Se um policial mata pra se defender, é pecado?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
Já.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Black Fire
Massa, Qual autor? de repente já ouvi falar :-)

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Mensonstratosx
Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. (1 João 2.15-16)

Não ames o mundo a ponto de desobedecer a palavra de DEUS para se manter nele.
Jesuis salva a sua alma se tu morrer em nome dele.

/o/

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


Qual o contexto do "Não matarás." ?

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Não ames o mundo a ponto de desobedecer a palavra de DEUS para se manter nele.
'-' txa çiertu

Jesuis salva a sua alma se tu morrer em nome dele.

E que se dane o senso de autopreservação que Ele nos deu :-)

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


-Dan
Geral, resumidamente, você NUNCA deve matar outra pessoa, salvo que essa pessoa esteja tentando tirar sua própria vida, ou seja, em legitima (prestem atenção na etimologia desta palavra) defesa.

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


Mensonstratosx

Então houve emenda complementar nos dez mandamentos?

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
Ensinou porra nenhuma, jesus se matou. Então não vem com essa.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


Mensonstratosx

ou seja, em legitima (prestem atenção na etimologia desta palavra) defesa.

essas leis só emanam de um ente supremo que não pode ser verificado a não ser por fé, certo?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
Se entenda o com o seu pastor eu já cansei de ler a bíblia por hoje.

:P

-Dan
Leia em Êxodo 20.
Não tem contexto, é apenas "Deus falando" e baixando o decreto.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
Os cristãos que eu gosto são Santo Agostinhoe e São Tomás de Aquino, islâmicos eu gosto de Hossein Nasr e do Sayyd Musavi e judeu só conheço bem o Maimônides mesmo.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


-Dan
A bíblia em sí.
Ela em sua totalidade deve ser usada como regra de fé e prática, usar os mandamentos de modo isolado provoca distorções. Mas de forma grosseira, o livro de Levíticos traz diretamente regras de vivência. Respeitando o contexto histórico da época, podemos tirar lições. :-)

sallqantay
Veterano
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar


é apenas "Deus falando" e baixando o decreto

exato. O ditador do moisés descendo a palavra supostamente legítima com o furor do ódio cego dogmático supostamente esclarecido por sua visão ilumunada.

e quem acredita nessa historia de jesus se sacrificando por nós, eu só lamento. Eu prefiro os evangelhos que falam dos seus irmãos, de como ele comia a maria madalena e como ele negou esse papo de salvador e foi viver a sua vida na paz que lhe era de direito.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


BokuWa
O objetivo de Jesus ter nascido, foi ter morrido na cruz mesmo, se você não entender o porque disso, você não entendeu o cristianismo.

sallqantay
A criação dEle o denuncia, porém se você for lá para Hebreus 11, vai perceber que é pela fé que somos provados, se nós somos capazes de acreditar nEle só se vermos de fato Ele, não mereceríamos a sua Graça.

Viciado em Guarana
Que nada, na paz, são duas correntes embasadas biblicamente, não tendo dúvida na sua consciência, ta beleza ^^

Black Fire
Que massa, já ouvi falar de todos, mas nunca parei para ler sobre suas obras, ainda to lendo sobre as discussões entre Calvino e Armênio ^^

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
kkkkkkkkkkkkk viagem mano rsrsrs, cuidado com os extremistas calvinistas visse? Servettus não curtiu muito eles hauhasuhuahsuau

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
se nós somos capazes de acreditar nEle só se vermos de fato Ele, não mereceríamos a sua Graça.

A fé que legitima. Um cheque em branco pra qqer coisa.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
O objetivo de Jesus ter nascido, foi ter morrido na cruz mesmo, se você não entender o porque disso, você não entendeu o cristianismo.

Falso. O objetivo de jesus foi implantar uma ética humana baseada na compaixão contra a moral cheia de regras arbitrárias do velho testamento (olho por olho e todo esse papo). Isso ele fez por que quis e sentiu que era preciso, inclusive indo contra o código escrito e preferindo falar ao invés de escrever.

O cristianismo é só a forma de tornar isso uma instituição a partir de uma visão messiânica de jesus, quando na verdade ele é somente filho de uma jovem mulher (e nao de uma virgem). O cristianismo é uma das vertentes que interpreta jesus, e uma das mais inconsistentes e contraditórias ao meu ver

Parece que você nao consegue entender deus para além de um argumento de autoridade

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


Hei, Jesus Cristo, o melhor que você faz é deixar o pai de lado e fugir pra morrer em paz

raul FTW

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


sallqantay
Qual a fonte do que Jesus disse além do Evangelho e da Tradição da Igreja?

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13 · Editado por: Mensonstratosx
· votar


O objetivo de jesus foi implantar uma ética humana baseada na compaixão contra a moral cheia de regras arbitrárias do velho testamento (olho por olho e todo esse papo).

aiai, quando você ler o livro de Isaías vai descobrir a verdade, e então a verdade te libertará õ/

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Black Fire
A criatividade dele.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


Black Fire
Qual a fonte do que Jesus disse além do Evangelho e da Tradição da Igreja?

maria me sussurou palavras de sabedoria enquanto eu dormia

Mensonstratosx

ficar citando livro atrás de livro para me contradizer não é um argumento, ok? Não estou aqui para ouvir sermão

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


vocês têm que acreditar em mim, eu sou astrólogo

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
Suicídio, tu pode até dizer que tem um objetivo, mas é suicídio.


Mas o que me interessa nessa história é o fato de jesus ser um "inconformado" com a situação da época. Que mudou a visão de algumas coisas, indo contra as regras preestabelecidas, e hoje os cristãos serem só ovelhinhas que não conseguem mudar um pensamento de 2000 anos para adaptar ao contexto atual.

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay

vocês têm que acreditar em mim, eu sou astrólogo

Vc nao precisa nos provar nada cara. Temos fé em vc.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/13
· votar


Só existe um pecado:

Roubar e não conseguir carregar.

O resto é comentário.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar




Mas o que me interessa nessa história é o fato de jesus ser um "inconformado" com a situação da época. Que mudou a visão de algumas coisas, indo contra as regras preestabelecidas, e hoje os cristãos serem só ovelhinhas que não conseguem mudar um pensamento de 2000 anos para adaptar ao contexto atual.


Claro, se você não está alinhado com o pensamento dominante, aí então você é uma ovelhinha.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# ago/13
· votar


Opinião de um cristão não conformado:

É pecado sim, mas nada que o cara não possa se arrepender.

TheRover
Veterano
# ago/13 · Editado por: TheRover
· votar


Nos canais daqueles ateus chatos pacaráleo do Youtube tem mais gente pra vocês discutirem religião.

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


Black Fire
Tentando compreende-lo.

TheRover
Só não entrar... Embora eu não leve nada aqui muito a sério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se um policial mata pra se defender, é pecado?