Sobre perder amigos(as) para o casamento

    Autor Mensagem
    soruji
    Veterano
    # jul/13


    Quando estão namorando ainda são amistosos. Não sentem fobias de pessoas solteiras, mas quando casam (ou estão noivos), a única coisa que querem é estar entre pessoas casadas. O ciclo de amizades muda drasticamente. Eu até entendo que marinheiros de primeira viagem precisam mesmo de mentores que sejam experientes e tenham dicas de como funciona a vida a dois, mas certos comportamentos conotam que nós solteiros somos seres de raça inferior, que estamos no casulo ainda. Eu hein. Antigamente pensava que essa "ausência de alma", em qualquer diálogo menos informativo para um casal de noivos, fosse apenas porque o casamento ainda haveria de vir, mas estou vendo que isso será uma realidade perpétua bem depois do casamento. Ficarão alienados ao matrimônio.

    Dissertem.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Normal, ué!
    Coxinhas andam com coxinhas.

    O sacerdote dos templos de Syrinx
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Chutar cachorro morto.

    Tu faz boquete no teu amigo? Não?
    A esposa faz...

    soruji
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O sacerdote dos templos de Syrinx

    E por acaso as pessoas somente casam pra isso? Até parece.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Tenho amizade e companheirismo com amigos casados e solteiros.

    Não é eles o problema, é você que só aceita as suas mudanças de vida e não aceita as dos outros.

    Larga de frescura e adapte-se.

    soruji
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    brunohardrocker

    Se adaptar ao que? O problema não é a mudança de vida ou de status no face, mas sim no quanto as pessoas pensam que estão amadurecendo pelo fato de casar, o a primeira coisa que fazem pra comprovar isso é marginalizar quem não partilha da mesma realidade.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    soruji
    Se adaptar ao que?

    Ao fato de estarem casados.

    Visite a casa deles e comporte-se como amigo de um casal.
    E não como alguém que pensa que eles marginalizam quem não partilha da mesma realidade. Eles com certeza tem mais o que fazer, po.

    soruji
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Mas é uma realidade.

    Companheirismo, coleguismo, claro, isso vai existir. Mas fato é que há sim uma separação clara entre solteiros e casados, até porque a visão que eles tem de nós é que pelo fato de não termos assumido esse compromisso, não somos uma boa influência para o(a) cônjuge amigo(a).

    landlord
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    soruji

    Concordo com você, na real pouca gente sabe disso... mas acredito que infelizmente este distanciamento é normal com alguns tipos de casados.

    Tenho amigos que vivem para a família e se anulam como indivíduos, acho isso errado, mas também não critico.
    A minha única preocupação é o garotão que casou com 25, 26 anos e nunca mais sai com os amigos (sem a mulher) para tomar uma cerveja e quando chegar aos 50 querendo se divorciar e aproveitar a vida... o que eu já vi acontecer.
    Mas cada um leva a vida do seu jeito.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    a visão que eles tem de nós

    "a visão que eu tenho deles"

    john s mill
    Membro
    # jul/13
    · votar


    sair com casal é um saco. pouquíssimas pessoas agem da mesma forma quando estão acompanhados dos seus parceiros, normalmente ou querem aparecer ou ficam podados.

    você na verdade sai com um espectro mais chato daquela mesma pessoa.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sair com casal é um saco. pouquíssimas pessoas agem da mesma forma quando estão acompanhados dos seus parceiros, normalmente ou querem aparecer ou ficam podados.

    você na verdade sai com um espectro mais chato daquela mesma pessoa.


    sem contar que tem muitos casais que entram na vibe do "entre nós não há segredos", aí vc não pode conversar só com um deles pq o outro tem que estar na história..

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    É...a coisa muda mesmo. Infelizmente. E no meu caso eu ainda tenho que fazer "amizades" assim, com gente casada, por que de certa forma, o papo flui.

    Quando converso com meus amigos da antiga, todo mundo que sai pra pegar mulher, boate, jogar bola, video game, encher a cara na cachaça...e isso ja nao cabe mais pra mim.

    Quando os caras falam algo mais serio, é...namoro...e eu ja to casando. Enquanto eles reclamam da conta da vivo, eu to falando de agua, luz, gas, condominio, seguro, carro.
    Enquanto reclamam de calça jeans eu to falando de apartamento.

    Os papos nao se encaixam mais. Os velhos amigos servem pra gente lembrar das velhas coisas boas, e se libertar um pouco da responsa do casorio.

    Mas os "colegas" ja casados, servem pra falar de coisas mais serias, que flui, e servem pra conhecer coisas novas, lugares novos, vida nova. Infelizmente, esses com esse novos amigos casados, nao pra pra sair, tomar uma breja gelada e ver o classico. É so gente de almoco domingo a tarde.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    o que muda é que você tem amigos pra ir pra noitada, encher o caneco e xavecar, tem barzinho que tem esse perfil, casado você não vai pra isso saindo sozinho e deixando a mulher em casa, mesmo que você saia só pra curtir uma banda, pode até ir casal mas vai ficar junto grudado o tempo inteiro e o amigo solteiro não vai ficar ali do lado, vai pro outro canto xavecar

    da mesma forma que existe a diferença de solteiros pra casados, também existe a diferença de casados para ex-casados é outro grupo
    os papos também não se encaixam, a conversa de "sair pra catar" é um porre, é mais vulgar e bem diferente do "sair pra catar" de um solteiro

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Os papos nao se encaixam mais.
    exato.. é tipo quando vc começa a fazer faculdade e seus amigos da rua não, vc está em outro universo e isso dificulta as coisas

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Isso mesmo, é desse tipo ai. Voce vem falar que vai botar gesso no ap e os caras estão falando se gears of war é melhor do que assassins creed.

    Amigos que antes falavam a mesma lingua, hoje vc tem que fazer força pra conversar a mesma coisa.

    john s mill
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Buja

    nah, assassins creed é melhor hahah :D

    pior que no trampo tá quase todo mundo casado, aí as conversar são sobre filhos, gesso no ap, a geladeira ou fogão que vai comprar

    quando eu ouço estas coisas surge a dúvida se um dia eu vou chegar a casar

    Drowned Man
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    john s mill
    pior que no trampo tá quase todo mundo casado, aí as conversar são sobre filhos, gesso no ap, a geladeira ou fogão que vai comprar

    quando eu ouço estas coisas surge a dúvida se um dia eu vou chegar a casar



    To começando a achar que vou ser um solteiro de 50 anos.

    Drowned Man
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    john s mill

    Mas pensar só por esse lado só pega um viés negativo da coisa, sei lá.

    john s mill
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Drowned Man

    Pois é, ontem eu conversei com uma guria que era linda e nerd, chegou a ser top 20 em alguns jogos.

    Essa eu casava, pena que namora um amigo do meu irmão hahahah :D

    sallqantay
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    se eles ficam toscos depois de casados, é porque eram toscos antes

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Aí nego casa, e passa a se queixar dos amigos solteiros.

    Vão rachar uma lenha.

    locaosks
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Na minha opinião:

    Se é amigo de verdade não se perde...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Quando você começa a reclamar que seus amigos não estão mais próximos por estarem devidamente alinhados com suas patroas, é sinal que você precisa de novos amigos para te acompanhar nas suas putarias.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    gesso no ap

    minha nossa senhora da decoracao, dai-me forcas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre perder amigos(as) para o casamento