18, cursos, trabalho, estudo, OT, experiências alheias

    Autor Mensagem
    Kripke
    Veterano
    # jan/14


    Bem galera... tópico novo aqui, quase que uma continuação de um outro que eu fiz .
    Fiz só pra dizer que logo logo to com 18, terminando o EM, comecei curso um tempo atrás e já estou em busca de um emprego. ^^

    Uns familiares citaram sobre umas vagas para jovens entre 16 e 21 anos, fui lá, parecia ser de boas, pediram algumas coisas e uma delas foi o currículo.
    É... fiz um aqui, foi rápido, de começo saiu bom, mas eu podia ter melhorado. Tanto é que vou refazer logo logo.
    Tá, aproveitei e mandei pra uns lugares e tal. Agora vamos ver no que vai dar. hihi ^^
    Espero conseguir.

    Mas aqui, só queria saber um pouco das pessoas que passaram por isso, aproveitar e pedir uns "conselhos", ajuda e tal,o que puderem.

    Bem... espero que saia algo de bom do tópico pra mim. :)

    testinogrosso
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    2

    vo fazer 18 daqui uns meses. rs

    Mandou curriculum pra onde cara?

    se tiver alguma dica, compartilhe.
    rs

    Kripke
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Primeiro mandei pra onde minha tia indicou, é um local onde estão contratando uns jovens, parece ser uma boa ideia.

    Depois disso, como tinha umas cópias sobrando, mandei pra umas lojas que parecia valer a pena. Exitei em não mandar pra umas, e outras eu queria ter mandado, mas me falaram que é melhor não que a loja é pequena e deve tá difícil até pro dono lá.

    se tiver alguma dica, compartilhe.
    rs

    Não sei muita coisa ainda, mas só posso dizer que um currículo bem feito é uma boa.
    E sempre chame o gerente da loja pra entregar na mão dele, alguns funcionários não são muito confiáveis, porque pode ser que nem chegue nele.

    E boa sorte para nós 2. ^^

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu já trabalhava antes, mas fiz meu primeiro currículo com essa mesma idade. Acredite, a analise curricular é normalmente um filtro somente (quem tem e quem não tem possibilidade), de resto se não houver avaliação escrita vai depender basicamente de dois fatores, dependendo do porte da empresa:
    1-Sua confiança, firmeza e sinceridade na entrevista (sem ser boçal);
    2-Quão conhecido você/seus pais/sua tia é do gerente, etc. da empresa.

    Quando estamos começando temos uma propensão a ser extremamente competitivos com a gente mesmo, e isso invariavelmente vai apagando aos poucos. Quanto mais você conseguir manter esta competitividade, melhor são suas chances de crescer.

    Vale a pena lembrar o obvio: não puxe saco de patrão e não crie inimizades.

    As vezes não funciona de primeira, mas é um processo normal da vida. E parabéns pela decisão de trabalhar, quanto mais cedo começar, menor a chance de virar comunista de forum de internet.

    Kripke
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    zaqueu_grunge
    Entendi, no momento estou mais preocupado se vou conseguir algo, pelo menos em um dos lugares que passei. Pra mim já vai ser um bom começo.

    E parabéns pela decisão de trabalhar, quanto mais cedo começar, menor a chance de virar comunista de forum de internet.
    Haha, valeu!

    mvrasseli
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Kripke
    Situação difícil, vivida por 95% da população brasileira. Boa sorte cara, e siga os conselhos do zaqueu_grunge, não crie inimizades com ninguém. Já é um absurdo trabalhar igual um doido pra ganhar um salário minúsculo, pelo menos um bom ambiente de trabalho tem que ser cultivado. É aquela velha história, "a gente ganha pouco mas se adiverte".

    Kripke
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mvrasseli
    Valeu man, situação difícil mesmo, sorte é uma das coisas que mais preciso no momento. kk

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    18, cursos, trabalho, estudo, OT, experiências alheias

    virgulas,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 18, cursos, trabalho, estudo, OT, experiências alheias