Qual foi o vídeo-jogo que você vídeo-jogou hoje?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 24/dez/23 17:01 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Fechei The Talos Principle, comecei Disco Elysiun.

makumbator
Moderador
# 24/dez/23 18:42
· votar


Lelo Mig

E aí, já começou a jogar Half-Life?

Lucmac
Veterano
# 24/dez/23 18:55
· votar


makumbator

Já joguei.

O problema é que ele é uma mera continuação do anterior, manja? Você já deve ter notado que terá que upar todas as armar, armaduras, habilidades novamente... Se é uma continuação, deveria caprichar mais e criar novas coisas, aumentar a dificuldade e tal, mas deixar o jogador com as mesmas características do jogo passado, já que as armaduras e habilidades são praticamente as mesmas. A sensação é que estou recomeçando.

Mas o jogo e a história são excelentes.

makumbator
Moderador
# 24/dez/23 19:40
· votar


Lucmac

Essa coisa do personagem em uma continuação direta “perder” os upgrades conseguidos na história anterior sempre me incomodou. Compreendo que tem o fator jogabilidade (e que ter o personagem bufado logo de cara seria um problema), mas é inverossímil demais ter que “reaprender” muitas vezes as mesmas coisas com o personagem.

Lucmac
Veterano
# 24/dez/23 19:43
· votar


makumbator

Pode-se diminuir a eficácia das habilidades e upgrades das armas, exigindo que o jogador aprenda e faça novas alterações. Passaria desapercebido.

Lelo Mig
Membro
# 25/dez/23 03:54
· votar


makumbator

"E aí, já começou a jogar Half-Life?"

Não. Nem pretendo.

talonik
Membro Novato
# 28/dez/23 10:12
· votar


Hoje joguei Elden Ring. Eu realmente gostei do jogo. É desafiador, mas gratificante) E a música é épica*

makumbator
Moderador
# 05/fev/24 11:53
· votar


Já estão saindo vídeos dos testes em jogo daquele FPS ultra realista feito na Unreal 5 (e que muita gente no início duvidou que as betas mostradas fossem ação in game, e não vídeos pré renderizados):

https://www.youtube.com/watch?v=6TY6_pSVy_4



Lucmac
Veterano
# 05/fev/24 12:05
· votar


makumbator

Que louco! Preciso comprar um Xbox Series de novo...

Lelo Mig
Membro
# 05/fev/24 14:01
· votar


Jogando Assassin´s Creed Odyssey.

Duka!

Lucmac
Veterano
# 05/fev/24 16:38
· votar


Tô jogando Tomb Raider e Prince of Persia: Lost Crow.

Divertidos.

Lelo Mig
Membro
# 17/mar/24 02:47 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Terminei o Assassin´s Creed Odyssey + as DLCs.

Sensacional! Gostei muito.

Jogando Portal, prá dar uma relaxada, porque comprei o Red Dead Redemption 2 e estou super ansioso para começar.

makumbator
Moderador
# 17/mar/24 06:02 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Red dead 2 é obra prima. Um dos melhores jogos que joguei na vida. Pra mim fica no patamar de Half life 2, The Last of us, resident evil 1 remake e outras maravilhas.

É tão grandioso e denso que não consigo começar ele mais uma vez. De vez em quando eu entro pra andar pelo mapa com o personagem no pós história, fazer umas atividades, etc.

Lucmac
Veterano
# 17/mar/24 07:07
· votar


Lelo Mig
makumbator

Esse eu procrastino para jogar, porque eu tô ligado que é muito bom. Quero jogar nas férias.

makumbator
Moderador
# 17/mar/24 08:21
· votar


Lucmac

Eu gostei tanto que não quero recomeçar pra "perder" a longa jornada que fiz com o personagem. Quero que ela seja única. Vc deve saber que se pode jogar visando o "karma" bom ou o ruim, então muita gente joga primeiro de um jeito e depois do outro para ter duas experiências. Mas eu resolvi não recomeçar. Joguei desde o início visando o karma bom.

Aí hoje em dia entro no pós história pra brincar um pouco, fazer atividades na fazenda, admirar a paisagem, reencontrar NPCs. fiz absolutamente todas as missões (principais, secundárias e secretas), iniciei todas as atividades, encontrei todos os NPCs (até os eventuais escondidos).

GTA 5 por exemplo eu joguei meio que respeitando cada um dos 3 personagens, como o Trevor eu era mau, enganava e matava a rodo (pois ele é um psicopata), com o Michael eu tentava ser prudente e um bandido profissional, e com o Franklin eu fazia um meio termo (pois ele é um bandido mais iniciante). Mas GTA 5 eu consigo recomeçar do zero e fazer uma nova jornada. Mas o Red dead 2 é muito especial.

Lucmac
Veterano
# 17/mar/24 09:50
· votar


makumbator

Joguei desde o início visando o karma bom

Ah, vá...

Sei sim. Não dá para recomeçar em outro save?

makumbator
Moderador
# 17/mar/24 10:29
· votar


Lucmac
Ah, vá...

É sério. Consigo ser o maior bonzinho nesses jogos. Menos com bandido injusto. Aí eu cancelo o CPF dele no jogo (mesmo o meu personagem sendo bandido também). Mas meu bandido é do tipo com honra. Várias missões em que se pode ser um fdp eu jogo como uma pessoa boa.

Mas com o Trevor no GTA 5 em compensação eu sou piscopata. Pego as prostitutas, faço o serviço com elas, mato e roubo o dinheiro (o que eu paguei e o que elas tinham antes). Serial klller.

Sei sim. Não dá para recomeçar em outro save?

Claro! Mas eu gostei tanto da trajetória que não quero fazer de novo. A primeira ficou sendo a única e definitiva. Meio ilógico, eu sei. heheh!

Lelo Mig
Membro
# 17/mar/24 11:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
Lucmac

"Red dead 2 é obra prima."

Tô ligado.

O foda é que eu (acho que por ser de outra geração e sem pressa), sou aquele cara que fuça tudo, todo mapa, (vejo uma montanha lá no final do horizonte e vou lá xeretar), faço todas as missões. Além de ficar dispersivo muitas vezes e ficar olhando paisagem e caminhando e esquecer o que era prá fazer...

Então, se no HowLongToBeat diz que o que no modo "Completionist" é X horas de game, pode crer que vou levar 3 vezes mais.

Joguei 400 horas do Assassins Creed... imagina essa poha?

Pior, tô com The Witcher 3 e Skyrim engatilhados.

Meu filho falou que, do jeito que eu jogo, vou levar 1 ano para "fechar" o Skyrim.

makumbator
Moderador
# 17/mar/24 12:11
· votar


Lelo Mig

Então, eu sou assim também. Dificilmente eu jogo duas vezes game de mundo aberto justamente por isso. Não aguento não fazer tudo (de novo).

Como vc é assim, vai gostar muito do RD 2, pois ele tem muita coisa escondida, NPC que só aparece em determinados lugares e horários (e se vc fez certas coisas antes), locais misteriosos, missões loucas, outras singelas e até poéticas. O karma influencia muito na reação dos NPCs em relação ao seu personagem.

Lelo Mig
Membro
# 17/mar/24 12:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Você falou do "karma bom" que escolheu, é engraçado como minha "moral real" pesa na hora do jogo.

Joguei a trilogia Mass Effect umas 3 ou 4 vezes (acho este game brilhante) e uma vez pensei: "Vou ser malvadão, matar todo mundo, espancar mulheres, velhinhos e chutar cachorro."

Mas eu não consigo. Posso até ser violento, um assassino e ladrão, mercenário, como fui nesse último AC Odyssey. Mas quando são decisões morais que envolvem crianças, inocentes, gente frágil e oprimida eu simplesmente não consigo mata-los ou não defende-los.

makumbator
Moderador
# 17/mar/24 12:39
· votar


Lelo Mig

Hahaha! É tem isso mesmo. Mas eu ainda consigo compartimentar mais essa questão. Com o Trevor do GTA 5 eu sou pior que o cão chupando manga. Mas com o Arthur do RD2 eu busquei ser um bandido de honra.

Lucmac
Veterano
# 17/mar/24 14:34
· votar


Eu também jogo tudo o que dá nos games.

No rdII será assim.

Wanton
Veterano
# 17/mar/24 14:54
· votar


Tenho jogado haxball online, mas sou muito ruim.

makumbator
Moderador
# 17/mar/24 21:18
· votar


Wanton
haxball online

Desconheço. Vou procurar saber sobre ele.

El Cid de Capricórnio
Membro Novato
# 18/mar/24 12:40
· votar


Is life a Nintendo game?

Lelo Mig
Membro
# 24/mar/24 01:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Red dead 2"

Porra makumba, entrei no capítulo 04, tá difícil ser um bandido "honrado", meus parças só me colocam em roubada... eu já matei gente prá caraio...kkk

makumbator
Moderador
# 24/mar/24 07:32
· votar


Lelo Mig

Hahaha! Pois é, ás vezes as coisas podem sair um pouco de controle e vc acabar tendo que matar um ou outro NPC não criminoso. Mas no geral, cancelar CPF de bandido não diminui sua honra! Hehehe! Mas seja gentil e justo com os não bandidos que vai estar tudo bem (quase sempre).

O importante é que o Dutch tem um plano!

Lucmac
Veterano
# 24/mar/24 07:34
· votar


Tô jogando Princesa Peach: Showtime

É muito fofo pqp

makumbator
Moderador
# 24/mar/24 07:36
· votar


Lucmac

Putz!

Já zerei Tearaway, que é super bonitinho (bem pra criança mesmo).

Lelo Mig
Membro
# 24/mar/24 11:09
· votar


Lucmac

"Tô jogando Princesa Peach: Showtime"

Êsso daê é joguinho de boiola talkey? No que tange êsso aê é ideologia gaysista! Menino começa jogando êsso, depois tá mamando mamadeira de piroca, talkey?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi o vídeo-jogo que você vídeo-jogou hoje?