Autor |
Mensagem |
Gianyny Veterano |
# nov/13
Olá pessoal, boa noite.
O título do tópico já diz tudo; estou a procura de um notebook até R$ 1.000,00 com urgência.
É somente para rodar o microsoft Office, alguns programinhas bem leves e ver filmes também.
O note é para a igreja, iremos utiliza-lo junto com o projetor, então não precisaremos de muita força de processamento.
Enfim, se puderem indicar alguns modelos ai fico muito grato; creio que até esse valor não dará para fugir muito de Philco, Samsung e talvez um Lenovo (positivo não, please).
|
CindyFerrari Veterano |
# nov/13
· votar
Não sei se é bom.. http://www.americanas.com.br/produto/113289331/notebook-ultrafino-cce- com-intel-dual-core-2gb-500gb-led-14-preto-windows-8?epar=em_ng_bl_00_ 061113_extra2&opn=EMACOM061113&WT.mc_id=emailacom
Philco, Samsung e talvez um Lenovo Dessas marcas, só usado. Acho.
|
TheRover Veterano |
# nov/13
· votar
Gianyny
O meu é um Sim+ da positivo. Tenho ele há 3 anos e meio e a saída de fone só deu pau porque eu dava uns murros nele quando perdia no League Of Legends.
|
Tears Of Fire Veterano |
# nov/13
· votar
cara.. comprei um HP DM1 nesse preço em 2011.. em pouco tempo, a cola das borrachas derreteram e as mesmas caíram... o que resultou no problema com a pintura... hoje ele tem algo que parece uma espinha, a Web Cam não pega, a capa destacável (que é aberta pra revelar a placa mãe) só está presa por força divina, 3 pregos, de 4, que seguravam o HD desapareceram misteriosamente, a grade dos falantes já caiu, apenas um deles funciona, uma pá do cooler está na parte de dentro do note....................................
mas enfim... roda Resident Evil 5 no low, toma chuva e pressão da minha bolsa e nada... até é bom a chuva... deixa ele mais silencioso... huahah ele não é ruim e sua bateria deve durar o culta/missa/reza/oferenda/macumba inteira/o
pode até dar uma olhada, vi uns DM1 sendo vendidos on line no início do ano...
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
CindyFerrari Não sei se é bom..
Com certeza não é... eu tive um CCE; comprei em Julho de 2011, em Novembro ele deu problema. Enviei três vezes para a assistência e não resolveram; fui ao procon e consegui o dinheiro de volta.
TheRover O meu é um Sim+ da positivo.
Cara, esses estão com preços acessíveis e boas configurações; todavia ainda fico com o pé atrás; em se tratando de positivo já ouvi muita coisa ruim, entretanto eu creio que isso tem mudado ao passar dos anos, visto o crescimento da marca. Vou dar uma olhada pelos fóruns por ai para ver o que o pessoal anda falando deles.
Tears Of Fire
Vish... HP é uma boa marca, no entanto acho difícil encontrar um com uma configuração razoável a esse preço que estou procurando; dei uma pesquisada por cima e os valores estão bem acima; enfim... vou pesquisar melhor aqui.
Por enquanto, estou entre os modelos abaixo:
Notebook Asus X451CA-BRAL-VX05AH Dual Core 2GB de RAM 320 GB de HD - R$ 999,00
Notebook Asus X45U-VX051H AMD C-60 2GB de RAM 320GB de HD - R$ 1.025,10
Notebook Lenovo S400 Dual Core 2GB de RAM e 500GB de HD - R$ 1.044,05
Estou pendendo para esse Asus de R$ 999,00... o único "porém" dele é que não possui gravador/leitor de CD/DVD. Esse Lenovo também parece ser bom, mas também não possui o leitor/gravador.
|
rodsom Veterano |
# nov/13
· votar
Tears Of Fire ce costuma usar seu note como arma, rampa pra subir no passeio com o carro, cama elastica, essas coisas assim?
|
sallqantay Veterano |
# nov/13
· votar
gostei do lenovo (leitor-gravador tu compra a parte)
|
john s mill Membro |
# nov/13
· votar
só não entendo esses windows 8 64 bits pré instalados nestes notebooks. valeria a pena se tivessem uns 4gb de ram, senão só faz consumir mais recurso.
no mais, o lenovo tá legal mesmo.
e eu nem lembro quando foi a última vez que eu precisei usar um leitor-gravador.
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
sallqantay john s mill
O Asus Dual Core não seria melhor?
No anúncio do Lenovo está Dual core, entretanto nas configurações está "Notebook Lenovo S400 Intel Celeron[b][/b] 2Gb 500Gb Led 14P Windows 8 Prata".
Afinal, é Dual Core ou Celeron?
só não entendo esses windows 8 64 bits pré instalados nestes notebooks. valeria a pena se tivessem uns 4gb de ram, senão só faz consumir mais recurso.
Fora a incompatibilidade com muitos programas; o pior é que o W8 nem dá para formatar...
|
sallqantay Veterano |
# nov/13
· votar
Gianyny
sim, dual core é melhor, tem que ver isso ae
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
sallqantay
Pois é... eu vi isso; o Lenovo é Celerom, já o Asus é Dual Core.
Será que note Philco presta: Notebook Philco AMD Dual Core 4GB 500GB - R$ 907,95
|
john s mill Membro |
# nov/13
· votar
Gianyny
O celeron é dual core também http://ark.intel.com/products/72061/
dual core não é marca, só quer dizer que tem dois núcleos de processamento.
E claro que dá pra formatar windows 8, ficou até mais fácil, é ali nas configurações daquela nova interface (o nome antigo era metro, não lembro agora), na parte de configurações
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-form atar-um-computador-ou-particoes-com-o-novo-windows-8.html
|
_Excelion Veterano |
# nov/13
· votar
cara, eu recomendo você segurar o impulso e juntar mais um pouco e ir atrás de um Vaio.
eu já levei o meu pra vários cantos, esqueci entre o bumbo e o amp de baixo, cai com ele em cima do case da minha guitarra, deixei cair no chão várias vezes e já derramei caipirinha nele.
e o bicho continua 100%
|
_Excelion Veterano |
# nov/13 · Editado por: _Excelion
· votar
digo isso, pois sendo para igreja, portanto, meio público, é bom ir atrás de algo bem resistente.
tem aqueles ThinkPads (IBM, hoje Lenovo) também, que s]ao ideais para notebooks comunitários (como em escolas, igrejas, ONGs, etc)
senão, vá atrás de um netbook mesmo
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
john s mill dual core não é marca, só quer dizer que tem dois núcleos de processamento.
Sim, eu sei.
E claro que dá pra formatar windows 8, ficou até mais fácil, é ali nas configurações daquela nova interface (o nome antigo era metro, não lembro agora), na parte de configurações
Cara, já tentou na prática? Veja aqui que eu tentei e não consegui; também achei que fosse fácil.
Sobre os notes... você acha então que o Lenovo é o melhor desses ai? Sei não hein, Asus é uma baita marca.
|
john s mill Membro |
# nov/13
· votar
tem aqueles ThinkPads também, que eu nem sei se ainda fabricam mas são um tijolo inquebrável.
fabricam sim, ainda é um dos brinquedos favoritos dos executivos mais old school junto com o blackberry
|
john s mill Membro |
# nov/13
· votar
Gianyny
o Asus tem uma placa de vídeo melhor, leitor/gravador de DVD a mais, mas é mais caro.
se puder, leva ele mesmo.
e sim, já formatei windows 8. foi bem simples como está ali
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
_Excelion
Então... por ser para a igreja creio que pode ser algo mais simples... o máximo que ocorrerá é transporta-lo de um templo para o outro, contudo isso será bem esporádico; na maioria do tempo ele será usado apenas com o projetor mesmo, quietinho em um canto.
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
john s mill o Asus tem uma placa de vídeo melhor, leitor/gravador de DVD a mais, mas é mais caro.
Eu vou pegar o sem leitor/gravor de DVD.
e sim, já formatei windows 8. foi bem simples como está ali
Cara... sinceramente não entendo. Eu pesquisei muito e o que encontrei foram pessoas que não conseguiram sequer dar boot na Bios do W8.
Olha só que eu encotrei:
"Sobre esta questão, para quem não sabe, o UEFI é uma nova tecnologia desenvolvida pela Intel sob patrocínio da Microsoft. No site dedicado ao "monstro" (www.uefi.org/home/), eles alegam que se trata de uma melhoria no processo de inicialização e uma proteção adicional ao computador, mas a verdade é outra.
Ao impedir que o processo de inicialização possa ser alterado de alguma maneira, computadores compatíveis com UEFI impedem que seus usuários instalem outros sistemas operacionais em seus computadores. A agressão é tão séria, que só é possível instalar um sistema operacional em um computador compatível com UEFI se este sistema operacional possuir uma chave de registro na base de dados da UEFI.
Ou seja, o UEFI é uma tática das empresas que trabalham com software proprietário (leia-se: Microsoft) para evitar que outros sistemas operacionais sejam instalados em um computador de arquitetura Intel ou ARM, e Secure Boot é uma maneira de impedir que um sistema proprietário (leia-se: Windows) seja extirpado do computador.
É uma tática tão sórdida, que a tela da BIOS apita e pisca em vermelho que nem uma louca quando você tenta desativar estas "perversões" da Tecnologia da Informação, justamente para assustar um usuário desavisado."
|
john s mill Membro |
# nov/13
· votar
Gianyny
desconhecia UEFI, deve ser o caso do seu então.
mas você tentou fazer dual boot?
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
john s mill desconhecia UEFI, deve ser o caso do seu então.
Sim, era esse caso mesmo.
mas você tentou fazer dual boot?
Não; como seria isso? Não teria que já ter outro S.O instalado?
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
Ae... creio que o escolhido será um dos dois abaixo; estou pendendo para o Asus pela marca:
Notebook Asus X45C-VX077H Dual Core 2GB 500GB - R$ 989,10
Notebook Samsung ATIV AMD Dual Core 2GB 500GB - R$ 989,10
Alguém palpita entre os dois acima?
|
Tears Of Fire Veterano |
# nov/13
· votar
rodsom ce costuma usar seu note como arma, rampa pra subir no passeio com o carro, cama elastica, essas coisas assim? kkkk
não mano... só pra defender de tiro de borracha e pra lançar ele nos outros.. huahahaha
Gianyny o Asus é Celeron, Celeron também são dual core, funcionam como se colocasse um Windows Vista num Atmega (processador de, no máximo, 16 bits)...
sinceramente, não muito fã de máquinas com 2gb apenas... meu note era uma dorguinha quando tinha isso... coloquei um pente DDR3 qualquer de 1gb no outro Slot e ele ganhou um belo bost...
da uma olhada neste Positivo http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Positivo-Uni que-S2550-com-Intel-Dual-Core-4GB-320GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cart oes-Wireless-Webcam-LED-14-e-Windows-8-2341144.html?recsource=busca-in t&rectype=busca-57 o que achas? por acaso, um tablet de 7" mais adaptador VGA/HDMI não serviria? sairia até mais barato...
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
Tears Of Fire da uma olhada neste Positivo o que achas?
Cara... os notebooks da positivo estão com boas configurações a preços bem acessíveis; todavia eu ainda tenho um pé atras com eles; como eu já disse neste mesmo tópico, eu já ouvi muita coisa ruim a respeito dessa marca; apesar de crer que com o crescimento dela e a sua expansão dentro do mercado o padrão de qualidade possivelmente deva ter subido, eu não tenho muita coragem de me arriscar e pegar um.
por acaso, um tablet de 7" mais adaptador VGA/HDMI não serviria? sairia até mais barato...
Ah... creio que não; tem que ser um note mesmo.
|
Tears Of Fire Veterano |
# nov/13
· votar
Gianyny cara.. minha mãe tem um Positivo de quando ela era professora em SP ainda.. (>=2008).. a única coisa que aconteceu com ele foi ter quebrado o carregador... nada demais, só um fio que rasgou... agora ela tá com um Dell.. e isso faz um ano...
bem... se for note, vai ter que ser uma opção mais assim mesmo... mas bem, é sempre valido verificar os sites, quem sabe não aparece uma oferta relâmpago...
|