Sedentarismo inevitável, o que fazer?

    Autor Mensagem
    Brunerd
    Veterano
    # set/13


    O que fazer quando seu tempo é escasso d+ para fazer exercícios durante a semana e vc percebe que esta se cansando mais rapidamente, com menos energia?
    Acho que estou nessa situação! Trabalho sentado no escritório durante a manhã e a tarde, viajo logo depois cerca de 1hora e meia sentado em um banco de onibus para chegar na minha faculdade de la sento e escuto o professor falar até as 10 da noite e pego mais 1h e 30 pra chegar na minha cidade ... chego em casa quase 12;00... passei o dia sentado! sem exercícios... estou preocupado... se continuar assim vou morrer jovem! kkk

    Kripke
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Hmm... e fim de semana ??

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Brunerd
    Pô cara, tua empresa nao tem academia pros funcionários não??

    Minha situação era identica à sua, mas me rebelei contra isso e agora malho todo dia antes do expediente, fora futebol às sextas...

    Não se deixa cair nessa situação não!

    guizimm
    Veterano
    # set/13
    · votar


    acorda mais cedo e da uma corrida

    FláviaTaline
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Difícil...
    Que horas tu começa a trabalhar? Qual é o tempo disponível no horário de almoço? Faz faculdade todos os dias da semana?

    FláviaTaline
    Veterano
    # set/13 · Editado por: FláviaTaline
    · votar


    Duplo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    O que fazer quando seu tempo é escasso d+ para fazer exercícios durante a semana e vc percebe que esta se cansando mais rapidamente, com menos energia?

    Tudo é questão de prioridades.
    Eu ja cheguei a trocar salario maior em troca de saúde e ganhos de satisfação pessoal.

    Você ganha aqui e perde ali.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/13
    · votar


    O que fazer quando seu tempo é escasso d+ para fazer exercícios durante a semana e vc percebe que esta se cansando mais rapidamente, com menos energia?

    Diante de todas essas restrições eu faria um dos três:

    1: Alimentar-se corretamente.

    2: 1 + 15 minutos de caminhada leve após cada uma das refeições, ou 45 minutos assim que acordar.

    3: 1 + Protocolo Tabata (5 minutos) usando calistênicos (flexão e agachamento) 3 vezes por semana.

    Brunerd
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pô cara, tua empresa nao tem academia pros funcionários não??

    Minha situação era identica à sua, mas me rebelei contra isso e agora malho todo dia antes do expediente, fora futebol às sextas...

    Não se deixa cair nessa situação não!

    Pior que não... kra a empresa não tem...

    acorda mais cedo e da uma corrida

    Ja pensei em fazer isso, mas visto que geralmente depois que chego da faculdade ainda levo 40 minutos pra tomar banho, preparar alguma coisa pra lanchar e me arrumar pra pegar no sono... ai quando vou dormir é quase 1:00 da manha, acordando 5:30 eu tenho 4:30 de sono... eu deveria ter 8, tirar mais 30 minutos vai piorar a situação!

    Difícil...
    Que horas tu começa a trabalhar? Qual é o tempo disponível no horário de almoço? Faz faculdade todos os dias da semana?


    meu expediente começa 6:30, mas trabalho em outra cidade e pego uns 30min na estrada, e ou outros trinta é pra me arrumar!
    Diante de todas essas restrições eu faria um dos três:

    1: Alimentar-se corretamente.

    2: 1 + 15 minutos de caminhada leve após cada uma das refeições, ou 45 minutos assim que acordar.

    3: 1 + Protocolo Tabata (5 minutos) usando calistênicos (flexão e agachamento) 3 vezes por semana.


    Kra estou tentando me alimentar direitinho ultimamente ja preocupado com essas coisas,... vou ver se consigo dar esses 15min de caminhada e os exercicios.

    st.efferding
    Membro
    # set/13
    · votar


    HIIT + treino de força para iniciantes (starting strength ou stronglifts 5x5) + estilo alimentar paleolítico = vida salva

    de nada.

    john s mill
    Membro
    # set/13
    · votar


    HIIT + treino de força para iniciantes (starting strength ou stronglifts 5x5) + estilo alimentar paleolítico

    sem mais, melhor fórmula :D

    Simonhead
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Brunerd
    Kra estou tentando me alimentar direitinho ultimamente ja preocupado com essas coisas,... vou ver se consigo dar esses 15min de caminhada e os exercicios.


    Boa sorte ai. \o

    leo2505
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Tava querendo voltar pra academia também, é nítido que mesmo gastando energia na academia, ganha-se mais energia para o resto das atividades do dia-a-dia.
    Problema é que meu orçamento já é apertado, e eu ficaria mais feio na foto ainda hdsauhudsa

    leo2505
    Veterano
    # set/13 · Editado por: leo2505
    · votar


    -- post duplicado --

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sedentarismo inevitável, o que fazer?