Sobre ser catapultado para um estilo de vida ocupado/ativo/agressivo.

    Autor Mensagem
    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mai/14


    Quando seu tempo passa a valer ouro, tens que resolver trocentos pepinos por dia e tomar decisões importantes instantaneamente. A palavra "esperar" meio que deixa de fazer parte da sua vida, afinal aquele tempo que você está no elevador serve perfeitamente pra olhar email, você lê aquele artigo que estava enrolando há dias no táxi e dá pra fazer umas duas ligações no cel enquanto vc está naquela fila. Você até anda diferente nos lugares que você frequenta direto (andando devagar, carinha boa, cumprimentando desde o faxineiro até as gostosas e os bons contatos) e nos que você está de passagem (abrindo caminho de qualquer jeito por entre as massas). "GTFO bitch, time is money". Na sua lista de "frequentemente chamados" no celular, contadores, advogados e consultores estão acima dos seus amigos e peguetes. Você cogita ter um celular só pra trabalho, mas percebe que nunca ia desligar ele, mesmo, e pra não ter que dar notícia de dois aparelinhos fica só com o cel da empresa. Agora você tem uma semana pra, além disso, aprender o que puder de marketing. Senão, vais fazer uma lambança épica. O bom é que você vai cortar o cabelo essa semana, daí sobra meia horinha pra ler.Se não der tempo de aprender nada de proveitoso, você sabe que sempre pode contratar umas gostosas, em questões de marketing.

    Ah, às vezes me dá saudades da época do ano sabático, quando eu levava uma rotina do tipo "ok, essa semana eu preciso tirar uma cópia da chave e sacar dinheiro no banco, então no meu tempo livre vou assistir duas temporadas de supernatural e aprender o básico de francês". Mas até que tenho me divertido. A gente vai, aos poucos, aprendendo a se locomover com maestria no mundo dominado pela técnica.

    Dissertem. E tirem 5 minutos do seu dia para apreciar este clássico:
    http://www.youtube.com/watch?v=2X_2IdybTV0

    Kripke
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Você até anda diferente nos lugares que você frequenta direto (andando devagar, carinha boa, cumprimentando desde o faxineiro até as gostosas e os bons contatos)

    kkk bem isso.

    Mas em relação ao tópico, eu não digo "catapultado", ao poucos estou aderindo a esse estilo de vida.
    Não tenho taaanto tempo livre pra ficar vagabundando igual antes, mas tenho tempo suficiente pra assistir B.B. ou até mesmo supernatural como foi dito no tópico. kk

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Bem... vamos ver o quanto você aguenta.

    Mas diz aê, agora você tá trabalhando pra você mesmo, né?

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Kripke
    No meu caso foi meio que catapultado mesmo, velho. Em janeiro eu ainda estava em ano sabático. :D

    Viciado em Guarana
    É meio estranho fi. No começo você assusta, só quer "sobreviver" a essa vibe nova, depois acostuma a ser assim.
    Agora estou na minha empresa. Antes tb trabalhava por conta própria, mas em um escritório de advogado que eu tinha com um tio. Acho que a única vez que eu trabalhei "para os outros" foi no estágio. Era no governo (MP, especificamente), daí eu só tinha que ir lá nas segundas feiras. :P

    landlord
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Se não der tempo de aprender nada de proveitoso, você sabe que sempre pode contratar umas gostosas, em questões de marketing.

    Sabe nada... Se a gostosa não souber nada e ainda for do tipo que consegue as coisas com a piriquita, tu tá é ferrado.
    Vai por mim, deixas as peguetes longe do ambiente de trabalho.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Vai por mim, deixas as peguetes longe do ambiente de trabalho.[2]

    Onde se ganha o pão não se come a carne.

    landlord
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: landlord
    · votar


    Viciado em Guarana
    Wanderer on the Offensive

    Eu trabalho com marketing, então até posso conhecer umas minas legais bonitas e que além de dar um lancinho ainda mandam bem no trabalho.
    Só acho muito arriscado fazer isso, se essa não é a sua área.

    Exemplo, se eu for contratar um advogado, pode ser que seja melhor ver somente as credenciais... mesmo se for um gordo careca, em comparação a uma gostosa.

    Ps.: Claro que pode ter uma gostosa com mais currículo que o gordo careca, não quis parecer preconceituoso.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    não quis parecer preconceituoso.

    hurr duur negação do que disse

    Tmusic
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu mal tenho tempo pra cagar D:

    dibass
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Wanderer on the Offensive
    É brother, milhões de brasileiros passam por isso.
    Isso não é uma excepcionalidade.
    Sem falar do povo que além de trabalhar 10 horas por dia faz faculdade ou pós.
    Ou tem um emprego em contra turno, etc.

    É quase o que acontece comigo que fico na empresa 10 horas diariamente, mal sobra tempo pra almoçar. Tenho meus projetos e trabalhos extras como design além de dois projetos musicais (um para shows outro casamentos).
    Mas o tempo trás maturidade para saber administrar com qualidade o tempo que temos, ou não temos.

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    landlord
    No caso, estava mais me referindo àquelas ações de divulgação mesmo. Normalmente são feitas com mulheres gostosas. Claro que tem que ter alguém supervisionando, mas é aí que o trabalho fica divertido. :D

    Vai por mim, deixas as peguetes longe do ambiente de trabalho.
    Sabedoria aí, fi.

    Exemplo, se eu for contratar um advogado, pode ser que seja melhor ver somente as credenciais... mesmo se for um gordo careca, em comparação a uma gostosa.

    Ps.: Claro que pode ter uma gostosa com mais currículo que o gordo careca, não quis parecer preconceituoso.

    Currículo, diplomas, títulos e etc,na prática não são lá tb muita referência de porra nenhuma. Normalmente o ideal é quando tem uma referencia/indicação de alguém que vc já conhece.

    dibass
    Não é nada de muito diferente, mesmo. Mas é meio estranho o contraste quando tens que ir de um extremo ao outro. No fim das contas, ser super ocupado é até mais divertido.

    landlord
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ah, entendo... Mas isso aí não é mkt...rsrsrs
    Quanto a escolha de profissionais, eu penso a mesma coisa... Só fico mais preocupado com a escolha da gostosa não me atrapalhar no futuro.

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    landlord
    Ah, entendo... Mas isso aí não é mkt...rsrsrs
    Bom, é uma ação de marketing. :P

    Sobre contratar gostosas, depende muito. Se for pra um serviço autônomo (contador, advogado, etc) eu não ligaria muito. Mas pra ser minha funcionária e trabalhar direto pra mim, acho que seria um pepino. Eu definitivamente não tenho o auto controle, ia acabar comendo. Daí pra virar uma lambança...

    john s mill
    Membro
    # mai/14
    · votar


    desejo tudo de bom pra ti, meu brother

    esse estilo de vida é promissor, mas eu decidi que não é tão pra mim, gosto de tirar parte do dia com coisas inúteis.

    acho que dá pra você levar uma vida digna e produtiva utilizando bem seus horários e sobrar tempo pra se divertir, mas eu sei que começo de empresa é foda mesmo.

    quebra tudo por aí \o

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    john s mill
    Fala meu brother! É bem isso, no começo você acaba ficando ocupado treinando os funcionários, resolvendo os pepinos de operação e se familiarizando com tudo, mesmo. Daí à medida que as coisas vão encaminhando, o plano é delegar mais, ter mais tempo livre etc. Acho meio improvável eu ter a quantidade de tempo livre de antes, mas em junho já volto pra algumas atividades (academia!!!) e a ter uma vida social rs.

    O legal de passar um tempo desse jeito é que você acaba aprendendo meio na marra a administrar bem melhor o seu tempo.

    desejo tudo de bom pra ti, meu brother
    quebra tudo por aí \o
    Valeu meu brother! o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre ser catapultado para um estilo de vida ocupado/ativo/agressivo.