alguém aqui tem sinestesia?

    Autor Mensagem
    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14 · Editado por: Antoine Roquentin


    como é?

    uns fatores me levam a crer que talvez tenha algum grau de cromestesia e sinestesia de sequência espacial.

    1. A é um rosa meio avermelhado, E é um amarelo amarronzado, G é um azul esverdeado. as cores são pálidas e pouco florescentes. a mais intensa é o A e a mais fraca o E.
    eu acho que sinto a cor no tom da música talvez mais do que na nota sozinha, mas não tenho um espectro musical completo. também enxergo muitas texturas nos sons.

    2. eu costumo organizar o tempo e a música de uma forma bem espacial, e meio que penso a imaginação em um segundo plano levemente sobreposto a este de uma forma que não sei explicar. sei lá, escuto diferentes instrumentos em posições diferentes no ouvido e dentro da cabeça. ao acessar a memória tenho meio que um retorno espacial no calendário.

    3. a sensação fica mais forte sob uso de entorpecentes. tenho também um reflexo auditivo-tátil bem intenso, mas acho que isso é uma questão de percepção do tímpano ao invés de sinestesia (sons fazem cócegas no ouvido/cabeça).

    ACIDO LISERGICO
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Tenho isso: sons fazem cócegas no ouvido/cabeça + relacionar acordes/sons a texturas e imagens e vice-versa.
    Não sei se é sinestesia em algum grau, só sei que é meio inexplicável.

    Interessante a sua bem relacionada a cor.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Isso estaria associado a um uso regular de entorpecentes?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Só acredito em doenças/condições que meus avós poderiam ter tido.

    Isso ai é bobagem.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # set/14
    · votar


    eu conheço uns acordes que são árvores.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Eu acho que tenho essa bagaça aí. Ia até criar um tópico, mas nem criei. : P
    O lance é que pra mim, algumas músicas tem cores. Metallica me soa verde escuro. Rock You Like A Hurricane é vermelha. Still Loving You tem os versos amarelos e o refrão é vermelho. Minimoog geralmente me soa verde claro. Violino e similares são roxos. Dust In The Wind é azul claro.

    P.S.: Não uso tóchico.

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Sei lá, eu gosto de acordes abertos com cordas soltas, que me remetem a um tempo mais simples onde eu pegava a vovó do jones e nao me preocupava com essas afetações modernas

    Simonhead
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    algumas músicas tem cores


    Ih, véi ... tu estás doidão! o_O

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Simonhead
    Ih, véi ... tu estás doidão! o_O
    Nem tô...
    Pelo menos o leprechaun disse que eu estou de boa!

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/14
    · votar


    De novo isso?

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/317267/#8962158

    Passei rápido por esses 2 posts e li "Thiago Livgren que toca Cavaquinho". hauhauahuha

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Eu tenho quase de todos os tons:
    -D é azul, Dm é azul escuro.
    -F# é alaranjado, bem escuro.
    -A é vermelho.
    -Eb é verde-água.
    -C# é vermelho sangue.
    -B é roxo.
    -E é verde.
    -Bb é cinza escuro.

    Essas são as mais marcantes. Agora, explicar por qual razão faço isso, não tenho certeza. Mas, por exemplo, meu A, B e E tem as mesmas cores que as bolinhas do encordoamento da guitarra. Mas nas outras tonalidades, não sei de onde vieram as cores.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14
    · votar


    ACIDO LISERGICO
    eu acho mó gostoso.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    mas isso aí não é sinestesia.

    Headstock invertido
    eu já fiz esse tópico? oO

    AtalaBukas
    eu tenho a impressão de que se eu me concentrar e tentar achar as cores, não sinto nenhuma. sei lá.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Antoine Roquentin
    Eu juro que alguém já abriu tópico sobre isso e eu jurava, até então, que tinha sido você.

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Quando estou prestes a dormir, com os olhos fechados, e ouço um barulho qualquer, "vejo" luzes.

    Se isso é algum grau de sinestesia não sei, mas talvez seja...

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JJJ

    essas luzes podem ser reminiscência visual (tipo aquele som que tu ouve depois de um outro som, mas nao é real. Eu ouvi isso quando fiz teste audiométrico: tu acha que ouviu mas na verdade é só memória de audição, não é real)

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    pode ser o capacitor da lâmpada eletrônica que fica carregado e faz a lâmpada acender mesmo depois de desligada.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Escutem Bon Jovi por um dia.

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar


    sallqantay

    Os sons são reais. As luzes é que não.

    É assim: estou prestes a dormir, deitado e de olhos fechados. Aí vem um barulho relativamente alto (uma buzina de carro, por exemplo). Instantaneamente (ô palavra chata de escrever... tentem aí... kkkkk), eu "vejo" (de olhos fechados!) algum padrão de linhas (geralmente, linhas pretas em fundo claro). Dura um instante, mas é visível.

    Simonhead
    Veterano
    # set/14
    · votar


    brunohardrocker
    Escutem Bon Jovi por um dia.

    E ai?
    Falando nisso, um dia de BJ não é muito, não?

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Antoine Roquentin
    Mas não me concentro pra achar as cores, elas simplesmente vêm a mente quando toco naquela tonalidade. Mas isso era mais forte quando comecei a tocar, hoje não é mais tão viva essa impressão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém aqui tem sinestesia?