Marshall Berman morreu

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/13


    essa quarta, ataque cardíaco.

    http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/noticia/2013/09/morre-o-cientista-po litico-marshall-berman-4267098.html


    Leiam o ensaio dele, é bom.

    bom dia.

    Simonhead
    Veterano
    # set/13
    · votar


    : (

    Que ele descanse em paz!

    john s mill
    Membro
    # set/13
    · votar


    fico feliz em nem saber de quem se trata

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Se você realmente fosse um admirador dele, teria nos apresentando enquanto vivo.

    sallqantay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    pô, que mals. Mas também acho que a crítica dele ao Le Corbusier era meio infundada, colocando nele a culpa por algo que nao era bem o que ele defendia

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    sallqantay
    pô, que mals.

    Ele morreu do coração com 73 anos, e isso é mal? Queria que ele vivesse até quando?

    Mas também acho que a crítica dele ao Le Corbusier era meio infundada...

    E esse mas aí quer dizer o que? Faz diferença na comoção pelo falecimento do cara estar de desacordo com suas ideias?

    sallqantay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    brunohardrocker
    Queria que ele vivesse até quando?

    75

    E esse mas aí quer dizer o que?

    quer dizer que eu discordo com algumas coisas. Na real o LC defendia uma cidade compacta e era contra a expansão suburbana

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    sallqantay
    Na real o LC defendia uma cidade compacta e era contra a expansão suburbana

    Interessante.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Quem?!?!?!

    Tobias Bathory
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Era um ótimo amplificador.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Na real o LC defendia uma cidade compacta e era contra a expansão suburbana
    Ô loco, meu! Como assim?
    Explica melhor isso aê tio!

    sallqantay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Viciado em Guarana

    nego quer culpar os modernistas por tudo, qualquer livro de arquitetura hoje em dia tem que ter as 50 primeiras páginas de críticas a eles (nem sempre justas).

    na real quem criou os subúrbios americanos foi o leviatã, que queria descentralizar o território para evitar o que ocorreu na 2a guerra nas oropa (onde uma grande cidade bombardeada fodia com a porra toda, pois tudo era concentrado nelas). Aí se criou um territorio baseado em freeways inspiradas nas autobahns que passavam ao largo das cidades e possibilitavam morar fora delas e trabalhar nelas.

    Qualquer grande cidade americana pode ser bombardeada, e o territorio continua funfando numa boa (a internet é outra maneira de descentralizar o rolê e tornar ele imune às novas ameaças nucleares de então)

    Pelo o que eu vi aí em RO existe um rolê parecido, as vias formam um xadrez. Confere?

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    descentralizar o rolê

    o/

    sallqantay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    /brunohardrocker

    o rolê não deu certo, mesmo nos EUA o rolê agora é centralizar para ganhar eficiência

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/13
    · votar


    sallqantay
    Hum... o cara era contra isso? Que porcaria! Os malucos apanham mas não aprendem!
    O negócio é descentralizar para que as regiões sejam o mais autossuficiente possível.

    Pelo o que eu vi aí em RO existe um rolê parecido, as vias formam um xadrez. Confere?

    É, mais ou menos, isto é, de alguma coisa acontecer nas "grandes" cidades entre Vilhena e Porto Velho, ainda existem alternativas para fazer o trajeto, porém iria quebrar as pernas (e as rodas) de muita gente.

    Se o negócio era descentralizar a coisa, fracassaram miseravelmente, a BR 364 é vital pro rolê por aqui andar.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # set/13
    · votar



    Era um ótimo amplificador.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Berman morreu