Tu sabe, cara, que eu conheço um rato que não tem casa e eu não sei porque o chamo de Geraldo

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14


    Há alguém assim, por aqui?

    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=Wv2tlI6NBWA > bike

    ACIDO LISERGICO
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Deve ter alguém sim.

    Truck > bike

    CindyFerrari
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Pótico com selo Antonio Arrosquentinho de qualidade.

    CindyFerrari
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Em tempo, tenho um amigo que adotou o sapo do jardim dele e agora o chama de Klaus.

    _Excelion
    Veterano
    # set/14
    · votar


    ta meio véio o Geraldo, continua um bom rato porém

    st.efferding
    Membro
    # set/14
    · votar


    Antonio Arrosquentinho

    Antonio Rosquinhaquente

    _Excelion
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Antoine Roquentin

    d'accord

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Fazia uma cara que eu não ouvia essa, mó nostalgia do Geraldo.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    malditos hipsters que negam a realidade: pink floyd é dark side, não syd barret.

    _Excelion
    Veterano
    # set/14
    · votar


    One More Red Nightmare

    nossa, sai daqui

    Floyd pós-Barrett perde aquela genialidade espontânea.

    Nada contra o Gilmour, ele timbra absurdamente bem (meu set é bem inspirado nele: Alter Ego x4, Fuzz Face são o centro), é um ótimo guitarrista melódico e tal.

    Mas o Barrett tinha algo que fazia dele único, um verdadeiro gênio. Eu consigo tocar qualquer uma do Gilmour e além disso, entender, me dando uma partitura/tablatura. Agora o Barrett, eu peno pra tocar algumas, pelas quebras rítmicas, trítonos inesperados e modalismos sem noção e não entendo bulhufas.

    Esse mano entendeu bem: http://en.wikipedia.org/wiki/User:PCMorphy72/Syd_Barrett%E2%80%99s_tec hniques

    mas não consegui fazer sentido disso na prática até hoje

    _Excelion
    Veterano
    # set/14 · Editado por: _Excelion
    · votar


    tipo, olha isso:



    quero ver o senhor gilmour ter envergadura moral pra compor algo assim. o Gilmour toca e compõe como qualquer guitarrista bem versado em blues e com boa noção melódica toca, o Barrett é de outro planeta


    fora que acho as composições do Barett muito mais legais que as do Waters, tinha uma vibe esquizo.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14 · Editado por: Antoine Roquentin
    · votar


    One More Red Nightmare

    o que o excel falou tá certo. piper tem composições incríveis e inesperadas. o que não era nada de outro mundo pra época, (exemplo, exemplo 2, exemplo 3, exemplo 4, exemplo 5), mas é um disco que consegue escapar do padrão, moldando uma atmosfera de sonho (preste atenção nas letras) e lisergia sensacional.

    dark side é um ótimo disco, sim. mas é música pop e não surpreende em quase nenhum momento. a mágica não tá nas composições, nem nas letras, mas na produção e engenharia de som. vale lembrar que em termos de conceito e até instrumentação, o animals é muito melhor trabalhado do que o dark side. agora, não tem como esperar uma super produção pro piper e saucerful já que eles não tinham toda aquela grana investida no dsotm. de qualquer forma, tem seu mérito: é muito melhor do que o sgt peppers (outro psych-pop famosão no qual foram investidas MUITAS horas de estúdio E MUITA GRANA, pra sair um disco mais ou menos).

    anyway, acho que experimentar ácido ajuda a entender o mundo da psicodelia menos acessível.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    itt: nego tentando validar superioridade em arte

    meu post foi canastrão, falei aquilo porque eu prefiro o floyd pós barrett, mas vocês elencaram uma pá de idiossincrasias cuja única depreensão válida é "eu gosto de psicodelia, por isso tudo o que o barrett fez é melhor"

    Mais espontâneo, experimental, surpreendente, nada disso tem valor comparativo.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    dark side é um ótimo disco, sim. mas é música pop e não surpreende em quase nenhum momento.

    nossa, olha isso vei

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    embora a maior peça do pink floyd tenha sido "criada" por uma pessoa de fora. Refiro-me, é claro, à Clare Tory em The Great Gig in the Sky.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14
    · votar


    One More Red Nightmare
    Mais espontâneo, experimental, surpreendente, nada disso tem valor comparativo

    huahuahua, como não? valor comparativo são solos mela cueca e gente cantando sobre páginas da vida (que além de cliché é extremamente brega)?

    o que cê falou de psicodelia não faz muito sentido considerando que o dark side é pop psicodélico (lembrando que pop não significa necessariamente batidas eletrônicas e mulheres cantando sobre amor e pintos, pop está mais pro estilo de composição). eu gosto muito de psych-pop também, não precisa achar que isso foi um insulto (esse e esse são meus álbuns favoritos, eu diria).

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Antoine Roquentin
    Não, não há como comparar objetivamente, portanto só sobra espaço para preferências. Você acha mais underground, original, enfim, mas isso não vale nada, objetivamente.

    Também não interessa a qual gênero pertence a composição, nem a complexidade da composição, tudo isso é subterfúgio.

    É como dizer que augusto dos anjos é superior por usar termos técnicos, ou olavo bilac o é por usar métrica alexandrina rigorosa ou que pablo neruda é inferior por escrever sobre amor e usar versos brancos.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14
    · votar


    objetivamente não tem como dizer quem é melhor ou mais bonito. mas dá pra dizer sim o que é original, complexo e experimental. isso não quer dizer que é melhor ou mais bonito, quer dizer que X é mais original, complexo e experimental do que Y (neste caso, Y é mediano, comum).

    muitas bandas da mesma época poderiam fazer coisas iguais ou melhores do que o dstom ou sgt peppers se tivessem os mesmos recursos. mas nem todo mundo podia ter uma fucking orquestra gravando com você nem os melhores engenheiros de som trabalhando nas texturas da sua música.

    É como dizer que augusto dos anjos é superior por usar termos técnicos, ou olavo bilac o é por usar métrica alexandrina rigorosa ou que pablo neruda é inferior por escrever sobre amor e usar versos brancos.

    mas eu fiz comparações dentro do mesmo gênero e não entre gêneros diferentes.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Antoine Roquentin
    muitas bandas da mesma época poderiam fazer coisas iguais ou melhores do que o dstom ou sgt peppers se tivessem os mesmos recursos. mas nem todo mundo podia ter uma fucking orquestra gravando com você nem os melhores engenheiros de som trabalhando nas texturas da sua música.

    Não tenho condições para avaliar aquilo que poderia ter sido. É claro, pode-se dizer que o som com Barrett era mais experimental, psicodélico e outsider (não necessariamente mais complexo ou original). Mas não da para estabelecer superioridade (apenas subjetivamente).

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Itt: comentaristas de boteco

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
    · votar


    Prefiro 500 vezes o Gilmour. Acho as músicas do Barrett muito infantis.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    As músicas do Barret são tudo meio que aleatórias. Hoje eu tava ouvindo Can e meu deu uma vaga lembrança do som do Barret que eu ouvi aqui, só que do som do Can eu gostei.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Envergadura moral para comentar sobre PF sem ter um MG após o nick.

    _Excelion
    Veterano
    # set/14
    · votar


    One More Red Nightmare

    pra mim é bem claro:

    se eu executo e/ou entendo musicalmente, pode ser lindo, mas nada que me surpreenda ou me deixe boquiaberto

    se eu não executo e/ou não entendo o que tá rolando, eu fico admirado, surpreendido, capturado com as calças na mão

    _Excelion
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Por isso, subjetivamente, acho o Gilmour um músico legal, tem vários ótimos timbres, fruto de uma GIGA infraestrutura musical e mestres do estúdio, mas como compositor, não é nada demais, qualquer guitarreiro aí com noção de blues manda melodias e/ou hamornias similares em jams mundo afora.

    Barrett é gênio, no sentido que eu não consigo fazer sentido dele.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    _Excelion
    legítimo.

    Eu concordo que tecnicamente o Gilmour é medíocre. Não deixo de acha-lo genial por isso.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Véi Casper é muito mais doidão que todo mundo que cês tão falando sem consumir 1 grama de qualquer dorga.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    eu acho que the 60's are over, deslumbramento com drogas é coisa de juvenil.

    afinal, nem pura mais é o bgl

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tu sabe, cara, que eu conheço um rato que não tem casa e eu não sei porque o chamo de Geraldo