CAIXA confisca $, nega, e depois confirma que fez besteira com R$700mi

    Autor Mensagem
    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: GuitarHouse


    A revista Isto É revelou que a CAIXA encerrou umas 500mil contas cujos CPFs encontravam-se irregulares junto à receita, transferindo para seu balanço como Lucro Anual. Contas sem movimentação há uns 3 anos também foram encerradas

    A CAIXA negou as informações, dizendo que iria processar a revista por danos causados à imagem do Banco.

    http://oglobo.globo.com/economia/caixa-nega-confisco-secreto-de-poupan ca-11274935

    Depois, a CAIXA confessou que fez tal coisa e disse que parou de realizar o procedimento:

    http://veja.abril.com.br/noticia/economia/caixa-diz-que-parou-de-fecha r-conta-com-cpf-irregular


    Por fim, Banco Central ordenou que a CAIXA devolvesse o $$.

    http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,apos-denuncia-b anco-central-exige-e-caixa-devolve-poupancas-irregulares,175015,0.htm


    Tá foda esse país sem dono. 700 milhões de reais.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    <o>

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Pqp!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Isso é foda, mas os bancos privados fazem isso com as contas correntes paradas. Eles vão enfiando taxas, mais taxas, até zerá-las.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Pedro_Borges
    Mas a CAIXA, ao contrário do BB, é 100% estatal, pô. O atual presidente do banco, pra variar, foi indicado pelo PT.

    Konrad
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    GuitarHouse

    Desespero de superavit.

    Konrad
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    GuitarHouse

    balanço como Lucro Anual

    A manobra foi de um ineditismo tipicamente brasileiro. Primeiro colocaram o valor na rúbrica "credores diversos", no exercício seguinte compôs o Lucro Operacional (!).

    sallqantay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    para fechar a conta chamam até urubu de meu loro

    Snakepit
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    http://economia.terra.com.br/bc-nao-ha-confisco-e-correntistas-da-caix a-nao-terao-prejuizos,1a009aa6d3883410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Caixa: "Desculpem-nos por ter roubado R$700 mil reais sem prestar nenhuma conta. Foi uma besteirinha nossa, coisa à toa. Vocês não ligam, não é? Todos nós damos uma escorregada de vez em quando."

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/14
    · votar


    AtalaBukas
    Desculpem-nos por ter roubado R$700 mil reais

    700 milhões.

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Christhian
    Desculpe!

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    GuitarHouse

    Mas a CAIXA, ao contrário do BB, é 100% estatal, pô

    Pois é, mas mesmo assim já tive experiência ruim com a Caixa. De repente minha taxa de manutenção subiu. Achei que foi reajuste, mas vi que na tabela, não conseguia encontrar o valor da minha taxa, então subiu de novo, daí fui lá e após falar sério com uma funcionária, ela disse que ia diminuir. Elas vêm dizendo que não pode ter conta salário, ai eu perguntei se precisava eu denunciar ao Banco Central, mostrando uma impressão do BACEN que poderia ter conta salario. Ela baixou a bola e minha taxa de manutenção, mas depois que ela oi trocada, minha taxa de manutenção baixou mais ainda, creio que a mulher tirou algumas coisas que eu não usava.

    Quando tinha Bradesco era melhor, o pessoal me atendia bem, tinha menos fila, não empurravam serviços e mais serviços que eu não utilizou e não solicitei. Enfim, não sei como andam as coisas agora, nesse fim de mês pretendo analisar minha taxa e a do site da CEF. Ouço relatos que BB é muito vorás nos serviços... O problema disso são as metas. Os caras querem vender, ascender na carreira, engordar nem que seja um pouquinho só a PL

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Agora que encerrou umas 500mil contas cujos CPFs encontravam-se irregulares junto à receita, transferindo para seu balanço como Lucro Anual. Contas sem movimentação há uns 3 anos também foram encerradas é dose, é. Será que é verdade? Quem está falando a verdade? Ja posso imaginar..,......

    Snakepit
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    amador_ssa
    Pois é, mas mesmo assim já tive experiência ruim com a Caixa.

    Não sei se é o teu caso, mas enfim...

    Acho incrivel a ingenuidade e inocencia de muitas pessoas que acham que pelo fato de ser estatal a instituição é "santa", do bem e que vai olhar por ti como um irmão mais velho.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    A CAIXA é estatal, mas exerce atividade econômica como qualquer outro banco. Comete os mesmos abusos.

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    Snakepit

    Não é o meu caso. Sei muito bem que Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mistas têm natureza de Direito Privado, e exploram Atividades Econômicas, especialmente se tratando de Instituições Financeiras.

    E não me engano. Não é só Instituições Públlicas de Direito Privado que estão pensando no lucro. Algumas Autarquias e outros setores da Administração Direta têm incentivo de Produtividade, que recai no cliente/ usuário/ cidadão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CAIXA confisca $, nega, e depois confirma que fez besteira com R$700mi