O Pateta é um cachorro?

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # set/14 · Editado por: brunohardrocker


    Tenho certeza disso, mas deixo a pergunta no ar.

    Afinal, o Pateta é um cachorro e o Pluto também. Mas o primeiro fala e é bípede.

    Tipo, se um fosse da Warner e o outro da Disney, tudo bem, Mas não, eles são da mesma.

    E não quer dizer que estou levantando essa questão para encontrar uma explicação ou resolver um dilema. As vezes a gente só quer desabafar e dividir o assunto, pra ver se a intriga se dissolve.

    Kripke
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Sempre achei isso meio estranho quando criança, sei lá, é uma das coisas de cartoon mesmo, nem tudo precisa fazer sentido.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # set/14
    · votar


    O Pateta e Pluto são cachorros. A diferença é que o primeiro, por ser tolo, passou a andar ereto na vertical e falar.


    Entendeu como funciona a evolução?

    Snakepit
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Até o Dino é cachorro.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Alguns autores criacionistas, portanto contrários às idéias darwinistas, chegam a afirmar que a diferença reside no fato do Pateta ser vira lata e o Pluto, não,

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Não é antropomorfismo. Apesar da confusão, Pateta, Mickey, Pato Donald são humanos com visual de animais (não faça pergunta boba, é pq é um desenho animado) e, portanto, podem ter cães (pluto).

    Simonhead
    Veterano
    # set/14
    · votar


    brunohardrocker

    Só me lembro da discussão das personagens de Conta Comigo (Standy By Me) sobre o que a Clarabela é.

    Belo filme.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Um cachorro fala e trabalha.

    A realidade já foi estuprada. Qual o sentido de procurar sentido em todo o resto?

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Headstock invertido

    O sentido seria de procurar ordem dentro do universo dessa realidade paralela. Que, mesmo estuprando a nossa realidade, poderia haver uma concordância em si mesma.

    Mas também podemos traçar um paralelo entre o chimpanzé que tem DNA 99% semelhante ao nosso na nossa realidade, e assim nos confortamos presumindo que o Pluto tenha um DNA 99% semelhante, é uma especie que tem um parentesco muito próximo com a de Pateta, porém, com caracteristicas fisicas e capacidades bem diferentes.

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Disney é lixo comunista cripto teológico para lavar a cabeça das crianças

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Disney é uma mensagem de ironia pra quem não se deixa enganar pela utopia da redenção através da técnica.

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Disney só presta em fantasia, o resto é pseudociencia

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/14
    · votar


    http://mundoestranho.abril.com.br/materia/se-tanto-o-pateta-quanto-o-p luto-sao-cachorros-por-que-so-o-primeiro-fala

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/14
    · votar


    Disney é overrated hot dog pencil case capital.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Pateta é um cachorro?