Autor |
Mensagem |
landlord Veterano |
# abr/14
Alguém mais também percebe isso nos jovens atuais?
Infelicidade no trabalho, no amor e na vida em geral é uma coisa corriqueira na vida das pessoas que eu conheço. Muitas pessoas estão empreendendo, e isso é positivo... mas passaram por uma grande decepção profissional para chegar lá.
Tenho amigos com menos de 30 e com apê quitado, mas mesmo assim não se sentem satisfeitos... Me parece a principal epidemia atual, a falta de felicidade.
|
john s mill Membro |
# abr/14
· votar
normal, as conquistas materiais por mais que tenham alguma significação só trazem uma felicidade fugaz mesmo.
o lance é mais de saber se contentar com quem/o que você é ou mudar para tornar-se aquilo que gostaria de ser, mas essa é uma busca que exige bastante autoconhecimento
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/14
· votar
Me parece a principal epidemia atual, a falta de felicidade.
Não, não é atual.
|
st.efferding Membro |
# abr/14
· votar
é a expectativa gerada por fuçar neuroticamente storylines alheios e não se focar na própria vida
|
sallqantay Veterano |
# abr/14
· votar
Nada que um mochilao para katmandu não resolva
|
st.efferding Membro |
# abr/14
· votar
sallqantay
quem disse que aquilo que é bom para você é bom para os outros?
|
landlord Veterano |
# abr/14
· votar
Mas a questão é que esse lance parece atingir muito mais a geração atual, se isso for verdade, por que no passado as pessoas conseguiam ser "mais felizes"...
Acho que na real o pessoal era mais conformado, então não tinha porque se decepcionar,
|
john s mill Membro |
# abr/14
· votar
landlord
não acho que eram mais felizes. só não tinham rede social pra ficar sendo drama queen.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/14
· votar
rede social
Tá aí.
|
sallqantay Veterano |
# abr/14
· votar
st.efferding
então, só indo lá para saber isso /o/
|
# abr/14
· votar
Redes sociais são a urna mundial de depósito de emoções aflitivas.
|
landlord Veterano |
# abr/14
· votar
Tirando as attwhore, as redes sociais nem me parecem ser tão maléficas. Nem todo mundo fica postando a desilusão que a vida é, procurando por atenção... pelo menos na minha rede.
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/14
· votar
É a geração Y amigo: pessoas que cresceram sendo extremamente estimuladas e elogiadas e que, ao se depararem com a realidade da vida adulta, se frustram por não serem mais os "bam-bam-bans" como seus pais lhes diziam.
|
# abr/14
· votar
landlord
O problema não é a rede social, é o modo como usam.
Se utilizassem para se comunicar com pessoas, amigos, parentes, mostrar fotos, acessar paginas de interesse e etc, seria tão saudável (e muito mais prático) quanto o tempo em que nos comunicavamos por telefone fixo e carta.
|
Drowned Man Veterano |
# abr/14
· votar
landlord brunohardrocker
Rede social facilita a comparação com a vida alheia, culminando no que o mano st.efferding disse: é a expectativa gerada por fuçar neuroticamente storylines alheios e não se focar na própria vida.
Done.
|
# abr/14
· votar
Drowned Man
Exato, mas a culpa não é da rede, afinal opção de se comparar aos outros é pessoal.
|
Drowned Man Veterano |
# abr/14
· votar
brunohardrocker Exato, mas a culpa não é da rede, afinal opção de se comparar aos outros é pessoal.
As pessoas não sabem viver. u.u
|
AtalaBukas Membro Novato |
# abr/14
· votar
Passamos por um momento decisivo na história humana: ou deixamos de lado velhos costumes animalizados, procurando evoluir espiritualmente, ou continuaremos a nos chafundar equivocadamente nos eternos males da raça humana. Tecnologicamente, já temos à disposição o fim da fome, da escassez de energia, das guerras, da falta de conhecimento. Enfim, nada é tão simples de resolver como estou a dizer. Mas que já temos a possibilidade de resolver muita coisa, é óbvio.
|
# abr/14
· votar
Drowned Man
Rei Robertão mandou um abraço o/
|
sallqantay Veterano |
# abr/14
· votar
Blablaabla mito da idade do ouro quando éramos felizes, agora tudo é uma merda porque _____________ [insira um mimimi aqui]
|