bolão: quanto tempo pro apocalipse zumbi na venezuela?

    Autor Mensagem
    Antoine Roquentin
    Membro
    # jan/14


    o vencedor ganha um boné do chê.

    Fottógraffo Ceggo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Já começou, é só a mídia que não tá divulgando por pressão dos governos e da ONU.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
    · votar


    666 horas.

    JJJ
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    O primeiro que vai sair da tumba e gritar "alca, alca, alca...rajo!" é o Chavez...

    Antoine Roquentin
    Membro
    # fev/14
    · votar


    tchan tchan tchan

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Pra controlar a desvalorização da moeda, o governo da Venezuela criou um auto-embargo econômico. A coisa tá feia.

    Konrad
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Culpa da Veja e das Elites que invejam o modelo de sucesso daquela nação.

    Konrad
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ah, dos EUA também. Porcos imperialistas.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Invejismo leninismo

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    O QUE QUEREM OS EUA NUMA VENEZUELA EM TRANSE?

    Com o país sul-americano atingido por uma nova onda de protestos, o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, divulga nota afirmando que os americanos estão "particularmente alarmados" com a situação; Kerry protestou contra a ordem de prisão que atinge o líder oposicionista Leopoldo López, acusado pelo presidente Nicolas Maduro de incitar a desordem; vizinho Evo Morales, da Bolívia, afirma que os Estados Unidos preparam uma tentativa de golpe contra a Venezuela, que tem as maiores reservas de petróleo do mundo; lá, black blocs eram também pagos para participar de protestos

    247 - A Venezuela pode estar a um passo de um novo golpe. E, se há a perspectiva de golpe, há também uma desconfiança natural em relação à conduta dos Estados Unidos. Neste fim de semana, o secretário de Estado, John Kerry, divulgou uma nota sobre a situação do país, que vem sendo atingido por uma onda de protestos violentos – muitos deles, com presença de black blocs, pagos por grupos políticos.

    "Estamos particularmente alarmados pelos informes que o governo venezuelano deteve ou tem detido dezenas de manifestantes opositores e pela emissão de uma ordem de detenção contra o líder opositor Leopoldo López", disse Kerry. "As liberdades de expressão e de reunião pacífica são direitos humanos universais. São essenciais para que uma democracia funcione, e o governo venezuelano tem a obrigação de proteger estas liberdades fundamentais, assim como a segurança de seus cidadãos", afirmou.

    No mais violento dos protestos, no dia 12 de fevereiro, três pessoas morreram e 60 ficaram feridas. Segundo o site www.aporrea.org, jovens mascarados foram pagos para atuar nas manifestações – assim como ocorreu nos protestos brasileiros.

    Leopoldo López, alvo da preocupação de John Kerry, vem ganhando espaço na oposição venezuelana, depois que Henrique Capriles perdeu duas eleições presidenciais – uma para Hugo Chávez, outra para o atual presidente Nicolas Maduro. Em 2002, quando houve uma tentativa frustrada de golpe contra Chávez, ele já havia sido acusado de incitar a tentativa de subversão. Nos protestos recentes, também se assumiu como "líder radical" nas redes sociais e recebeu uma ordem de prisão do governo Maduro por incitar a desordem.

    De acordo com a jornalista Eva Gollinger, López, que estudou nos Estados Unidos e vem de uma das famílias mais ricas da Venezuela, mantinha contatos com a administração de George W. Bush, na tentativa de golpe de 2002. Neste fim de semana, no Twitter, Gollinger, que tem mais de 272 mil seguidores, tem alertado para a nova tentativa de golpe, motivada pelo fato de a Venezuela ter as maiores reservas de petróleo do mundo. Além disso, ela noticiou que, ontem e hoje, a Venezuela foi alvo de ciberterrorismo, com 61 páginas de serviços públicos atingidas por hackers.

    Apoio americano aos black blocs

    Quem também fala abertamente em golpe é o presidente boliviano Evo Morales. Neste sábado, ele disse com todas as letras que os Estados Unidos estão financiando alguns grupos de jovens venezuelanos que estão indo às ruas. Mas afirmou que iniciativa será fracassada. "Na Venezuela, continuarão fracassando as tentativas de golpes patrocinadas pelos Estados Unidos e pelas oligarquias locais".

    O presidente Nicolas Maduro também disse que não pretende recuar. Ele afirmou que não renunciará “a um só milímetro” do poder que lhe foi dado pelo povo. Fazendo referência aos protestos realizados por estudantes e opositores nos últimos dias, acusou a oposição de utilizar como “carne de canhão” um grupo de jovens aos que “doutrinaram no ódio, na intolerância e na loucura política”.

    http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/130392/O-que-querem-os-EUA-numa- Venezuela-em-transe.htm

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Eles deixaram o país caminhar para convulsão social e agora, claro, são presas fáceis da Casa Branca. É o autoritarismo desastrado da esquerda sul americana.

    Mirem-se no exemplo...

    landlord
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Protestos na Venezuela: web é usada para difundir imagens falsas ou descontextualizadas A partir da internet, saber o que de fato acontece nas ruas da capital e de outras cidades do país é impossível

    Em abril de 2002, a atuação dos principais veículos de comunicação privados na Venezuela foi decisiva para a derrubada – apesar de breve – de Hugo Chávez. Conforme depois o documentário A revolução não será televisionada demonstrou, a manipulação de imagens e informação armou o cenário e legitimou o golpe de Estado contra o presidente venezuelano, dentro e fora do país.
    Leia também: Quem é Leopoldo López, acusado pelo chavismo de planejar atos de violência

    Agora, em 2014, as recentes manifestações contra Nicolás Maduro, eleito após a morte de Chávez, ano passado, também teriam sido manipuladas somente por televisões e jornais, de acordo com denúncias do atual governo, mas igualmente na web – espaço que há 12 anos não tinha o mesmo potencial informativo e político.
    Leia também: Diante de milhares, Maduro diz que não vai renunciar ao poder dado pelo povo

    Na Venezuela, as redes sociais, com destaque para o Twitter, são amplamente usadas por ambos os lados, tanto que o próprio presidente e políticos da oposição o usam para fazer anúncios e se comunicar com seus seguidores. Desde quarta-feira (12/02), quando uma marcha opositora culminou em violência no centro de Caracas, diversas montagens e imagens falsas contra Maduro e o governo foram disseminadas, inclusive por jornalistas de redes como a CNN.

    Fonte e Fotos

    Simonhead
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Pedro_Borges
    Mirem-se no exemplo...


    Quem?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/14
    · votar


    Nossa, Opera Mundi + 247, alguém posta o do Paulo Henrique Amorim aí, pra não faltar nenhum chapa branca sustentado pelo PT.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Aliás, nem gostaria =P

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Simonhead
    Quem?

    Um recado para a turma do PT.

    J x V x
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Black Fire

    Nossa, Opera Mundi + 247, alguém posta o do Paulo Henrique Amorim aí, pra não faltar nenhum chapa branca sustentado pelo PT.


    É só o que tá faltando mesmo, haha.

    Simonhead
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Pedro_Borges
    Um recado para a turma ......

    E você realmente pensa que algo assim pode acontecer aqui?

    Mermão ....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bolão: quanto tempo pro apocalipse zumbi na venezuela?