Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/13
· votar
Mensonstratosx Já.
|
Mensonstratosx Veterano |
# ago/13
· votar
Black Fire Massa, Qual autor? de repente já ouvi falar :-)
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Mensonstratosx Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. (1 João 2.15-16)
Não ames o mundo a ponto de desobedecer a palavra de DEUS para se manter nele. Jesuis salva a sua alma se tu morrer em nome dele.
/o/
|
-Dan Veterano
|
# ago/13
· votar
Qual o contexto do "Não matarás." ?
|
# ago/13
· votar
Viciado em Guarana Não ames o mundo a ponto de desobedecer a palavra de DEUS para se manter nele. '-' txa çiertu
Jesuis salva a sua alma se tu morrer em nome dele.
E que se dane o senso de autopreservação que Ele nos deu :-)
|
# ago/13
· votar
-Dan Geral, resumidamente, você NUNCA deve matar outra pessoa, salvo que essa pessoa esteja tentando tirar sua própria vida, ou seja, em legitima (prestem atenção na etimologia desta palavra) defesa.
|
-Dan Veterano
|
# ago/13
· votar
Mensonstratosx
Então houve emenda complementar nos dez mandamentos?
|
BokuWa Veterano |
# ago/13
· votar
Mensonstratosx Ensinou porra nenhuma, jesus se matou. Então não vem com essa.
|
sallqantay Veterano |
# ago/13
· votar
Mensonstratosx
ou seja, em legitima (prestem atenção na etimologia desta palavra) defesa.
essas leis só emanam de um ente supremo que não pode ser verificado a não ser por fé, certo?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/13
· votar
Mensonstratosx Se entenda o com o seu pastor eu já cansei de ler a bíblia por hoje.
:P
-Dan Leia em Êxodo 20. Não tem contexto, é apenas "Deus falando" e baixando o decreto.
|
# ago/13
· votar
Mensonstratosx Os cristãos que eu gosto são Santo Agostinhoe e São Tomás de Aquino, islâmicos eu gosto de Hossein Nasr e do Sayyd Musavi e judeu só conheço bem o Maimônides mesmo.
|
# ago/13
· votar
-Dan A bíblia em sí. Ela em sua totalidade deve ser usada como regra de fé e prática, usar os mandamentos de modo isolado provoca distorções. Mas de forma grosseira, o livro de Levíticos traz diretamente regras de vivência. Respeitando o contexto histórico da época, podemos tirar lições. :-)
|
sallqantay Veterano |
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar
é apenas "Deus falando" e baixando o decreto
exato. O ditador do moisés descendo a palavra supostamente legítima com o furor do ódio cego dogmático supostamente esclarecido por sua visão ilumunada.
e quem acredita nessa historia de jesus se sacrificando por nós, eu só lamento. Eu prefiro os evangelhos que falam dos seus irmãos, de como ele comia a maria madalena e como ele negou esse papo de salvador e foi viver a sua vida na paz que lhe era de direito.
|
# ago/13
· votar
BokuWa O objetivo de Jesus ter nascido, foi ter morrido na cruz mesmo, se você não entender o porque disso, você não entendeu o cristianismo.
sallqantay A criação dEle o denuncia, porém se você for lá para Hebreus 11, vai perceber que é pela fé que somos provados, se nós somos capazes de acreditar nEle só se vermos de fato Ele, não mereceríamos a sua Graça.
Viciado em Guarana Que nada, na paz, são duas correntes embasadas biblicamente, não tendo dúvida na sua consciência, ta beleza ^^
Black Fire Que massa, já ouvi falar de todos, mas nunca parei para ler sobre suas obras, ainda to lendo sobre as discussões entre Calvino e Armênio ^^
|
# ago/13
· votar
sallqantay kkkkkkkkkkkkk viagem mano rsrsrs, cuidado com os extremistas calvinistas visse? Servettus não curtiu muito eles hauhasuhuahsuau
|
-Dan Veterano
|
# ago/13
· votar
Mensonstratosx se nós somos capazes de acreditar nEle só se vermos de fato Ele, não mereceríamos a sua Graça.
A fé que legitima. Um cheque em branco pra qqer coisa.
|
sallqantay Veterano |
# ago/13
· votar
Mensonstratosx O objetivo de Jesus ter nascido, foi ter morrido na cruz mesmo, se você não entender o porque disso, você não entendeu o cristianismo.
Falso. O objetivo de jesus foi implantar uma ética humana baseada na compaixão contra a moral cheia de regras arbitrárias do velho testamento (olho por olho e todo esse papo). Isso ele fez por que quis e sentiu que era preciso, inclusive indo contra o código escrito e preferindo falar ao invés de escrever.
O cristianismo é só a forma de tornar isso uma instituição a partir de uma visão messiânica de jesus, quando na verdade ele é somente filho de uma jovem mulher (e nao de uma virgem). O cristianismo é uma das vertentes que interpreta jesus, e uma das mais inconsistentes e contraditórias ao meu ver
Parece que você nao consegue entender deus para além de um argumento de autoridade
|
sallqantay Veterano |
# ago/13
· votar
Hei, Jesus Cristo, o melhor que você faz é deixar o pai de lado e fugir pra morrer em paz
raul FTW
|
# ago/13
· votar
sallqantay Qual a fonte do que Jesus disse além do Evangelho e da Tradição da Igreja?
|
# ago/13 · Editado por: Mensonstratosx
· votar
O objetivo de jesus foi implantar uma ética humana baseada na compaixão contra a moral cheia de regras arbitrárias do velho testamento (olho por olho e todo esse papo).
aiai, quando você ler o livro de Isaías vai descobrir a verdade, e então a verdade te libertará õ/
|
# ago/13
· votar
Black Fire A criatividade dele.
|
sallqantay Veterano |
# ago/13
· votar
Black Fire Qual a fonte do que Jesus disse além do Evangelho e da Tradição da Igreja?
maria me sussurou palavras de sabedoria enquanto eu dormia
Mensonstratosx
ficar citando livro atrás de livro para me contradizer não é um argumento, ok? Não estou aqui para ouvir sermão
|
sallqantay Veterano |
# ago/13
· votar
vocês têm que acreditar em mim, eu sou astrólogo
|
BokuWa Veterano |
# ago/13
· votar
Mensonstratosx Suicídio, tu pode até dizer que tem um objetivo, mas é suicídio.
Mas o que me interessa nessa história é o fato de jesus ser um "inconformado" com a situação da época. Que mudou a visão de algumas coisas, indo contra as regras preestabelecidas, e hoje os cristãos serem só ovelhinhas que não conseguem mudar um pensamento de 2000 anos para adaptar ao contexto atual.
|
-Dan Veterano
|
# ago/13
· votar
sallqantay
vocês têm que acreditar em mim, eu sou astrólogo
Vc nao precisa nos provar nada cara. Temos fé em vc.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/13
· votar
Só existe um pecado:
Roubar e não conseguir carregar.
O resto é comentário.
|
# ago/13
· votar
Mas o que me interessa nessa história é o fato de jesus ser um "inconformado" com a situação da época. Que mudou a visão de algumas coisas, indo contra as regras preestabelecidas, e hoje os cristãos serem só ovelhinhas que não conseguem mudar um pensamento de 2000 anos para adaptar ao contexto atual.
Claro, se você não está alinhado com o pensamento dominante, aí então você é uma ovelhinha.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# ago/13
· votar
Opinião de um cristão não conformado:
É pecado sim, mas nada que o cara não possa se arrepender.
|
TheRover Veterano |
# ago/13 · Editado por: TheRover
· votar
Nos canais daqueles ateus chatos pacaráleo do Youtube tem mais gente pra vocês discutirem religião.
|
BokuWa Veterano |
# ago/13
· votar
Black Fire Tentando compreende-lo.
TheRover Só não entrar... Embora eu não leve nada aqui muito a sério.
|