Autor |
Mensagem |
Antoine Roquentin Membro |
# set/14
· votar
compraria open bar em boate e venderia bebida pra pista.
|
st.efferding Membro |
# set/14
· votar
Desenvolveria uma rede social paga e anônima para vender serviços sexuais de universitárias
|
brunohardrocker Veterano |
# set/14
· votar
Dá pra mim.
|
sallqantay Veterano |
# set/14
· votar
Iria para os himalaias e contrataria sall como guia
|
CindyFerrari Veterano |
# set/14
· votar
Valeu pela dicas galerë o/
Estou tendendo a entrar pro tesouro direto, vou pesquisar mais e qualquer coisa eu falo aqui.
Beeeeeijo
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/14
· votar
https://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto
|
CindyFerrari Veterano |
# set/14
· votar
One More Red Nightmare eu tava pesquisando aí enquanto vcs postavam =*
|
megiddo Membro |
# set/14 · Editado por: megiddo
· votar
st.efferding olha só que divertido (planejado pra ser feito de 3 em 3 anos, como estratégia acessória):
>empréstimos de até R$20.000,00 do Banco do Povo a 0,35% a.m. >aplicação dos R$20.000,00 emprestados a 3% a.m. >pagamento das parcelas apenas com os juros recebidos + dinheiro do café >????? >PROFIT
o processo é tranquilo e mal precisa ter um puto na carteira
só fico cabreiro pela possibilidade de perder o investimento e ter de vender esse corpo bronzeado pra pagar o empréstimo, mas ao meu ver o risco fica relativamente menor (ou mais insignificante) com o tempo
|
# set/14
· votar
megiddo E com que desculpa você vai conseguir tomar esse empréstimo?
|
sallqantay Veterano |
# set/14
· votar
megiddo
Nossa, descobriu a roda dos empréstimos subsidiados dos latifundiários sanguessugas do leviatan
eles fazem isso, só que vezes 100
MST nesses FDP
|
sallqantay Veterano |
# set/14
· votar
megiddo
A despesas com advogados e contadores vai chupar todo o seu lucro
|
megiddo Membro |
· votar
One More Red Nightmare Desculpa nenhuma, a única exigência é que você apresente um orçamento daquilo que você quer comprar com o dinheiro (tem que estar relacionado à sua atividade empresarial) e, depois de feito o empréstimo, a respectiva nota fiscal. A prestação de contas se resume a isso.
Essa é a única "dificuldade", mas porra... qualquer um consegue uma nota, principalmente de serviço, é só combinar o pagamento do ISS com o cara que vai emitir.
Ex.: você diz que tem um estúdio, diz que precisa pagar o isolamento acústico, pede uma nota de algo relacionado à construção, eletricidade ou qualquer outra coisa que se encaixe, pague o imposto pro cara, seu ingrato, e pronto, o serviço já tá diretamente ligado à atividade declarada. Pelo menos no Banco do Povo daqui é simples assim. A grande merda é ter de pagar o imposto ao cara que emitiu a nota (mas pra empresas do Simples em cidades pequenas a alíquota do ISS é uma merreca).
Dá-se um jeito também com notas de compra. Na PIOR das hipóteses que eu consigo imaginar, você aplica R$20.000,00 do seu bolso, pega um carro com o empréstimo e paga o Banco com os juros. O montante inicial fica intacto e você ganha um carro. Quando eu estava pesquisando esse lance, o próprio Banco me orientou a meter um carro na jogada, já que pode ser usado em qualquer atividade empresarial.
|
megiddo Membro |
· votar
sallqantay advogados e contadores
Advogado pra quê, exatamente? Sobre contadores: abrir empresa qualquer um faz, e não se gasta mais que R$135,00 (LTDA) ou R$94,00 (E.I.) pra se fazer isso por conta (supondo que você não vá exercer a atividade, de fato, e portanto não precise gastar com alvará e outras despesas - o importante é ter um CNPJ).
A despesas com advogados e contadores vai chupar todo o seu lucro
Você entendeu que o lucro é de até R$20.000,00 (dependendo do valor do empréstimo, mas esse é o limite máximo) - R$1.000,00 (usando a alíquota máxima do ISS prevista em lei sobre o montante da nota - dependendo da cidade chega a ser só R$400,00) - R$94 (taxas federais e estudais pra abertura de empresa individual + protocolação na Junta Comercial) = R$18.906,00
Suponha que você não saiba seguir um passo-a-passo de abertura de empresas que se consegue no Google e, por desinformação, aceite pagar o valor superfaturado de R$1.000,00 pra um escritório de contabilidade fazer isso por você: você ainda teria R$17.900,00. Recebendo uma taxa de juros decente (como a que eu considerei lá em cima) e pagando o empréstimo em 36x, você teria que complementar as parcelas mensais com R$70,00 do seu bolso - que ao longo de três anos daria 2.520,00. Ainda sobraria R$15.380,00 limpinhos, ignorando qualquer ganho de caixa e chutando baixo por conta do uso da alíquota máxima do ISS e dos custos exagerados com contador, que nem deveriam entrar na conta.
Tem alguma despesa que eu não considerei?
Dá pra fazer o empréstimo pelo CPF também, estar formalizado não é exigência pro Banco do Povo (pra você ver o quanto eles abrem as pernas). O único problema é que o valor liberado pra pessoa física é menor, e o prazo pra pagamento também.
Sei lá, não é nenhuma fortuna, mas não consegui pensar em nada mais eficiente e rápido com tão pouco esforço e tão pouco capital inicial.
|
megiddo Membro |
# set/14
· votar
sallqantay Nossa, descobriu a roda dos empréstimos subsidiados dos latifundiários sanguessugas do leviatan
eles fazem isso, só que vezes 100
a gente faz com que a gente pode o/
|
Casper Veterano
|
# set/14
· votar
Compre água.
Daqui a alguns meses, vai valer mais que ouro.
|
Konrad Veterano |
# set/14 · Editado por: Konrad
· votar
Qualquer Fundo DI com taxa de administração máxima de 1% ao ano.
LCIs que paguem pelo menos 92% do DI.
Tesouro Direto não é tão simples quanto parece.
|
# set/14
· votar
Konrad Tesouro Direto não é tão simples quanto parece.
Em qual aspecto?
|
Konrad Veterano |
# set/14
· votar
Dá para pegar os 20k e ir para miami torrar em muamba, voltar pro brazil e vender para os bananenses investiria tudo em fogos de artifício pra vender no ano novo.
Melhores conselhos do tópico.
|
Konrad Veterano |
# set/14
· votar
One More Red Nightmare
Todos.
Existe uma hype atualmente em torno do TD. Muita gente esquece dos custos acessórios e do próprio aspecto técnico quando se trata da compra de títulos de divida diretamente. Não se deve entrar no TD sem saber o funcionamento da curva de juros, duration, o mínimo sobre câmbio e macro em geral.
É tanta bobagem que se fala que dá um artigo. Ninguém menciona a volatilidade inerente de alguns títulos - maior do que muitas ações em alguns casos - os aspectos operacionais, os aspectos técnicos etc. Sem contar que não há vantagem tributária alguma.
Eu acho 1% aa um valor muito baixo para delegar a um terceiro a administração dos recursos, por isso sempre recomendo fundos DI, LCI ou LCA.
Mas é apenas minha opinião.
|
# set/14
· votar
Konrad Entendo.
Ainda está fazendo aquele curso de Economia?
|
st.efferding Membro |
# set/14
· votar
>aplicação dos R$20.000,00 emprestados a 3% a.m.
explique a mágica
|
st.efferding Membro |
# set/14
· votar
Konrad
O senhor não gostaria de escrever tal artigo? (no trolling, curiosidade mesmo)
|
André Perucci Veterano |
# set/14
· votar
Casper Compre água.
Daqui a alguns meses, vai valer mais que ouro.
Fato
|
Antoine Roquentin Membro |
# set/14
· votar
compraria tudo em barras de ouro que valem mais do que dinheiro.
|
CindyFerrari Veterano |
# set/14
· votar
teve uma época aí (bem recente, ano passado, salvo engano) que o ouro foi o melhor investimento de todos
|
megiddo Membro |
# set/14
· votar
st.efferding mandei um material no e-mail desse seu nick
|
Will Bejar Veterano |
# set/14
· votar
CindyFerrari O que faria pro dinheiro render? Já rolou um tópico desses por aqui... vou ver se lembro...
|
Snakepit Veterano |
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Não me sentiria bem comprando titulos do governo vendo o deficit nominal mensal dele.
http://www.nasdaq.com/article/brazil-records-55-billion-currentaccount -deficit-in-august-update-20140924-00648
O problema não é apenas o numero, mas sim a certeza de quem não existe chance nenhuma chance de melhorar. A tendencia é piorar.
No longo prazo vejo o Brasil mais perto do estado atual da Argentina do que de um país com a economia estabilizada.
|
Snakepit Veterano |
# set/14
· votar
Com 20 mil deixaria na poupança.
Com um milhão abriria uma conta nos EUA e bye bye.
Like a hurricane.
|
sallqantay Veterano |
# set/14
· votar
Comprar ouro e dólar é uma aposta, pode subir depois das eleições
|