Autor |
Mensagem |
Samá Samutte Membro Novato |
# abr/14
Pessoal, alguém aqui poderia me responder se há algum conceito psicológico de pessoa? Já procurei bastante no Google e não encontrei nada.
|
sallqantay Veterano |
# abr/14
· votar
Existem várias linhas dentro da psicologia e cada uma delas conceitua de forma distinta
|
# abr/14
· votar
sallqantay
Por favor, me dê um conceito ai, please!
|
sallqantay Veterano |
# abr/14
· votar
Samá Samutte
A sua pessoa é muito ansiosa
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/14
· votar
8/10 de loucura
|
# abr/14
· votar
sallqantay
Estou precisando para entregar um trabalho hoje; o único conceito que não consegui foi esse (os demais são filosófico e jurídico).
|
Me Wise Magic Jr. Veterano |
# abr/14
· votar
Precisa entregar um trabalho hoje e deixou para procurar agora? Se ferrou
O trabalho problematiza uma das categorias fundadoras da psicologia - o indivíduo -, através de um aporte histórico. Primeiramente, reconhecendo os efeitos ideológicos da preeminência da representação do indivíduo como valor - oposto ou antagônico ao da sociedade - no âmbito da cultura ocidental moderna, analisa a formação dessa subjetividade individualizada na modernidade, com a definição de algumas características básicas que lhe foram dando contorno e densidade. Apresenta a modernidade como um momento específico de hegemonização da ideologia individualista, através da implantação de instituições políticas crescentemente comprometidas com os valores da liberdade e da igualdade, ou como espaço cultural global de sua afirmação. Discute, a seguir, os processos que têm marcado o conceito de indivíduo neste século, sua materialização no capitalismo organizado e, mais recentemente, no neoliberalismo, procurando destacar a retração do conceito sobre si mesmo e o conseqüente empobrecimento da vida cívica e desenvolvimento de uma cultura narcisista.
VE se isso ajuda
|
john s mill Membro |
# abr/14
· votar
s2 gerador de lero lero
|
# abr/14
· votar
Me Wise Magic Jr.
Cara, acho que vai ajudar sim. Muitíssimo obrigado.
john s mill
Pô knight, você já foi mais prestativo aqui :D
|
Antoine Roquentin Membro |
# abr/14
· votar
segundo quem?
|
john s mill Membro |
# abr/14
· votar
Samá Samutte