Do processo de emagrecimento

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare

vou virar. Uma chubby clássica apresenta 75kg em 1,6 e poucos. Acho que eu tenho que passar dos 100kg

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay

Leia:

http://revista.hupe.uerj.br/detalhe_artigo.asp?id=463

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge

li o resumo e não entendi a conexão

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay

São substâncias que serão produzidas em grandes quantidades pela sua futura pança e que lhe foderão com areia.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge

estava brincado em virar chubby, e não posso ter pança. É que nem o bigode: antes eu tenho que adquirir a envergadura moral, senão fica um negócio ridículo

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay

Fora que não existe a classificação masculina de "chubby".

Mas por que tu não pode ter pança? Só porque ficaria estranho pra caralho? (provavelmente tu seria daqueles magros barrigudos).

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


pança só quem ja viveu, pelo menos, 40 anos. Bigode, 50.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge

pois os homens não tem quadril largo, nao faz sentido mesmo. Não posso ter pança pois isso altera o centro de gravidade e desequilibra em bike e na montanha

One More Red Nightmare

lembrando que tempo vivido nem sempre é cronológico

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay

Tá certo.

Então bora sprintar montanha acima antes que a pança se forme.

/o/

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge

outro dia sprintei aqui no meu prédio. 10 andares. Comecei a ofegar no 6o, mas nem cheguei perto do máximo do esforço

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
É, mas ninguém sabe o que você viveu, então você tem que, pelo menos, aparentar ter a idade que tem.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare

pfff. Aparência é pros soldouts e tryhards

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay

Aí foi correndo?

Pelo que eu tenho lido, o melhor "custo-benefício" pra treinar HIIT é com bike. Tanto pelo treino necessário pra conseguir atingir níveis de esforço necessário, quanto pela segurança (forma e impacto). Fora que a grande maioria dos estudos foram feitos com bicicleta.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
ninguém sabe o que você viveu

Nem parece que vive na época do Facebook.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge

sim, subi rápido (sem correr). O mais barato é subir escada, fora que tem pouco impacto, é tudo de bom. O meu amigo vai pro trampo de bike (15 min) e depois sobe 17 andares, e diz que é esquema.

O problema é que tem que ter um prédio alto (o meu mesmo é muito pequeno, ideal seriam uns 20 andares)

para ter uma bike que aguente sprint tu vai ter que gastar uma grana, fora os acessórios. Mas é o melhor mesmo, tu consegue dosar o esforço perfeitamente.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Nem parece que vive na época do Facebook.

Eu não vivo nessa noia (e você também não)

o/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay

Mas a intensidade de subir escada sem correr não sei se é suficiente pra atingir os efeitos metabólicos que tenho em mente quando me refiro a HIIT.

Sprint corrido em subida tem maior intensidade e menor impacto (embora o impacto não seja tão baixo quanto bicicleta).

para ter uma bike que aguente sprint tu vai ter que gastar uma grana, fora os acessórios. Mas é o melhor mesmo, tu consegue dosar o esforço perfeitamente.

Eu tava pensando em bicicleta ergométrica mesmo. É mais conveniente e barato.
E não, não ligo pro feeling.

One More Red Nightmare

\o\

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge

O que você considera como nível de esforço físico válido para constituir uma sessão de sprint? Vontade de vomitar? Tendência ao desmaio? 95~100% BPM máxima?

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge

cara, subir escada rápido é bem pesado. Tenta subir 20 andares. Se achar fácil, coloca 10 kg no lombo.

O problema é que dar sprint em ergométrica é um lixo em termos de mecânica de movimento. Muito do esforço da bike é se manter em equilíbrio, e em sprint normalmente tu joga ela de um lado para o outro para fazer alavanca e ir mais rápido

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


95~100% BPM máxima

Wut? Pra que isso, meu deus?

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


é um lixo em termos de mecânica de movimento. Muito do esforço da bike é se manter em equilíbrio

o mesmo se aplica a exercícios feito com barras em oposição aos feitos em máquinas

ex squat livre e squat na maquina smith

Simonhead
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
eu tô engordando. 80 para 85kg

Como assim, uai? Eu engordei de 80 para 85kg!!!!!

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Simonhead

mas vc tem envergadura moral. Eu pretendo ficar em 85, gostei do resultado

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


st.efferding

Eu não sei definir precisamente a fronteira me baseando apenas em indicadores sintomáticos.

Em artigos, utilizam indicadores como por exemplo nível de intensidade maior que 90% de VO2 max, mas tem outros que demonstram as respostas fisiológicas de interesse (explosão de catecolaminas e GH) com níveis menores, até 70% (então o valor mínimo deve ser por aí). Em bpm os valores esperados são de 150 a 170.

O que eu considero pelas minhas experiências são: queimação nas pernas e elas parando de responder, uma comida voraz de ar (que talvez seja o que você chama tendência ao desmaio) e um batimento cardíaco elevado como nunca antes na história desse país. Mas isso é com todo o esforço possível pra mim. Se eu pudesse faria no esforço mínimo necessário, ao invés de máximo, mas como não tenho como saber, melhor não arriscar.

ps: Mas esse ano quase não treinei sprints, ano passado eu tava bem melhor =/

sallqantay

Sim, pode ser pesado e difícil, assim como correr próximo ao limiar do lactato, mas não significa que vai produzir os efeitos em questão.

O problema é que dar sprint em ergométrica é um lixo em termos de mecânica de movimento. Muito do esforço da bike é se manter em equilíbrio, e em sprint normalmente tu joga ela de um lado para o outro para fazer alavanca e ir mais rápido.

Eu não estou pensando em performance, mas sim no esforço mínimo para as respostas hormonais.

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


Simonhead
sallqantay

Qual é a altura dos senhores?

Die Kunst der Fuge

Saquei. Você sentiu melhoria significativa na Vo2max quando fazia os sprints?

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


st.efferding

191

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge

20 andares, 10kg no lombo. E volte aqui para contar os resultados (já fiz isso, e é punk, baby)

Simonhead
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay

Opa! Valeu!

Tô me esforçando - ficar entre uns 83 a 85kg e tá de boa mesmo. Saí da inércia e voltei a caminhar e a malhar. Tava na hora.


st.efferding

1,85m

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


st.efferding

Não sei como precisar. Mas eu tive melhorias em tudo que podia medir (basicamente, tempo em relação a uma distância fixa desconhecida). Por exemplo, a velocidade máxima que eu consigo correr de maneira prolongada aumentou, assim como a velocidade e resistência dos sprints. Isso ter sido acompanhado de um aumento no VO2 max.

sallqantay

auhasusahuhsa ok!

_Excelion
Veterano
# ago/14
· votar


70kg pra 1,85

to de boas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do processo de emagrecimento