Do problema de não ser espontâneo.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# ago/14


Por mais que eu me esforce, jamais serei espontâneo de forma natural como aquelas pessoas que com dez minutos de conversa consegue fazer vinte amigos.



Há cura pra isso?


Faloe faloe

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


sim, PUA

AtalaBukas
Membro Novato
# ago/14
· votar


Sim! Se preocupe em ser espontâneo conforme suas qualidades. E se interesse por outros assuntos que não sejam somente parte do seu universo.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Não, isso ai é incurável. Lide com isso.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Aliás, não vale a pena tentar curar.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


dorgas podem resolver, mas tem efeitos colaterais

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
É uma solução volátil, de alto risco e potencialmente alto grau de sucesso, não recomendável ao público em geral (dada a falta de discernimento geral da nação)

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


Por mais que eu me esforce, jamais serei espontâneo de forma natural como aquelas pessoas que com dez minutos de conversa consegue fazer vinte amigos.

Só tentando pra saber. O problema você já identificou. O que pode ajudar é conhecer suas expectativas e buscar modos de aumentar a sua auto-satisfação.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Ah sim, o fato de não haver cura não significa que você não deva passar a vida inteira procurando uma. E mesmo não valendo a pena, procure mesmo assim.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Eu melhorei bastante no curso de Administração que fiz. Lá tinha que apresentar seminários, apresntar TCC. Mas ainda me falta muito.

AtalaBukas

E se interesse por outros assuntos que não sejam somente parte do seu universo.



Aí que tá o problema, gente muito burra não tenho nem vontade de conversar.

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


Eu tenho uma característica meio esquisita: eu normalmente sou um lixo nesses primeiros contatos com pessoas, sou meio fechado e tal (há certa dificuldade em estabelecer estes contatos). Mas passada essa fase totalmente inicial, é tranquilo.

Acho que tenho que ser mais simpático e aberto para pessoas que não conheço ou conheço pouco. Whatever.

E essas paradas de apresentação para público fazem melhorar, de certo modo. Galere costuma recomendar curso de teatro, que ajuda.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar





Sim, eu acho que OdC já deu a solução para todos os problemas da humanidade. Coloque seu problema + Olavo de Carvalho no Google e pronto.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


assisti esse vídeo alguns dias atrás

É bom. Digo, ele aborda a timidez por um ângulo peculiar, pouco óbvio.

Simonhead
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Do problema de não ser espontâneo.

O tempo resolve isso. É só ter prazo e tals.

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
jamais serei espontâneo
omo aquelas pessoas que com dez minutos de conversa consegue fazer vinte amigos.

E por que você não dá graças a Deus por isso?

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


fica sussa, hoje a moda é ser antissocial, autêntico, tr00 e mal humorado

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar



Olavo de Carvalho é um PickUp Artist natural! David X, um consultor de sedução canadense, praticamente diz a mesma coisa que o professor quis dizer. Para X, "a vida é muito curta pra ficarmos com medo de dizer o que pensamos, de sermos honestos com as pessoas, com uma garota."


/o\

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# ago/14
· votar


Drowned Man
Eu tenho uma característica meio esquisita: eu normalmente sou um lixo nesses primeiros contatos com pessoas, sou meio fechado e tal (há certa dificuldade em estabelecer estes contatos). Mas passada essa fase totalmente inicial, é tranquilo.
Acho que tenho que ser mais simpático e aberto para pessoas que não conheço ou conheço pouco. Whatever.
(2)

Headstock invertido
Veterano
# ago/14 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Há cura pra isso?

Há. Se tornar quem você não é. É um processo lento, doloroso e no final não vai te restar nada além de arrependimento quando perceber que o "outro lado" não é tão supimpa quanto você imaginava ser.

Lide com o que você é e procure fazer coisas que se encaixem com a sua personalidade.

Mas se isso tiver te fazendo algum mal e quiser arriscar, procure ajuda*.

* especializada. Se colocar "PUA" no Google você merece uma surra de guindaste.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/14
· votar


Olavo de Carvalho é um PickUp Artist natural!

Como é que é?
PUA by Olavo de Carvalho?!

hauahuahauhauauauahuahua!

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


Sei lá, noto que essas pessoas muito sociaveis tem um certo problema que eu não costumo ter: agregar pessoas que não acrescentam ou que trazem incomodações.

Não é necessário ser anti-social, mal humorado, mas tenha um senso particular de seletividade. Torne um pouco mais complicado o caminho para as pessoas entrarem na sua vida e aquelas que conseguirem, bote fé nelas.

Em caso de fobia social, há tratamento.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Em caso de fobia social, peça conselhos ao black fire

Tmusic
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Eu sou super espontâneo. E, sinceramente, não gosto disso.

Às vezes falo o que não devo sem perceber, faço coisas que não deveria fazer, faço coisas exageradas e, por fazer "amigos" muito rápido, acabo criando vínculos rapido demais e depois me estrepando.

Mas tamo aí, que possamos todos ser bem sucedidos na busca incessante pelo equilíbrio e pela perfeição, jovem padawan. :)

Tmusic
Veterano
# ago/14
· votar


Bem estilo o que o brunohardrocker falou:
Sei lá, noto que essas pessoas muito sociaveis tem um certo problema: agregar pessoas que não acrescentam ou que trazem incomodações.

E o que o Headstock invertido também falou:

Há. Se tornar quem você não é. É um processo lento, doloroso e no final não vai te restar nada além de arrependimento quando perceber que o "outro lado" não é tão supimpa quanto você imaginava ser.

Lide com o que você é e procure fazer coisas que se encaixem com a sua personalidade.


Eu também nao sou muito fã da minha "espontaneidade" como já falei, mas, com o tempo, tenho aprendido a ser mais tranquilo e lidar melhor com meu jeito de ser. Tentar ir contra a própria personalidade é algo ruim, e tudo tem vantagens e desvantagens.

Creio que não ser espontâneo não é nenhum problema :)

Felippe Rosa
Veterano
# out/14
· votar


cafe_com_leite
Não falou comigo sobre isso PORQUE SEU MESERAVEU?

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Felippe Rosa
Há coisas que só o OT pode saber.

E intimidade de cu é rola rapá

Felippe Rosa
Veterano
# out/14
· votar


cafe_com_leite
Não tem como fugir de mim, rapá.

=*

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Eu não sei do que ele está falando.

Felippe Rosa
Veterano
# out/14
· votar


^
Ele é tímido comigo, gente.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Da série: eu tenho amigos que participam do OT

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do problema de não ser espontâneo.