7 diretrizes aprovadas pelo PT que vão deixar liberais de cabelo em pé

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14


    Pontos foram definidos no encontro nacional do partido, realizado no início do mês, e devem orientar campanha eleitoral deste ano e possível segundo governo Dilma

    O Administradores.com destacou alguns pontos do documento, que pode ser lido na íntegra no próprio site do PT.
    http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2014/05/14-ENPT-RESOLUCAO-TATI CA-ELEITOAL-FINAL-1.pdf

    Veja abaixo os destaques:

    Menos liberalismo econômico

    De acordo com o documento, um dos objetivos do PT a partir de 2015 será fazer com que Dilma consiga fazer um segundo mandato superior ao primeiro. E o texto diz como: superando a “herança maldita cujas fontes são a ditadura militar, o desenvolvimentismo conservador e a devastação neoliberal.” E complementa: “Esta herança maldita se materializa, hoje, em três dimensões principais: o domínio imperial norte-americano; a ditadura do capital financeiro e monopolista sobre a economia; e a lógica do Estado mínimo.”

    Maior aproximação com a esquerda latino-americana

    A superação da tal “herança maldita” citada no documento é vista como “uma tarefa simultaneamente nacional e regional” e deve se dar com “o aprofundamento da soberania nacional, a aceleração e radicalização da integração latino-americana e caribenha, uma política externa que confronte os interesses dos Estados Unidos e seus aliados”. Hoje, quase todas as economias da América Latina são governadas por líderes que, no espectro político, se posicionam do centro para a esquerda.

    Aprofundamento de políticas sociais

    Se os atuais programa de bolsas do governo e outros mecanismos de assistência social já despertam a ira dos liberais, um possível segundo mandato liderado pelo PT deve gerar ainda mais críticas. O documento afirma que para dar continuidade aos objetivos do partido, será necessário, entre outras coisas, ampliar “as políticas públicas universalizantes do bem estar-social”.

    Reaproximação com os movimentos sociais

    Dilma deu menos atenção aos movimentos sociais do que Lula e uma das condições impostas para a unificação do PT em torno de sua reeleição foi justamente uma mudança nesse sentido. Uma reaproximação deve acontecer em um possível segundo mandato, segundo o documento aprovado no congresso do partido. “A continuidade – e, sobretudo, o avanço – do nosso projeto está vinculada à nossa capacidade de fortalecer um bloco de esquerda e progressista, amparado nos movimento sociais, na intelectualidade e em todos os setores comprometidos com o processo de transformações econômicas, políticas, sociais e culturais implementadas pelos governos Lula e Dilma”, diz o texto.

    Maior influência dos sindicatos no governo

    Os sindicatos e centrais devem ter maior influência nas decisões de um possível segundo governo Dilma. “O 14º Encontro Nacional do PT destaca a importância da candidatura Dilma acolher a ‘Pauta da classe trabalhadora’, apresentada pela CUT e as centrais sindicais”, diz o documento.

    Constituinte exclusiva para a reforma política

    Criticada pela oposição e por intelectuais liberais, a convocação de uma Constituinte Exclusiva por meio de consulta popular para fazer a reforma política, proposta por Dilma durante os protestos de 2013, deve ser levada a cabo a partir de 2015, como bandeira do PT e do próprio governo. “A proposta feita pela presidenta Dilma ao Congresso Nacional, de um plebiscito para convocar uma Constituinte Exclusiva pela Reforma Política, proposta encampada pelo PT, movimentos sociais, centrais sindicais, partidos políticos, organizações da sociedade, deve fazer parte destacada da ação eleitoral da militância e de nossas candidaturas. A luta pela reforma política deve estar no centro de nossa tática eleitoral e dos programas de governo nacional e estaduais”, diz o texto.

    Implantar o socialismo

    Nada aterroriza mais um liberal do que o governo do seu país se comprometer com a implantação do socialismo. Mas é esse compromisso que o PT espera de Dilma, segundo o documento. “Nosso grande objetivo é, através das vitórias que obtemos nos espaços institucionais, democratizar o Estado, inverter prioridades e estabelecer uma contra-hegemonia ao capitalismo, capaz de construir um projeto de socialismo radicalmente democrático para o Brasil”, diz o texto.

    Fonte:
    http://administradores.com.br/noticias/cotidiano/7-diretrizes-aprovada s-pelo-pt-que-vao-deixar-liberais-de-cabelo-em-pe/88457/

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Nem li.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Denunciei.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    brunohardrocker
    Denunciei.
    o/


    Aliás, o que é essa tal de diretriz?


    (sério, sou burrão na política mesmo)

    john s mill
    Membro
    # mai/14 · Editado por: john s mill
    · votar


    "No entanto, o que percebemos do oligopólio midiático brasileiro é um distanciamento da verdade factual e a adoção de uma linha editorial que busca a permanente desconstrução dos movimentos sociais, dos nossos governos e do nosso partido. O oligopólio midiático tenta induzir a opinião pública e inflar nossos adversários, assumindo o papel de oposição sistemática.

    Defendemos a verdade! Para isso é fundamental garantir o contraditório e a diversidade de opiniões nos noticiários. Cabe ao povo brasileiro fazer suas escolhas sem a maléfica influência causada pela sistemática distorção dos fatos, que vem sendo praticada por parte dos meios de comunicação"

    lógica do governo:

    sou contra o oligopólio das comunicações, então vou controlar este mercado para que ele fale bem de mim

    parei de ler o documento aqui pra conseguir dormir a noite

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    To começando a ficar preocupado com as eleições de 2014.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: sallqantay
    · votar


    a aceleração e radicalização da integração latino-americana e caribenha, uma política externa que confronte os interesses dos Estados Unidos

    o brazil possui a hegemonia da região, com o maior território e a maior responsabilidade. Tem mais é que dominar mesmo, imperialismo é natural de todo estado (quanto maior, mais imperial).

    é claro que temos que mandar papel higiênico para a venezuela, se aquela porra explodir em uma guerra civil vão colar milhões de manos venezuelanos impregnando aqui no bananão e causando 24/7

    a ditadura do capital financeiro

    rolê real e tenso

    ampliar “as políticas públicas universalizantes do bem estar-social”

    dá até para discutir como fazer isso, mas isso é uma pauta liberal também

    sallqantay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    enfim, mais um texto orkutizando o liberalismo

    Kensei
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Kensei
    · votar


    AMEM!
    Glorioso o dia em que Moscou se tornará uma sucursal do ABC Paulista, berço da revolução que dará certo.

    Kensei
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    sallqantay
    uma pauta liberal também
    Pauta liberal antropofágica? Non exictes

    sallqantay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Kensei

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/315088/

    Kensei
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    sallqantay
    HAU hauhUAHuhauHAUhauAHuhauHAUhauHAUhauHAUHuahUHAUhauHAU

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar




    amador_ssa
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Nessa eleição votarei pela primeira vez em NULO.

    Se não tiver votação pra Senador, são 4 cargos eletivos ne? Já me decidi em 2, o terceiro será Nulo, e o quarto provavelmente Nulo tb, não conheço todos os candidatos.

    Votarei em NULO no cargo eletivo que eu não quero nenhum dos candidatos. A massa oprimida da população poderia um dia acordar para essa realidade, mas com o aumento das políticas sociais, que dão muito mais o peixe do que a vara pra pescar, certamente o NULO nunca vingará :/

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    amador_ssa
    votando nulo vc esta desperdiçando a chance de trocar de governo.

    politicos e fraudas tem que ser trocados com frequencia e pela mesma razão.não é sobre achar que um partido tem propostas melhor que o outro, é sobre não deixar o poder ser exclusivo de um lado.

    Snakepit
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    A sorte é que o PT é tão incompetente que nem com mais 20 anos vai conseguir fazer 10% do que ta escrito aí.

    Kensei
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    /Mas q merda de previsão hein?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Kensei
    Eu pensei o mesmo hahah

    Snakepit
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    A minha previsão? o.O

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 7 diretrizes aprovadas pelo PT que vão deixar liberais de cabelo em pé