Autor |
Mensagem |
Cabral123 Veterano |
# mar/14
Pessoal, conectei o celular a um computador da universidade e o cartão de memóra foi infectado. Não consigo visualizar os arquivos... Já pesquisei na internet. Disseram pra marcar a opção de mostrar pastas e arquivos ocultos, mas não funcionou pra mim. Disseram também pra apagar o que viesse de estranho depois do parte normal do atalho em propriedades do arquivo, mas, aqui, não tem mais a "parte normal": só tem a parte estranha do código malicioso. Por fim, não consigo executar um código que encontrei em várias referências na internet, em relação ao prompt de comando "H:\>attrib -r -s -h /s -h *.*", em que "h" é a unidade do cartão de memória.
Pra completar, várias fotos (que eu conseguia ver normalmente no celular ainda) sumiram...
Alguma ideia?
Obrigado!
|
Cabral123 Veterano |
# mar/14 · Editado por: Cabral123
· votar
Quando digito o código mencionado, em relação a "h", fala-se em opção não permitida (não autorizada, ilegítima, inadmissível... como queira; o windows está em alemão: "unzulässige Option", no original)
|
makumbator Moderador
|
# mar/14
· votar
Cabral123
Melhor que ficar tentando arrumar manualmente não é mais fácil tentar primeiro fazer uso de ferramentas de limpeza?
Há vários grátis e ou com scanners online (Eset, Malwarebytes, Dr. web, entre outros...).
Mas esclareça uma coisa, o que está infectado é apenas seu celular ou passou para o seu computador?
|
TG Aoshi Veterano |
# mar/14
· votar
Melhor que ficar tentando arrumar manualmente não é mais fácil tentar primeiro fazer uso de ferramentas de limpeza? (2)
Aliás, não adianta nada só tratar alguns dos sintomas (os mais visíveis) e deixar o malware lá. Fora que pouco adianta tratar manualmente se você não sabe nem com o que (malware) está lidando.
Quando digito o código mencionado, em relação a "h", fala-se em opção não permitida
Acontece porque você não tem privilégio administrativo pra fazer isso.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/14
· votar
http://www.tecmundo.com.br/virus/6544-como-remover-virus-de-pendrive-q ue-converte-arquivos-e-pastas-em-atalhos.htm
Funcionou aqui.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/14 · Editado por: Black Fire
· votar
"H:\>attrib -r -s -h /s -h *.*"
Eu acho que não dá pra executar o comando estando e H:, tenta fazer a partir do C, e é attrib -h -r -s /s /d F:\*.*
|
Cabral123 Veterano |
# mar/14
· votar
Obrigado, pessoal! Eu já tinha removido o malware com meu antivírus, porque meu computador não tinha infectado outros pen drives que conectei aqui. Muito obrigado!
Executei o cmd.exe como administrador e deu certo!
As fotos eu recuperei depois de buscar um programa qualquer que restaurasse arquivos perdidos na internet!
Muito obrigado pela atenção de vocês!
|