Sindicato dos músicos

Autor Mensagem
    caballero
    Veterano
    # abr/14

Pessoal, boa tarde!

Gostaria que me ajudassem.. Existe a obrigatoriedade do pagamento ao sindicato dos músicos referente a shows nacionais e estrangeiros, melhor dizendo, o produtor do evento tem a obrigação de pagar ao sindicato dos músicos por esses shows? Se positivo, qual a lei que norteia essa cobrança e como é cobrado tal valor?
    Obrigado!

mvrasseli
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: mvrasseli
    · votar

caballero
    Se tiver alguém do sindicato aqui é capaz de falar que é meio a meio rsrsrs.
    Bom mesmo era postar essa questão lá no forum de música, tem mais chances de alguém saber a resposta.

Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Moderador
    · votar

Não cara.

fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar

que eu sei que sempre escuto reclamar, é do local ou produtor do evento pagar ECAD e o calculo tem trocentas variantes desde tempo do evento a metro quadrado do local

do contratante pagar sindicato nunca ouvir falar, mas isso só quer dizer que nunca ouvi falar
    OMB quem paga é o músico, e até um tempo atras a OMB me mandava também o boleto de sindicato, parou de vir

cafe_com_leite
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar

Esse rolê de sindicato não é obrigado a pagar, mas você não usufrui dos serviços dele, que creio eu que não deve ser grande bosta.

_Excelion
    Veterano
    # abr/14
    · votar

pelegada da porra

sallqantay
    Veterano
    # abr/14
    · votar

dama de ferro neles

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura