Sobre trabalhar para/no Governo.

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # jun/14


    Mesmo que indiretamente. É duro lidar com a alma burocrata que habita um corpo liberal.

    Contem suas experiências, suas ilusões com Marx, Mises e outras estultices reducionistas, entrem em discussões infindáveis sobre Estado x Iniciativa Privada ou simplesmente ignorem.

    Konrad
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    "Porra, não tem jeito, vai ter que privatizar"

    Frase catártica. Capaz de despertar a fúria em meus colegas de trabalho. Tal fúria se canaliza em gritos de "tucano", 'psdebista(?)", "neo-liberal" e afins.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Só sei que a concentração de mulher feia por m² em repartições públicas é impressionante.

    Hoje eu fui na prefeitura e me espantei com tantas donas feias, bem arrumadas é claro, mas que mesmo assim não deixaram de ser feias.

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Viciado em Guarana
    Depende do lugar. Ultimamente tem entrado umas gostosas, que, por não terem dado certo em mais nada na vida, resolvem ficar estudando pros concursos. :x

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Wanderer on the Offensive
    A única que eu vi essa semana que salvava foi a moça que tira as fotos no Ciretran.
    O resto só se for seguir os passos de rodsom.

    _Excelion
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    que, por não terem dado certo em mais nada na vida, resolvem ficar estudando pros concursos. :x

    HAHAHAHAHA bem isso

    sallqantay
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Minha experiência com isso é boa, fora a papelada infernal

    Simonhead
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Konrad

    26 anos de serviço público. Atendimento ao público e/ou parte financeira/contábil da Regional em que trabalho. Lance mó normal!

    Fottógraffo Ceggo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Trabalho num órgão público federal, sei bem como é.
    É papel demais. Burocracia demais.

    Simonhead
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Fottógraffo Ceggo
    É papel demais. Burocracia demais.

    Às vezes, infelizmente, esse lance faz parte e tals.

    amador_ssa
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Viciado em Guarana
    Wanderer on the Offensive

    De fato, a beleza das servidoras públicas é algo que varia muito de Instituição pra Instituição. Eu particularmente, já vi e conheço servidoras feias sim, mas a maioria é bonita. Conheço uma Procuradora e uma Delegada, lindas, se vc ver pensa que é patricinha, não diz que a mulher se defende melhor que nós 3 juntos. Não sei porque as pessoas esquecem que o Governo é composto por concursados e comissionados (cargos de confiança, via indicação). Existe a concursada que fez prova e a comissionada que foi indicada. Dentre estas, a grande maioria que conheço são lindas.

    Ultimamente tem entrado umas gostosas, que, por não terem dado certo em mais nada na vida, resolvem ficar estudando pros concursos. :x

    Isso é fato. Os cursinhos estão lotados delas, mas ultimamente acho difícil uma gostosa não da certo...

    Fottógraffo Ceggo

    A burocracia é um mal necessário para evitar o favorecimento de terceiros, é feita para tratar todos e tudo de forma igualitária. A tendência é moderniza-la, mas se livrar dela é impossível. Com ela já existe desvios administrativos descobertos e possíveis não descobertos, que dirás sem ela rsrs

    amador_ssa
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Konrad

    Quando alguém fala de privatização realmente pensam nos de "direita". Lembro que num cursinho do Banco do Brasil diziam que FHC queria privatizar o BB, daí os bancários votaram em Lula... O pessoal aumenta uma estória e faz um enredo danado rs. De fato, eu vi o governo Lula como mais Estatal e menos Privatização, com a reativação de vários cursos dos CEFET's, reativação de algumas Estatais. Entretanto, não quer dizer que nada foi privatizado, a exemplo da Vale.

    Eu acho que algumas coisas são passíveis de privatizar, como empresas públicas e sociedades de economia mista, na última hipótese, pois deixará de ser um instrumento de intervenção na economia, ficando na iniciativa privada. Porém, determinados serviços como alguns pedágios aqui da Bahia, que custam, para carro pequeno, mais que o dobro de uma passagem de ônibus, já é algo abusivo. O Estado tem que estruturar as estradas. Se vai utilizar empresas privadas, que contrate, e não seja por meio de concessão ou permissão para elas lucrarem 24h a custa do povo.

    Simonhead
    26 anos de serviço público. Atendimento ao público e/ou parte financeira/contábil da Regional em que trabalho. Lance mó normal!

    Sempre imaginei a área Contábil como a mais estressante da área Pública e às vezes não se recebe proporcional ao estresse. Esse lance de PPA, LDO, LOA, empenhos, ordens de serviços, transferências de recursos... deve ser meio tenso, ou não?

    Konrad
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Simonhead
    26 anos de serviço público. Atendimento ao público e/ou parte financeira/contábil da Regional em que trabalho. Lance mó normal!

    Talvez por você não ter trabalhado na mesma área na iniciativa privada. Dai achar normal. Hoje eu tenho cobranças e objetivos de iniciativa privada, com estrutura de apoio e mentalidade de organização estatal. Irrita às vezes.

    Konrad
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    amador_ssa

    A questão não é privatizar ou não. É irritar exatamente esse povo ai. Pelegada de esquerda. Virou esporte para mim.

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Wanderer on the Offensive
    · votar


    amador_ssa
    Dentre estas, a grande maioria que conheço são lindas.
    A menos que você esteja num lugar extremamente específico, tipo uma agência de modelos, a agência do Bradesco na Bahia com Afonso Pena (o lugar é o paraíso na terra...) ou o Pátio Savassi, é meio difícil achar um lugar onde a grande maioria das mulheres são lindas, fi. Tirando isso, tem umas gostosas sim. Já vi uma juíza top uma vez.

    acho difícil uma gostosa não da certo...
    Apesar delas terem muitas oportunidades escancaradas por conta da beleza, a grande maioria nem dá... Normalmente, ou elas não aproveitam as chances, ou fazem alguma lambança épica tipo engravidar de um pangaré.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sobre a burocracia, uma vez ouvi uma frase que guardo até hoje: "Onde há desonestidade, há burocracia".

    A existência da burocracia pressupõe uma desconfiança em relação a quem é a vítima da dita cuja. Já ouvi infindáveis histórias de pessoas que trabalham com gringos e que observam que a falta de burocracia no trato com estas pessoas se dá devido à confiança na honestidade.

    sallqantay
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: sallqantay
    · votar


    konrad

    na área de planejamento territorial o leviatan detém o monopólio? Tem alguma alternativa de instituição privada para estudos nessa área?

    sallqantay
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: sallqantay
    · votar


    erico.ascencao

    exato, a burocracia é também reflexo da lei de gerson, uma postura individualista predatória diferente da postura individualista que age com base na boa fé mútua (individualismo protestante anglo-saxão)

    Bob do recife
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ainda estou estudando para concursos, logo, não posso opinar.

    sallqantay
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    pai do trololo monitora esse pótico

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre trabalhar para/no Governo.