Autor |
Mensagem |
Balls Balls Balls Of Steel Membro |
# set/13
Que acham deste cargo? Atualmente estou cursando o SENAI e a FCA daqui da cidade fica praticamente do lado. Quem cursa SENAI é privilegiado na FCA para fazer estágios, mas não sei direito como funciona e nem o que eu faria caso virasse um empregado.
Como é a vida de maquinista? O dia-a-dia, o que faço exatamente etc... Alguém aí tem noção?
Vou perguntar lá com eles, mas quero uma palhinha daqui também hehe
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# set/13
· votar
Eu acho que maquinista é o cara que "dirige" o trem. kk Sei lá cara.
|
Snakepit Veterano |
# set/13
· votar
Ach que é tipo isso:
|
Balls Balls Balls Of Steel Membro |
# set/13
· votar
Vish, UHEAUAEHAUEAEH
É isso mesmo, é o cara que dirige o trem, mas queria saber se alguém sabe como são os horários, se vou ter que ficar muito tempo longe de casa, essas coisas..
Perguntei hoje pra um parceiro que trabalha lá, ele vai me informar melhor como conseguir o estágio.
|
makumbator Moderador
|
# set/13
· votar
Balls Balls Balls Of Steel
Aqui para te animar:
http://nota-dez.jusbrasil.com.br/noticias/535051/maquinista-impedido-d e-usar-sanitario-durante-viagens-ganha-indenizacao-por-dano-moral
http://www.blogdovalderinodantas.com/2013/05/maquinistas-de-trem-da-va le-vao-justica.html
http://coletto.adv.br/tst-determina-que-maquinista-ferroviario-nao-tem -direito-ao-intervalo-intrajornada
|
rodsom Veterano |
# set/13
· votar
Balls Balls Balls Of Steel tenho um primo que é maquinista da fca. a vida dele é parecida com a de caminhoneiro. fica muitos dias fora de casa, quando chega em casa já ta saindo de novo, deixando filho e esposa pra tras, arriscando a levar chifre e tudo... a vantagem é que ganha bem e aposenta cedo.
|
makumbator Moderador
|
# set/13
· votar
rodsom
arriscando a levar chifre e tudo...
Mas isso é coisa que colocam na cabeça nele...
|
vinibassplayer Veterano |
# set/13
· votar
makumbator rodsom
arriscando a levar chifre e tudo...
Mas isso é coisa que colocam na cabeça nele...
ba dum tiss
|
Simonhead Veterano |
# set/13
· votar
makumbator Aqui para te animar:
Pra animar?
Balls Balls Balls Of Steel
Seu nick diz tudo ... Boa sorte ai! \o
|
Snakepit Veterano |
# set/13
· votar
makumbator Mas isso é coisa que colocam na cabeça nele...
huahauahuahauhauahauha
+1
|
Balls Balls Balls Of Steel Membro |
# set/13
· votar
rodsom E enquanto ele dirige o trem? Tem de agir muito?
Pois sabe... creio eu que tenha bastante tempo livre, queria ficar dentro do trem fazendo umas poesias, tocando um violãozinho HEHEHEH
|
makumbator Moderador
|
# set/13
· votar
Balls Balls Balls Of Steel E enquanto ele dirige o trem? Tem de agir muito?
Ih cara, eles tem que apertar um botão a cada 60 ou 90 segundos, como medida de segurança. Inclusive é o que motiva as ações na justiça por conta de se ter que fazer as necessidades na cabine (não dá tempo de fazer nada).
|
Thiago B. Membro |
# set/13 · Editado por: Thiago B.
· votar
Balls Balls Balls Of Steel Agora lendo o que makumbator escreveu, se fosse você repensaria sobre esta profissão.
|
makumbator Moderador
|
# set/13
· votar
Thiago B.
Aqui um trecho de um dos links que postei:
"Uma testemunha informou que o maquinista não podia deixar de acionar o botão "alertor" por tempo superior a quarenta segundos, porque, senão, haveria corte na aceleração e o trem pararia. Por isso, a reclamada distribuía um kit higiênico, onde havia sacolas, estopa, toalha de papel, sabonete e papel higiênico para serem usados na própria cabine e atirados pela janela.
A ré negou todas as acusações, dizendo existir banheiros e água potável nos trens e que há paradas não programadas, nas quais os maquinistas podem descer e ir ao banheiro. Mas o laudo pericial atestou que, de fato era costume dos maquinistas evacuarem e manterem suas fezes ao longo da viagem dentro de uma sacola.
Como não há geladeira nos trens, a pouca água que havia em algumas locomotivas geralmente era quente e com gosto, demonstrando ausência de purificação. Já as paradas não programadas poderiam ser inúmeras, ou nenhuma."
|
rodsom Veterano |
# set/13
· votar
Balls Balls Balls Of Steel E enquanto ele dirige o trem? Tem de agir muito? segundo ele, o trem é um caminhão sem volante, vc ta conduzindo um veiculo do mesmo jeito, tem que vigiar a velocidade e tudo mais. as normas de segurança são tao rígidas que teve uma vez que ele levou um "balão" porque andou 2 min a 41km/h (a máxima é de 40).
Pois sabe... creio eu que tenha bastante tempo livre, queria ficar dentro do trem fazendo umas poesias, tocando um violãozinho HEHEHEH sem chance. se fosse mole assim, nem precisaria de maquinista, já teriam inventado um jeito de controlar o trem à distancia.
|
Balls Balls Balls Of Steel Membro |
# set/13
· votar
Não, vou virar eletricista mesmo, aproveitar o curso do SENAI @,@
Maquinista é muito tretado.
|
Snakepit Veterano |
# set/13
· votar
Balls Balls Balls Of Steel Não conheço um eletricista que seja bem da cabeça.
Acho que com o tempo esse negocio afeta. Deve ser de tanto tomar choque.
|
Balls Balls Balls Of Steel Membro |
# set/13
· votar
Snakepit Tá imaginando, só dizendo...
|
brunohardrocker Veterano |
# set/13
· votar
tcheck TCHUM tcheck TCHUM tcheck TCHUM tcheck TCHUM
|
rodsom Veterano |
# set/13
· votar
o mineiro pra seu amigo gaúcho: -que vontade de comer um trem e o gaúcho: -piuiiiiii, piuiiiiii...
|
_Excelion Veterano |
# set/13
· votar
cara, não se sujeite a esses empregos a la proletariado industrial
essas porras só resultam em ultra-exploração e condições pífias de trabalho, fuja dessas ciladas
|
Drowned Man Veterano |
# set/13
· votar
rodsom já teriam inventado um jeito de controlar o trem à distancia.
Linha 4 do metrô de São Paulo discorda de você.
Btw, a linha 4 tem operador nos trens em caso de eventualidade, mas em 99% ele fica como passageiro não fazendo porra nenhuma. Os trens nem possuem cabine.
|
Drowned Man Veterano |
# set/13
· votar
Agora, para trens de carga o trampo é outro.
Just sayin'
|
rodsom Veterano |
# set/13
· votar
Drowned Man o metro anda na cidade, ce não quer comparar, ne.
|
_Excelion Veterano |
# set/13
· votar
já ouvi histórias de um tal maquinista de trem (CPTM acho) que abusava de um loophole no sistema
toda vez que um motorista de trem atropela alguém, ele ganha 3 dias de licença e acompanhamento psicológico pós-trauma.
reza a lenda que esse maquinista toda vez que passava por áreas com alta concentração de indigentes dava uma singela acelerada e ficava 'distraído' amarrando as botas, até que algum nóia entrasse na frente do trem.
tem até um apelido, açougueiro, carniceiro, algo assim.
|
Drowned Man Veterano |
# set/13
· votar
rodsom
Só trollei um pouco. Essa linha do metrô é especialmente preparada pra isso, com trilhos isolados, portas de plataforma pra evitar acidentes, e etc.
Em locais a céu aberto seria loucura fazer um negócio desse, tem que ter gente monitorando pra não dar merda (e mesmo assim, acontece).
|
Balls Balls Balls Of Steel Membro |
# out/13
· votar
_Excelion Cristo pai, que coisa horrorosa!
É por causa desse tipo de coisa que tenho medo de metrôs. Mas só de metrôs.
|
fernando tecladista Veterano |
# out/13
· votar
rodsom a piada é assim: [i]o mineiro pra seu amigo gaúcho: -que vontade de comer um trem e o gaúcho: bah tche......... tche.............. tche.........tche.... tche....tche..tche,.tche .tche.tche.tche
|