No mais, acho que dividiria entre iniciante, intermediario e top, 40/40/20%, respectivamente.

    Sei não..
    Eu investiria boa parte em acessórios.
    Cordas, baquetas, palhetas, correias, etc.
    Maioria dos músicos vão na loja para comprar esse tipo de coisa. Sejam iniciante ou experientes.
    Até mesmo bonés e camisetas de marcas populares e bandas famosas giram negócio.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loja de instrumentos?