Limite a lucros

    Autor Mensagem
    landlord
    Veterano
    # nov/13


    Maduro anuncia limite a lucros de empresas e redução de preços

    O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou na noite de domingo que manterá as inspeções de lojas e ampliará o corte dos preços elevados ilegalmente, ao mesmo tempo em que prepara medidas para limitar as margens de lucro de empresas de diferentes setores econômicos e severas penas contra a especulação.

    Este anúncio é parte de uma campanha de fiscalização de preços, principalmente de produtos importados, que começou na sexta (8) com uma rede de eletrodomésticos, na qual foi reduzido em até 50% o preço de artigos que, segundo o governo, foram elevados de maneira irregular.

    "Depois que a [lei] habilitante na Assembleia Nacional for aprovada, vou colocar limites percentuais aos lucros do capital em todas as áreas da economia do aparato produtivo venezuelano", disse Maduro em uma extensa mensagem transmitida de maneira obrigatória por rádio e televisão que terminou quase à meia-noite.

    Maduro pediu no dia 15 de outubro à Assembleia Geral que aprovasse uma chamada "lei habilitante" para governar por decreto durante um ano com o objetivo de combater a corrupção e o que descreve como uma suposta guerra econômica da oposição contra seu governo.

    "Vou pedir normas e penas ao nível máximo que a Constituição permita para este tipo de crimes (de especulação) porque temos que equilibrar o funcionamento da economia", acrescentou em seu longo discurso.

    Após a divulgação das reduções de preços em ao menos três redes de eletrodomésticos da capital e do interior, uma multidão de venezuelanos se aglomerou nestas lojas durante o fim de semana e esperou durante horas, dormindo inclusive na rua, para poder comprar os produtos com preços mais baixos.

    A denúncia dos sobrepreços ilegais tem como pano de fundo o controle cambial em vigor desde 2003 e no âmbito do qual o dólar é cotado oficialmente a 6,30 bolívares, valor que no mercado negro é superado em mais de oito vezes.

    Fonte

    landlord
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Justo.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Maduro

    http://oglobo.globo.com/mundo/maduro-decreta-natal-antecipado-na-venez uela-10678222

    http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/10/31/m aduro-diz-que-rosto-de-chavez-apareceu-em-obra-do-metro-de-caracas.htm

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/13
    · votar


    Nossa, como ninguém nunca teve essa ideia antes? Nobel de economia pro Maduro.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Esse cara está saindo muito melhor que o esperado!


    Maduro >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Chavéz

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    SUNAB venezuelana.

    guygo
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: guygo
    · votar


    _o_
    #
    / \

    legal...

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro informou, em cadeia nacional, outras medidas para combater a crise econômica. Ele deu um ultimato para que as lojas que fecharam "por (falta de) estoque" ou por qualquer outra razão, abram para atender à população.

    - (As lojas) Têm até amanhã ao meio-dia para atender ao povo - disse ele, informando que colocará equipes de vigilância dentro destas para que não escondam os produtos.

    (...)

    - Está ativado oficialmente o poder popular, os conselhos comunais, as comunas, a Frente Francisco Miranda, as UBCH ("Unidades de Batalha Hugo Chávez") sob o mando cívico-militar.

    Fonte: Mimimídia golpista

    Snakepit
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    O Brasil de amanha.

    _Excelion
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: _Excelion
    · votar


    esse cara tá abordando o problema de forma errada

    digo, eles tem uma economia dependente do petróleo e mesmo esse não é o suficiente.

    aí falta grana pra manter o bem estar do pueblo bolivariano (de Bolívar, não Bolívia), não fecham as contas e o cara tenta uma patacada dessas.

    fiscalizar os lucros? digno, mas ou se faz isso globalmente ou não se faz. o capital é internacional.

    continuando assim, a Venezuela vai viver de impressão de moeda vazia até implodir

    _Excelion
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: _Excelion
    · votar


    o que eu quero dizer é: nada disso adianta se não fortalecer o Bolivar e criar um escoamento (via demana externa) de moeda

    como resolver isso? se eu soubesse não falaria aqui, tava ligando pro Maduro pedindo emprego

    a Venezuela tem uma experiência pseudo-socialista interessante, mas precisa de economistas, uns Chicago Boys ao reverso para ter umas sacadas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limite a lucros