Lei Menino Bernado - ex- Lei da Palmada

    Autor Mensagem
    landlord
    Veterano
    # mai/14


    A proposta proíbe pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes de baterem nos menores de 18 anos. Aprovada em caráter terminativo, seguirá diretamente para análise pelo Senado, sem necessidade de votação no plenário da Câmara.

    Obviamente, estávamos tendo um discussão acalorada sobre esse assunto polêmico. O que é muito bom, pois precisamos ouvir todos os lados e argumentos, pois se trata de uma lei importante.
    E claro, você deve pensar que fizeram uma longa pesquisa com psicólogos, médicos, pedagogos e qualquer outro profissional sério né?

    É claro que não, na terra da irracionalidade e falta de lógica a discussão fica no campo da superstição. Um embate voraz entre Xuxa e um Pastor evangélico... são eles que irão nos orientar quanto a violência (ou não) infantil.

    Boa sorte para vocês...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Não pode bater senão traumatiza...

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Acredito que vai ter um caso ou outro em que o Estado incomodará a vida de uma familia quanto a sua forma de educar uma criança. Mas vai ser dificil pegar todo mundo e sabemos que a prioridade do Estado são coisas que rendam impostos.

    Talvez a profissão de fiscal familiar seja muito procurada nos proximos concursos publicos.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lei Menino Bernado

    Nossa, agora que vi. Quer dizer que estão utilizando o caso de um menino ASSASSINADO para intitular uma lei que proibe PALMADAS?

    Bem coisa de direitos humanos mesmo, colocar tudo de ponta cabeça.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Direitos humanos para humanos direitos !! 111!! onze

    (Criança nao se qualifica como ser humano, é óbvio, ela é uma refém em cárcere privado até completar 18 anos. Não gostou? Foda-se, aqui na minha propriedade mando eu e o estado que se foda)

    reductio ad datenum FTW

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    refém em cárcere privado até completar 18 anos

    reductio ad drama queenum.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Reductio ad reductio

    st.efferding
    Membro
    # mai/14
    · votar


    reductio de cuzutio id est pirokus

    Bizet
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Quase toda pesquisa de psicologia que eu vejo mostra que pancada ou é ruim pro guri ou é muito menos eficiente que reforço positivo. Mas eu entendo os pais, tem criança que é meio lesada e só funciona na base da porrada alienatória mesmo.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # mai/14
    · votar


    violência =/= educação.

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu só acho que não precisa de lei pra esse tipo de coisa.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Drowned Man

    não mesmo, todo indivíduo fraco deve ser protegido pelo estado da violência arbitrária dos fortes. Isso é ABC da função do estado, já está previsto na lei. Ir contra o império do indivíduo é ir contra qualquer coisa que signifique ser humano.

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Drowned Man
    · votar


    sallqantay

    Então, o problema é que já está previsto na lei. Por aqui precisa especificar tudo, mesmo?

    sallqantay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Drowned Man

    sim, sua colocação pode significar duas coisas:

    1. o estado não deve arbitrar isso
    2. isso já está previsto na lei

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    É mais saudável para a criança ter o pai ou a mãe preso do que tomar umas palmadas.

    rodsom
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t1.0-9/563195_1015122 4735227583_2077804148_n.jpg

    sallqantay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Itt: pessoas que arbitram por exceções

    landlord
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Além da xuxa e do pastor, deveriam ter incluido menbros do ot. Assim todo mundo fala besteiras junto.

    nivekk
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    minha mãe me dava umas palmadas as vzs qnd eu merecia, ate esse ponto não vejo nada errado, aliás só posso agradecer minha mãe por ter me dado limites, aquilo doía pacas a hora, mas uns minutos depois passava, e eu sabia q se fizesse "aquilo" denovo ia apanha mais, o problema é q tem pais que sem nenhum motivo descem a porrada no filho (não palmadinha, espancam msm, deixam marcas e tal), ja vi cara alegando que foi criado assim, e por isso o filho tbm deve ser criado assim, ai imagina se esse "direito" de bater no filho ainda for garantido por lei, pense a merda que vai dar.
    axo que tem mesmo é que proibir, se o pai precisar corrigir o filho cm uma palmada, provavelmente ninguém vai chegar a denunciar o cara, mas o que passar disso tem mais é que ser preso mesmo.


    brasileiro não tem educação o suficiente pra ter liberdades, aí o negócio é apertar as leis mesmo.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    A lei, como todas as leis, são para o excesso.

    A lei não veio pra atrapalhar a criação de um bando de burguês com acesso a internet para que eles xinguem muito nos menes... a lei veio para proibir casos como o do próprio nome, que por mais que o caso nomeie a lei, absolutamente ninguém está nem ai. Vide o post do "respeito pelos outros".

    Além do mais, uma pessoa que não consiga pensar em outra forma de educação que não seja a palmada além de não está preparado, não merece a paternidade. É a geração cesárea, afinal, em quem vou descontar a raiva do meu dia a dia e as manhas típicas de criança que eu não estava preparado(a) para ter?

    BJKGUITAR
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    http://www.scielo.br/pdf/epsic/v9n2/a04v9n2

    " pesquisa de Graziano e Namaste
    (1990) mostra que 90,7% dos sujeitos relataram que seus pais
    mostraram expressões de irritação quando bateram, e Cornet
    (1997) afirma que os pais descontam nos filhos suas irritações
    presentes ou mesmo passadas (pais que apanharam na infân-
    cia) e tornam a agressividade um círculo vicioso. "

    Discutam assim, pelo amor de god

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    BJKGUITAR
    A lei, como todas as leis, são para o excesso.

    E como vc explica este excesso: (?)

    uma pessoa que não consiga pensar em outra forma de educação que não seja a palmada

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    BJKGUITAR
    Discutam assim, pelo amor de god

    Porque discutir dessa forma, nos torna levianos e hipócritas.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    brunohardrocker
    Não entendi a primeira pergunta.

    brunohardrocker
    Porque discutir dessa forma, nos torna levianos e hipócritas.

    Torna? Eu acho que o contrário. Discutir sem embasamento acredito que nos torna idiotas...

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    BJKGUITAR
    Não entendi a primeira pergunta.

    Você cometeu um excesso ao propor que quem usa das palmadas não consiga pensar em outra forma de educação que não seja a palmada, sem lembrar que essa mesma pessoa pode sim utilizar os outros meios de educação e que esse estilo de pessoa muito provavelmente corresponda a esmagadora maioria da população.


    Torna? Eu acho que o contrário. Discutir sem embasamento acredito que nos torna idiotas...

    O embasamento é insuficiente.

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    sallqantay
    2. isso já está previsto na lei

    BJKGUITAR
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    brunohardrocker
    O embasamento é insuficiente.


    boa..... mas dá vontade de continuar a conversa fora da web, escrever essas paradas é chato de mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lei Menino Bernado - ex- Lei da Palmada