Autor |
Mensagem |
MacB0y Veterano |
# ago/13
Galera, estou com um problema tão bizarro, que em anos trabalhando no ramo não tenho nem idéia de como chegar perto de uma explicação
Ontem instalei Test Drive Unlimited 2, e quando tentei rodar, o jogo ficou limitado a 20fps independente das configurações gráficas. Achei estranho, baixei patchs de atualização, instalei o drive da placa de video mais recente, e nada do desempenho do jogo melhorar. (Meu computador não é um mestre em desempenho, porém roda jogos muito mais pesados como Crysis no High sem problemas)
Deixei de lado, e fui fazer outra coisa... Hoje estive fazendo umas gravações de audio, com minha placa de som M-Audio Fast Track (USB), e depois, resolvi tentar jogar mais uma vez, e pra minha surpresa, o jogo rodou liso com tudo no máximo a 60fps.
Achei que foi por ter reiniciado, ignorei e fui jogar.
Mais tarde, eu despluguei a placa de som, e fui jogar novamente, e o problema dos 20fps retornou. Estranhei isso, e pluguei a placa de som novamente, com o jogo ainda rodando, e o framerate subiu instantaneamente pra 60!
Quando achei que não poderia ficar mais bizarro, coloquei minha mão na placa de som (Só coloquei a mão em cima dela, pra alterar o volume), e mesmo sem toca-la, o frame rate caiu!
Não sei se meu computador usou dorgas ou minha placa de som na verdade é um booster de placa de video, e eu não sabia, ou sei lá, não tenho idéia...
Alguém já passou por algo do tipo ai? Tem o telefone de um bom exorcista?
O computador é um iMac 21" Mid2011, Core i5 2.5Ghz, 16GB DDR3 1333Mhz, AMD Radeon HD6750M, 2TB
Segue vídeo do acontecido!
Abração!
|
pr0view Veterano |
# ago/13
· votar
muito bizarro, nao entendo dessas coisas tbm, mas parece q o seu pc vai para o alto desempenho quando liga a placa, para usar ela e acabou refletindo no jogo.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Ela poderia ter ter alterado alguma configuração do seu computador automaticamente sem que você percebesse ao ser plugada.
Agora essa parada de só tocar na placa e o framerate já zoar é um mistério, hein!
|
Strato_Master Veterano |
# ago/13
· votar
as vezes seu framerate é CPU bound.... não sei se o áudio sobrecarregaria sua CPU a ponto de ser o gargalo... mas parece possível
|
MacB0y Veterano |
# ago/13
· votar
pr0view Não acho que seja, pois ele só tem uma VGA, e ele está configurado para sempre usar o Alto Desempenho, além disso, o problema só ocorre nesse jogo.
Viciado em Guarana
O windows estava configurado com a placa de som onboard como default, então mesmo plugando a M-Audio, não faria diferença
Strato_Master
Mesmo que o processo fosse CPU-Bound, não acho que a M-Audio conseguiria gerar um gargalo num Quad, e mesmo assim, se fosse isso, afetaria outros jogos também, e não só esse.
Um detalhe que esqueci de por, o iMac está rodando em uma partição que tenho com Windows 7 SP1 só pra jogos, eu não sou um criminoso que tem um iMac e usa Windows como SO principal :P
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/13
· votar
MacB0y Eu começaria pesquisando na internet.
Também tentaria desinstalar o driver da Fast Track (temporariamente, claro) ou atualizando/reinstalando o driver USB pra ver o que acontece.
|
pr0view Veterano |
# ago/13
· votar
MacB0y
tu postou em outro forum tb?
|
MacB0y Veterano |
# ago/13
· votar
pr0view
Postei sim