Tópico oficial do debate presidencial 2014

Autor Mensagem
mvrasseli
Veterano
# ago/14
· votar

Debate é sempre a mesma novela... mas esse "cara das drogas" que o pessoal tanto criticou é o único candidato a presidência que consegue se explicar de forma clara e tem um mínimo de sensatez, coisa que tá faltando em alguns candidatos por aí.

Hambo
Veterano
# ago/14 · Editado por: Hambo
· votar

mvrasseli
o único candidato a presidência que consegue se explicar de forma clara
Concordo que ele tem certa sensatez, mas assim como o Levy, por exemplo, ele me pareceu bastante sonhador. Dormi no meio do debate, no 3º ou 4º bloco, mas até então a ultima coisa que ele conseguiu fazer foi se "explicar de forma clara". Português confuso, deu umas gaguejadas, erros de concordância, formulou diversas frases sem muita conexão umas com as outras. Definitivamente não vi clareza nas falas dele.

Edit: Vale lembrar ainda a dificuldade dele em assimilar uma ordem simples, falaram pra ele "faça uma pergunta", ele pegou e fez discurso contra a Marina. Fora umas pérolas do tipo "O Brasil foi o único país do hemisfério ocidental que aboliu a escravidão no século XX", que ele soltou ao perguntar para o Aécio a sua posição em relação a legalização do aborto.

makumbator
Moderador
# ago/14
· votar

Hambo
Português confuso, deu umas gaguejadas, erros de concordância

Ah, mas quase todos cometeram umas gafes nessa área. A Marina empregou o termo "perda" erradamente por duas vezes. Muita gente usa incorretamente o termo "perca" mas ela fez o contrário (que é mais incomum). E duas vezes. Doeu no ouvido.

Teve um candidato (acho que foi o Aécio, mas não tenho certeza) que falou portos (como os de navios) com "o" fechado (como "pôrtos").

Teve outras também. E quase todos gaguejaram (e um maluco lá parou no meio da frase só porque o tempo tinha acabado. Foi hilário)

Hambo
Veterano
# ago/14
· votar

makumbator
Você mudar a tônica de uma palavra, trocar uma letra ou gaguejar uma ou duas silabas até passa. Dar "tela azul" igual o Everaldo deu uma hora e cortar frase no meio (Eduardo Jorge fez isso) acho mais complicado. Na maioria das vezes que o Eduardo falava eu me sentia dialogando com algum interiorano que não tem ensino médio e olha que o cara é médico. Tanto ele como o Everaldo em certos momentos pareciam perdidos, talvez por serem "verdes" no negócio. Até o Lula com seus erros de concordância diversas vezes absurdos e a língua presa transmite, ao meu ver, informações de maneira mais clara do que o Eduardo, o Everaldo e até mesmo a Dilma, que na minha opinião é pífia quando precisa sair do discurso pronto.
Pra mim questões como "estar nervoso", "ser novo na coisa" ou "sentir a pressão" não são justificativas válidas, afinal são candidatos a presidência da república e não a orador da turma do ensino médio.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/14
· votar

Me arrependo de ter perdido esse debate.

Bizet
Veterano
# ago/14
· votar

Viciado em Guarana
Tem no site da band.

Hambo
Veterano
# ago/14
· votar

Viciado em Guarana
Youtube tem. Arrependa-se de ter perdido debates do Enéias, Brizola e afins. Quebra pau era generalizado, faltou um cara assim nessa eleição pra dar na cara de geral ali sem compromisso...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar

Eu gosto de como a Marina é uma pessoa aberta, democrática, relativista e compreensiva. A parte ali do agronegócio, por exemplo: "ou concorda comigo ou tem uma visão atrasada".

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar

mvrasseli
o único candidato a presidência que consegue se explicar de forma clara

_\|/_

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar

E a velha louca tá concorrendo de novo?

Recordar é viver.

Achei um vídeo mió.

makumbator
Moderador
# ago/14
· votar

Hambo

Bons também foram os debates entre Collor e Lula, com direito a acusações de manipulação da Globo depois ao exibir partes dele nos telejornais. Segundo o Boni, ele também deu dicas para o Collor de dar bem (como as famosas pastas de denúncias contra o Lula, que na verdade só tinham papéis pra fazer cena).

Uma coisa legal é que nessa época faziam um pool das TVs, em que quase todas elas exibiam os debates, mesmo sendo organizadas empresas por concorrentes.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar

makumbator
SAPO BARBUDO

Hambo
Veterano
# ago/14
· votar

makumbator
Pelo que eu conheço desse debate chegaram até a desligar a refrigeração do Lula para que ele ficasse mais desconfortável e absurdamente suado (afinal um cidadão com o porte físico dele e aquela barba deve suar pra cacete mesmo), visando passar a imagem de deseixo e tal.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/14
· votar

aushincakhbdaudbc

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar

Baixou o Excelion na Luciana Genro.

landlord
Veterano
# ago/14
· votar

Eu gosto de como a Marina é uma pessoa aberta, democrática, relativista e compreensiva. A parte ali do agronegócio, por exemplo: "ou concorda comigo ou tem uma visão atrasada".

Pergunta: Pode fazer pasto na amazônia?
Resposta: Não

Isso igual mente fechada

Black fire

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar

landlord
que?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar

Nem vi isso de pasto na Amazônia, tava me referindo a parte lá que ela diz alguma coisa tipo: "todo o pessoal do agronegócio quer fazer as parada sustentável, exceto os que tem uma visão atrasada do que é desenvolvimento".

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar

Ontem assisti a maior parte dessa porra ae. Este debate foi uma perfeita ilustração do que é política e o que são os meios políticos. Se não fosse pelo meu próprio passado, acharia difícil entender como alguém consegue esperar que seja possível acelerar o desenvolvimento da prosperidade através desse meio.

Mas fora isso, relevando tudo que supostamente deveria ser levado a sério, o debate foi bem divertido de assistir. Ri mais que em filme de comédia. Nesse sentido, gostei muito das participações do Eduardo Jorge, Levy Fidelix e Pastor Everaldo. Negativamente, a Marina e a Dilma são extremamente irritantes.

Além do sotaque de portoalegrense

Muito gostoso de ouvir, queria que ela tivesse falado mais, embora só tenha falado merda ^.^

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar

A propósito, se a Luciana Genro fosse uma das opções no teste sádico-pervertido de makumbator, nem seria necessária a utilização da máquina de coerção sexual.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14
· votar

ACIDO LISERGICO

Kkkkkkkkk. Não possou disso, mesmo.

Die Kunst der Fuge

Putz, tu encararia a radical?

mvrasseli
Veterano
# ago/14
· votar

ACIDO LISERGICO
rsrsr, todo ano é a mesma coisa, só mudam algumas figurinhas.

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar

Tem alguém aí vendo o debate? Além do Levy Fidelix, claro.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar

nego bate nas esquerdista mas na hora da foda é elas que vão pro pau

ta certo

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar

Além do sotaque de portoalegrense

meu ouvido ta desacostumado, fui conversar com a minha mãe ontem e achei o sotaque dela um pouco deveras irritante

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar

One More Red Nightmare

esquerdista na cama é muita promessa pra pouca ação.

A regra é clara: se é bem comida, é de direita.

http://freepatriot.org/wp-content/uploads/2014/02/conservative-vs-libe ral-women.png

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar

brunohardrocker
Não sei, nunca comi ninguém engajada politicamente.

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar

One More Red Nightmare

Pensei que desde o inicio estivéssemos fazendo correlações.

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar

Levy fidelix encarnou o espírito do proletariado!

"EU SOU O ESPÍRITO DO POVO"

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar

Tacheriana na sala e foucaultiana no quarto é o esquema

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do debate presidencial 2014