Sobre o conhecimento musical dos taxistas noturnos.

    Autor Mensagem
    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jun/14


    Lá está você, na cidade, indo embora do trabalho. Uma pá de coisas do dia ainda ocupando a sua cabeça. Ações de marketing, rescisão de funcionários, lucratividade. Aquela cliente linda do olho verde, que gosta de flertar. Reunião com o contador ou qualquer outra coisa. Daí você entra no táxi pra ir pra casa.

    Eu não sei na cidade de vocês, mas aqui existem dois tipos de taxistas. Os que gostam de futebol e os que gostam de música. A turma do futebol está sempre ouvindo a rádio Itatiaia e me dá certa preguiça. Mas a turma da música é interessante. Quase sempre, no táxi desses caras, está tocando coisa boa.

    "Amigo, é o Phill Collins tocando?"
    O cara abre um sorriso. "Genesis, We can't dance". O amiguinho até arranha um inglês pra falar o nome do álbum. Vocês começam a conversar sobre como o Phill Collins manda bem e nisso se bobear até dá pra aprender uma ou outra coisa com o brother.

    Isso acontece quase sempre. Às vezes, quando eu pergunto, o cara me fala "não sei, está na rádio aí". Virou meio que automático perguntar depois disso quanto tempo o cara tem de praça. A turma que escuta rádio quase nunca tem mais de dois, três anos. A turma que costuma escutar algo mais sofisticado quase sempre é mais velha de guerra.

    Decidi que, daqui pra frente, vou recomendar aos amigos que estão sem rumo na carreira que sejam motoristas de táxi. Quando nada, os caras vão aprimorar o gosto musical.

    Em tempo, o vídeo é tão divertido quanto a música:
    http://www.youtube.com/watch?v=sNJVFloPIVA

    Antoine Roquentin
    Membro
    # jun/14
    · votar


    comigo taxista só quer falar de boceta. vai ver é um teste pra descobrir se eu sou viado ou não.

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Antoine Roquentin
    Também é um assunto válido e digno, pequeno gafanhoto. o/

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Wanderer on the Offensive
    Perguntaram se você é da zoeira?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Apenas apanhei na beira-mar
    Um táxi pra estação lunar

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    www.youtube.com/watch?v=cbKmAuhlREc
    www.youtube.com/watch?v=pAgpCd-XJ8Q

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    No taxi que me trouxe até aqui o Bob Marley me dava razão

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Caralho, a Angélica era gostosinha na década de 80.
    E esse reverb exagerado no vocal era o autotune da época.

    nivekk
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Nunca pego taxi (cruzo a cidade que moro à pé em no máximo 10 minutos), o único meio de transporte que uso que me permite conversar com outros seres humanos (além da minha família, de carro), é o busão da faculdade, e lá recomendo o uso de fones em volumes extremos, pois além da música ruim, os assuntos não são nada produtivos, não é legal ficar exposto a isso durante quase 3 horas diárias...

    Gostaria de poder conversar sobre música de qualidade com alguém ao final do meu dia, tu tens sorte meu amigo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Quando eu tiver dinheiro,
    Quando eu tiver dinheiro,
    Eu prometo a mim mesmo que
    Eu só vou andar de taxi
    É... o que é que eu tô fazendo aqui

    Ônibus... não!
    Ônibus... não!

    http://letras.mus.br/ultraje-a-rigor/49197/

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    nivekk
    brunohardrocker
    Ônibus é proveitoso, tb. Sente do lado de uma gostosa e puxe assunto. o/

    nivekk
    Gostaria de poder conversar sobre música de qualidade com alguém ao final do meu dia, tu tens sorte meu amigo.

    É uns 50% das vezes. Na outra metade, o taxista gosta de futebol. Daí converso de qualquer outra coisa. :x

    nivekk
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Wanderer on the Offensive
    Sente do lado de uma gostosa e puxe assunto. o/
    As poucas que valeriam o esforço são comprometidas... e se não fossem, eu sou.

    É uns 50% das vezes.
    já é uma porcentagem boa.

    Simonhead
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Gostaria de poder conversar sobre música de qualidade com alguém ao final do meu dia, tu tens sorte meu amigo.

    Pensei o mesmo. Motorista de taxi aqui no DF ouvindo musica decente? Deve ser mó raridade.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Enquanto isso, no busão em sampa...



    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Mas nos táxis, CBN ruleia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o conhecimento musical dos taxistas noturnos.