Um olho no peixe, outro no gato: CPI da Petro

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/14


    Nestor Cerveró

    'Não tive a intenção de enganar Dilma', afirma ex-diretor da Petrobras.

    Durante depoimento na Câmara, Nestor Cerveró disse que as cláusulas omitidas no resumo para aquisição da refinaria de Pasadena (EUA), em 2006, não eram importantes. http://folha.com/no1441525

    Antoine Roquentin
    Membro
    # abr/14
    · votar


    que isso mano o cara tá derretendo

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    ahaaaaaannn

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Slot quer chocolate

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Quasimodo é você?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    parece o Paulo Santana

    quem é do sul entenderá

    LeandroP
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    Sou a favor da CPI mista, mas a oposição não quer... Por que será?

    Snakepit
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Já acharam o bode.

    Esse cai e a Dilma não sabia de nada.

    Deja vu...

    Snakepit
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    LeandroP
    Qualquer canto que procurarem vão achar corrupção.

    A diferença é que o PT esta na presidencia. Por mim, foda-se se roubaram em SP. Brasil > SP. Ta na hora do pt assumir a bronca e a responsabilidade pelos atos.

    Por falar no assunto, essa bosta de petrobras deveria ter sido privatizada pelo FHC no pacotão.

    megiddo
    Membro
    # abr/14
    · votar


    LeandroP
    Sou a favor da CPI mista

    É claro, você é petista.

    A questão é que defender uma CPI mista é defender a não-investigação - ou, na impossibilidade disso, uma investigação bem emporcalhada, onde os parceiros do réu assumem a responsabilidade da investigação.

    Por que será?

    Porque a CPI mista, nesse caso, é o modo mais contraproducente de se conseguir resultados investigativos. A oposição, sabendo que onde há fumaça há fogo, quer encontrar a verdade. Se eles têm segundas intenções, pouco importa; o ponto é que usar a verdade como meio para atingir um adversário é aceitável, mas sacrificar a verdade em nome do partidão é coisa de petista que já perdeu qualquer resquício de consciência.

    Agora diz como uma investigação contra os interesses do governo pode ter qualquer resultado quando ela é feita por maioria de base aliada, já que é isso que você defende.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/14 · Editado por: LeandroP
    · votar


    megiddo
    É claro, você é petista.

    Não sou petista. Não sou de partido nenhum. O que me deixa puto, talvez pelo fato do PT ser a bola da vez, é ignorar que o governo do Estado de São Paulo é mais sujo que pau de galinheiro, acompanhado do governo mineiro, e também o esquecido mensalão do FHC pra aprovar a reeleição. Não é porque ficou pra trás que não tem que ser investigado. A diferença, talvez, é que mesmo o governo sendo do PT, o mensalão foi julgado, teve as condenações (embora algumas não agradem a população), mas não foi impedido de investigar e julgar.... Quanto ao PSDB, eles maqueiam e levam o povo no papo.

    Não sou petista, mas não suporto esta direita almofadinha pó de arroz. Que hoje pagam de santinhos.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    LeandroP

    Concordo com o megiddo. Podem fazer CPI sobre qualquer coisa que for necessaria, mas cada uma sobre determinado processo.

    Aí esperamos a justificativa. Vai ser porque foi um olho no cabeçalho, outro no rodapé e não deu pra ler o contrato direito?

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Ministra do STF determina instalação de CPI exclusiva sobre a Petrobras. http://folha.com/no1444620

    Snakepit
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Ferveu.

    LeandroP
    O fato de outra pessoa cometer um crime não justifica nem me da permissão de cometer um crime semelhante.

    Por causa desse tipo de pensamento como o teu que cada vez mais a corrupção e crimes em geral estão sendo banalizados, viraram algo normal, comum, de certa forma legalizados perante a opinião publica.

    Afinal, se os outros fizeram eu também posso fazer. Banalização total de uma conduta deplorável.

    Basicamente essa é a defesa dos defensores do governo atual, que é no mínimo tão corrupto quanto os outros que os antecederam. "Eles fizeram, eu também posso fazer."

    LeandroP
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    Snakepit
    Por causa desse tipo de pensamento como o teu que cada vez mais a corrupção e crimes em geral estão sendo banalizados,

    Certo! A culpa é minha por isso.

    Então o que eu me refiro a CPI mista é uma banalização. Eu que pego o trolebus todo dia, e todo dia tenho problema com isso pra chegar no horário. Não sou a favor do governo, mas não está claro pra vocês que essa CPI da Petrobras é carniça fresca? Que há outros casos, que são muito sérios e que vocês não dão a mínima porque não está no rádio ou na TV?

    Veja, não sou governista, nem um pouco, mas...

    cao fofo
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    esse dia foi um dos piores, mercado corrigiu e jogou minhas petrd18 la no chão, dia 30 tem outra audiência na câmara.

    Drowned Man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    cao fofo

    Ter ação de estatal é só pros corajosos hein.

    cao fofo
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Drowned Man

    esse ano ta muito bom pra operar, mercado volatil, esse dia q sangrou bonito, a uns 3 pregoes do vencimento da opções serie D, me quebrou no meio, mas não desisto nunca, sou viciado em opções

    Snakepit
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    LeandroP
    Certo! A culpa é minha por isso.

    Então o que eu me refiro a CPI mista é uma banalização.

    Vc não entendeu meu post. Não estou falando da comissão mista em si, mas sim da justificativa PTista para destruir a CPI da Petrobras: os outros também roubam.

    Essa é a ideia do PT por tras da comissão mista, que é essa aqui: todo mundo rouba, então nos deixem em paz. Felizmente não conseguiram e a comissão especifica da Petrobras foi criada, pois onde se investiga tudo não se investiga nada. Se vão querer passar a limpo toda história do Brasil pra investigar um roubo atual é lógico que não vai dar em nada.

    Remoer crimes de 20 anos atras é outro exemplo. Que se foda se ocorreu algo parecido a 20 anos atras pelo FHC, querer investigar isso agora é tiro no pé, pois serve apenas para justificar os crimes cometidos pela gestão atual. Um mais sujo que o outro. Esta na hora de parar com isso, quebrar a barreira e prender quem ta aí agora, para que pelo menos o próximo governo saiba que o ultimo se ferrou, quem sabe botando um pé no freio da corrupção endemica que é o Governo Federal atual.

    Essa é a banalizacão que eu me refiro. No dia que encontrar um PTista, pergunte pra ele o que ele acha da corrupção no governo do PT. Sabe o que ele vai te responder? "Os tucanos também fazem."

    Drowned Man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    cao fofo

    eu nunca li muito de opções, mas... você é corajoso cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um olho no peixe, outro no gato: CPI da Petro