Você tem 20k no banco

Autor Mensagem
Antoine Roquentin
Membro
# set/14
· votar


compraria open bar em boate e venderia bebida pra pista.

st.efferding
Membro
# set/14
· votar


Desenvolveria uma rede social paga e anônima para vender serviços sexuais de universitárias

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


Dá pra mim.

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


Iria para os himalaias e contrataria sall como guia

CindyFerrari
Veterano
# set/14
· votar


Valeu pela dicas galerë o/

Estou tendendo a entrar pro tesouro direto, vou pesquisar mais e qualquer coisa eu falo aqui.

Beeeeeijo

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


https://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto

CindyFerrari
Veterano
# set/14
· votar


One More Red Nightmare
eu tava pesquisando aí enquanto vcs postavam
=*

megiddo
Membro
# set/14 · Editado por: megiddo
· votar


st.efferding
olha só que divertido (planejado pra ser feito de 3 em 3 anos, como estratégia acessória):

>empréstimos de até R$20.000,00 do Banco do Povo a 0,35% a.m.
>aplicação dos R$20.000,00 emprestados a 3% a.m.
>pagamento das parcelas apenas com os juros recebidos + dinheiro do café
>?????
>PROFIT

o processo é tranquilo e mal precisa ter um puto na carteira

só fico cabreiro pela possibilidade de perder o investimento e ter de vender esse corpo bronzeado pra pagar o empréstimo, mas ao meu ver o risco fica relativamente menor (ou mais insignificante) com o tempo

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


megiddo
E com que desculpa você vai conseguir tomar esse empréstimo?

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


megiddo

Nossa, descobriu a roda dos empréstimos subsidiados dos latifundiários sanguessugas do leviatan

eles fazem isso, só que vezes 100

MST nesses FDP

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


megiddo

A despesas com advogados e contadores vai chupar todo o seu lucro

megiddo
Membro
# set/14 · Editado por: megiddo
· votar


One More Red Nightmare
Desculpa nenhuma, a única exigência é que você apresente um orçamento daquilo que você quer comprar com o dinheiro (tem que estar relacionado à sua atividade empresarial) e, depois de feito o empréstimo, a respectiva nota fiscal. A prestação de contas se resume a isso.

Essa é a única "dificuldade", mas porra... qualquer um consegue uma nota, principalmente de serviço, é só combinar o pagamento do ISS com o cara que vai emitir.

Ex.: você diz que tem um estúdio, diz que precisa pagar o isolamento acústico, pede uma nota de algo relacionado à construção, eletricidade ou qualquer outra coisa que se encaixe, pague o imposto pro cara, seu ingrato, e pronto, o serviço já tá diretamente ligado à atividade declarada. Pelo menos no Banco do Povo daqui é simples assim. A grande merda é ter de pagar o imposto ao cara que emitiu a nota (mas pra empresas do Simples em cidades pequenas a alíquota do ISS é uma merreca).

Dá-se um jeito também com notas de compra. Na PIOR das hipóteses que eu consigo imaginar, você aplica R$20.000,00 do seu bolso, pega um carro com o empréstimo e paga o Banco com os juros. O montante inicial fica intacto e você ganha um carro. Quando eu estava pesquisando esse lance, o próprio Banco me orientou a meter um carro na jogada, já que pode ser usado em qualquer atividade empresarial.

megiddo
Membro
# set/14 · Editado por: megiddo
· votar


sallqantay
advogados e contadores

Advogado pra quê, exatamente?
Sobre contadores: abrir empresa qualquer um faz, e não se gasta mais que R$135,00 (LTDA) ou R$94,00 (E.I.) pra se fazer isso por conta (supondo que você não vá exercer a atividade, de fato, e portanto não precise gastar com alvará e outras despesas - o importante é ter um CNPJ).

A despesas com advogados e contadores vai chupar todo o seu lucro

Você entendeu que o lucro é de até R$20.000,00 (dependendo do valor do empréstimo, mas esse é o limite máximo) - R$1.000,00 (usando a alíquota máxima do ISS prevista em lei sobre o montante da nota - dependendo da cidade chega a ser só R$400,00) - R$94 (taxas federais e estudais pra abertura de empresa individual + protocolação na Junta Comercial) = R$18.906,00

Suponha que você não saiba seguir um passo-a-passo de abertura de empresas que se consegue no Google e, por desinformação, aceite pagar o valor superfaturado de R$1.000,00 pra um escritório de contabilidade fazer isso por você: você ainda teria R$17.900,00. Recebendo uma taxa de juros decente (como a que eu considerei lá em cima) e pagando o empréstimo em 36x, você teria que complementar as parcelas mensais com R$70,00 do seu bolso - que ao longo de três anos daria 2.520,00. Ainda sobraria R$15.380,00 limpinhos, ignorando qualquer ganho de caixa e chutando baixo por conta do uso da alíquota máxima do ISS e dos custos exagerados com contador, que nem deveriam entrar na conta.

Tem alguma despesa que eu não considerei?

Dá pra fazer o empréstimo pelo CPF também, estar formalizado não é exigência pro Banco do Povo (pra você ver o quanto eles abrem as pernas). O único problema é que o valor liberado pra pessoa física é menor, e o prazo pra pagamento também.

Sei lá, não é nenhuma fortuna, mas não consegui pensar em nada mais eficiente e rápido com tão pouco esforço e tão pouco capital inicial.

megiddo
Membro
# set/14
· votar


sallqantay
Nossa, descobriu a roda dos empréstimos subsidiados dos latifundiários sanguessugas do leviatan

eles fazem isso, só que vezes 100


a gente faz com que a gente pode o/

Casper
Veterano
# set/14
· votar


Compre água.

Daqui a alguns meses, vai valer mais que ouro.

Konrad
Veterano
# set/14 · Editado por: Konrad
· votar


Qualquer Fundo DI com taxa de administração máxima de 1% ao ano.

LCIs que paguem pelo menos 92% do DI.

Tesouro Direto não é tão simples quanto parece.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


Konrad
Tesouro Direto não é tão simples quanto parece.


Em qual aspecto?

Konrad
Veterano
# set/14
· votar


Dá para pegar os 20k e ir para miami torrar em muamba, voltar pro brazil e vender para os bananenses
investiria tudo em fogos de artifício pra vender no ano
novo.


Melhores conselhos do tópico.

Konrad
Veterano
# set/14
· votar


One More Red Nightmare

Todos.

Existe uma hype atualmente em torno do TD. Muita gente esquece dos custos acessórios e do próprio aspecto técnico quando se trata da compra de títulos de divida diretamente. Não se deve entrar no TD sem saber o funcionamento da curva de juros, duration, o mínimo sobre câmbio e macro em geral.

É tanta bobagem que se fala que dá um artigo. Ninguém menciona a volatilidade inerente de alguns títulos - maior do que muitas ações em alguns casos - os aspectos operacionais, os aspectos técnicos etc. Sem contar que não há vantagem tributária alguma.

Eu acho 1% aa um valor muito baixo para delegar a um terceiro a administração dos recursos, por isso sempre recomendo fundos DI, LCI ou LCA.

Mas é apenas minha opinião.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


Konrad
Entendo.

Ainda está fazendo aquele curso de Economia?

st.efferding
Membro
# set/14
· votar


>aplicação dos R$20.000,00 emprestados a 3% a.m.


explique a mágica

st.efferding
Membro
# set/14
· votar


Konrad

O senhor não gostaria de escrever tal artigo? (no trolling, curiosidade mesmo)

André Perucci
Veterano
# set/14
· votar


Casper
Compre água.

Daqui a alguns meses, vai valer mais que ouro.


Fato

Antoine Roquentin
Membro
# set/14
· votar


compraria tudo em barras de ouro que valem mais do que dinheiro.

CindyFerrari
Veterano
# set/14
· votar


teve uma época aí (bem recente, ano passado, salvo engano) que o ouro foi o melhor investimento de todos

megiddo
Membro
# set/14
· votar


st.efferding
mandei um material no e-mail desse seu nick

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


CindyFerrari
O que faria pro dinheiro render?
Já rolou um tópico desses por aqui... vou ver se lembro...

Snakepit
Veterano
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Não me sentiria bem comprando titulos do governo vendo o deficit nominal mensal dele.

http://www.nasdaq.com/article/brazil-records-55-billion-currentaccount -deficit-in-august-update-20140924-00648

O problema não é apenas o numero, mas sim a certeza de quem não existe chance nenhuma chance de melhorar. A tendencia é piorar.

No longo prazo vejo o Brasil mais perto do estado atual da Argentina do que de um país com a economia estabilizada.

Snakepit
Veterano
# set/14
· votar


Com 20 mil deixaria na poupança.

Com um milhão abriria uma conta nos EUA e bye bye.

Like a hurricane.

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


Comprar ouro e dólar é uma aposta, pode subir depois das eleições

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você tem 20k no banco