sobre formulários com o termo "outro" para o sexo

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1549236_7790 36255443343_123232125_n.jpg

Felippe Rosa
Veterano
# jan/14
· votar


sallqantay
Mas, quando falamos do "sexo" dos formulários, pede exatamente o quê?

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Felippe Rosa

boa pergunta, não sei dizer ao certo. Eu coloco o meu como "masculino", mas sei que existem um monte de casos que se encaixam como "outro", então é uma boa solução

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


Felippe Rosa

Formulário é do mesmo mundo que o mundo dos documentos, então acho que o sexo do documento é que importa para o sexo do formulário.

Ou isso é preconceito? Deveriamos considerar as relações sexuais entre o corpo e a papelada?

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


brunohardrocker

eu vivo dizendo que você nasceu para ser fiscal de foda, pipi e popoca

/o/

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


sallqantay

tô me achando muito burocrático ultimamente, acho que vou dar umas férias. Depois eu volto pra ver e é isso mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


Você tá confundindo orientação sexual com identidade de gênero, dá pra você nascer XY, ser fisicamente homem (parece redundante, mas dá pra ser XY e não ter pipi), gostar de mulheres, mas se considerar mulher.

Dá pra nascer homem e se considerar um tomate também, tem opção tomate no questionário?

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire
tem opção tomate no questionário?

sim, creio que a opção "outro" serve para tomates e moradores de Passo Fundo (RS)

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


sallqantay
Então posso preencher.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


o ponto é que cada pessoa se define como quiser,

O que é a Realidade quando comparada a toda poderosa vontade humana?

Bizet
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire
Dá pra nascer homem e se considerar um tomate também, tem opção tomate no questionário?

Não, campeão. Mas me diz uma coisa, se eu começo o processo de arrancar minha giromba e meus ovos e começo a transformar meu saco numa aranha, é pra eu botar mulher ou homem lá e por quê? Como eu me defino antes, durante e depois desse processo?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


Bizet
Olha, se você amputar um braço, vai ser um homem com um braço amputado, não sei porque uma cirurgia plástica no pênis deveria mudar seu gênero. Além do mais, esse negócio de identidade de gênero não diz que uma pessoa com vagina pode ser um homem de qualquer forma?

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


Mas para formulários de redes sociais, até faz sentido.. o que não rola é no formulário médico, de esportes e afins... onde o sexo realmente importa com classificação biológica.

Do resto é meta... meta doideira...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


Se eu me pintar de verde e dividir minha língua no meio, posso escolher a opçãolagarto?

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire

temos duas opções:
1) as pessoas se autodefinem
2) abrimos concursos para fiscais de pipi e popoca, assim como o ministério de gênero, para definir essa questão de uma vez por todas

eu prefiro a #1

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


sallqantay
3) Podemos parar de falsificar a realidade e dizer que isso é uma vagina.

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


desnecessário...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


BAN

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire
posso escolher a opção lagarto?

A gente pode dar um jeito. Seu largato mama?

Bizet
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire
Olha, se você amputar um braço, vai ser um homem com um braço amputado, não sei porque uma cirurgia plástica no pênis deveria mudar seu gênero.

O que define que é homem então? XY não consegue definir, já que é perfeitamente possível ser XY e nascer com uma vagina original, de fábrica (apesar do contrário não poder ser verdade, creio). Aliás, a princípio, não há diferença entre nascer XY e fazer operação de mudança de sexo e nascer XY e ter CAIS. Mas digamos que os cromossomos sejam a regra, então uma pessoa que tem CAIS tem que botar lá que é homem, mesmo tendo peitos de mulher, voz de mulher, cara de mulher, se vestindo como mulher? Mas dá pra simplesmente botar que é mulher sem ter útero, ovário e sem ser XX? Um transexual mereceria um tratamento diferente? Por quê?

Não to me posicionando 100% contra ou a favor do "outro", só to dizendo que em alguns casos acho o negócio um pouco nublado demais pra simplesmente dizer que é A ou B e pronto, e que esses poucos casos criam um precedente válido pra outras situações parecidas.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


Bizet
Eu não sei, ué. Se soubesse era senador, e não palpiteiro de fórum. Mas acho que esse negócio de "ser o que se sente que é" abre uns precedentes bem absurdos.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire

porra cara, como tu entra nesse pótico sem ler 34 livros sobre o assunto?

Bizet
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire
Eu não sei, ué. Se soubesse era senador, e não palpiteiro de fórum.

wat

Mas acho que esse negócio de "ser o que se sente que é" abre uns precedentes bem absurdos.

Se todas as pessoas do mundo fossem autômatos, beleza, mas você sabe que não é assim que funciona. Apesar da "lógica", tu não vai poder botar tomate, da mesma forma que 18 anos é considerado adulto responsável mesmo não sendo mais consciente que uma pessoa de 17+364 dias. No mundo real muitos limites são definidos de forma "arbitrária", eu só acho que é válido estender esse limite um pouco no caso da identidade de gênero. Tu pode continuar na arbitrariedade (eu creio que já demonstrei no post de antes que sua decisão é arbitrária) de dizer que é a presença de pênis ou não, ou sei lá o quê, mas eu acharia justo detalhar a parada além disso.

sallqantay
porra cara, como tu entra nesse pótico sem ler 34 livros sobre o assunto?

É que ele leu os livros certos. As outras pessoas leram 34, mas não leram os livros X e Y do autor tal, então não sabem de nada :p

maspn
Veterano
# jan/14 · Editado por: maspn
· votar


essa questão de sexo deveria ser ignorada, masculino e feminino.


formulários parecem uma reforma de casa, você vai loja de elétrica

"mas o senhor quer uma tomada MACHO, FÊMEA ou MACHO-FÊMEA"?

essa questão de macho-fêmea,
nasceu consumidor, mas é fornecedor...

MMJr
Veterano
# jan/14
· votar


Tudo depende de como e nos Estados Unidos...
Se la se usa M , F ou Other, no Brasil vai se usar tambem, uns 10 anos depois...Pois tem que passar pela aprovacao do Senado....

Em paises mulcumanos ainda nem existe a opcao "( ) femenino" quem dira ( ) Outro....

E assim caminha a humanidade....

Valeu...

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar


cê tem que tomar muito ácido pra se achar um tomate.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


sallqantay
Sim, mas perceba que eu disse "Não sei", ao invés de ficar teimando e falando merda sobre coisas que eu conheço muito pouco.

Bizet
E como se determinariam esses limites?

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


Eu não sei porque parece maluquice alguém preencher um formulário de forma correta e certo preencher de forma que eu quiser...
Esse mundo está cada vez mais escroto.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


Isso aqui sim dá pano pra manga:

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/01/escola-violou-direito-de- transgenero-usar-banheiro-das-meninas-diz-justica.html


-Tipo, é algo banal, mas que um grupo ideológico usa indiscriminadamente para ferrar com a escola em nome de suas bandeiras.

-Por que ela(a) teve que fazer tratamento de hormônios? Aos 11 anos?

-Se nasce homem e psicologicamente se sente mulher, não pode ser "mulher" sem tratamento?

-Ou não seria melhor "tratar" quando pelo menos o corpo estivesse inteiramente formado, tendo assim um diagnóstico mais exato, sem presunção?

-Se é genético, qual a explicação para o irmão gêmeo hetero?

makumbator
Moderador
# jan/14 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Ou não seria melhor "tratar" quando pelo menos o corpo estivesse inteiramente formado, tendo assim um diagnóstico mais exato, sem presunção?

Não tenho o conhecimento necessário, mas imagino que seja melhor fazer o tratamento antes e assim obter melhores resultados da alteração hormonal desejada já durante o amadurecimento sexual. Provavelmente deve ser mais eficiente que esperar amadurecer e depois querer mudar algo já mais definido.

-Se é genético, qual a explicação para o irmão gêmeo hetero?

É importante dizer que mesmo gêmeos idênticos não possuem o genoma completo totalmente igual (há pequenas diferenças, a maioria por erro de transcrição e micro mutações). Inclusive um novo teste está sendo desenvolvido para identificar cada gêmeo idêntico, e com isso resolver problemas de paternidade e criminais que envolvam essas pessoas (e há alguns casos assim).

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/01/140115_dna_gemeos_cri minosos_teste_fn.shtml

Além disso há outros fatores também, e que não se enquadrariam isoladamente na questão da criação, como a plasticidade cerebral, que é a forma do cérebro se adequar aos estímulos do ambiente a partir de sua "base" de formação. Ao que parece cada cérebro se molda de maneira diversa, mesmo no caso de gêmeos idênticos sob a mesma criação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre formulários com o termo "outro" para o sexo