Dente do Siso - Dúvida

    Autor Mensagem
    charvelsocal
    Veterano
    # jul/13


    Dentistas de plantão, gostaria que vcs, se puderem, respondessem uma dúvida com relação a esse assunto.

    Meus sisos já começaram a se desenvolver. Um dos sisos inferiores (lado direito) está "semi- nascido" e provocando inflamação e dores na gengiva. O outro meio que já nasceu, mas não sinto nada. Tudo indica que não terei problemas com os de cima, só precisarei extrair os de baixo.

    As dúvidas são as seguintes:

    1 - Mesmo não sentindo nada demais, terei que extrair o siso que "já nasceu"?
    2 - É possível voltar a usar aparelho depois da extração dos sisos?

    Meu receio não é nem com a extração em si (meu irmão já fez e me disse que não dói nada). É com a possibilidade de voltar a usar aparelho por muitos anos, pois já tirei o aparelho fixo a mais de 3 anos e não gostaria de usá-lo outra vez (se precisar, vou usar. Paciência).

    Agradeço a vcs. Obrigado.

    Snakepit
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Voce precisa tirar ele, mesmo nascendo direitinho pois provavelmente não tem espaço pra ele sair inteiro. Mas isso é bom, facilita pra tirar.

    Sobre aparelho, se voce não tirar os sisos eles vão empurrar todos os outros dentes pra conseguir sair, entortando o que voce arrumou com o aparelho. Ou seja, se voce nao quer usar aparelho novamente, tire o siso o quanto antes.

    Não sou dentista.

    Snakepit
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Snakepit
    · votar




    Snakepit
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Snakepit
    · votar




    Snakepit
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Snakepit
    · votar




    Snakepit
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Tava dando bad gateway e eu fiquei dando reload... Desculpa ae.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    depende se o dente cabe. Provavelmente tu vai tirar por ele não caber, aí como tu usou aparelho, já ta tudo certo

    comigo foi assim

    O sacerdote dos templos de Syrinx
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Um atraso na evolução humana.

    Só serve pra dar problema. Tira logo esta porra.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Os dentes do siso nascem naqueles "montinhos" que ficam no fundo da gengiva atrás da dentição da parte de baixo?

    Snakepit
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Viciado em Guarana
    Ele nasce no fundão, depois do ultimo dente. Pode nascer os 4. Em cima e em baixo, nos 2 lados.

    albertpike
    Membro
    # jul/13
    · votar


    charvelsocal
    Mesmo não sentindo nada demais, terei que extrair o siso que "já nasceu"?

    O que está pré erupcionado está em uma condição de pericoronarite, pelo que você relatou.
    Se ele estiver impactado (nascendo empurrando os outros dentes) é indicada a extração.

    É possível voltar a usar aparelho depois da extração dos sisos?
    Sim, mas tudo depende da avaliação do ortodontista, sem radiografias, tomografias e outros exames não é possível definir, mas em alguns casos acontece isso sim.

    charvelsocal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Obrigado. Algum moderador poderia, por favor, fechar este tópico?

    BokuWa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tu podia simplesmente não ter upado o seu tópico. ¬¬

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    charvelsocal
    Como assim fechar o tópico?
    Agora você acha que este tópico é seu?
    E se mais alguém tiver alguma dúvida sobre o dente do siso? Vai ter que ter todo o transtorno de elaborar outro tópico?

    Você deveria se envergonhar, mocinho!

    charvelsocal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Viciado em Guarana

    Calma cara. Em nenhum momento eu disse explicitamente que esse tópico era meu. Como não sou Moderador, eu não tenho, digamos, "autoridade" para fechar um tópico (acredito que seja assim, me corrigam se eu estiver errado, não acesso esse fórum com frequência).
    Além disso, acho que a mancada que fiz (não sejamos hipócritas, mas isso faz parte de ser humano) foi postar em um fórum que trata de música uma dúvida acerca de um assunto que cabe a um dentista esclarecer (tudo bem, podem haver dentistas circulando por aqui tbm, mas pode ser pouco provável). Ou seja, tá com problema nos dentes, fale com seu dentista.
    Não precisa se exaltar assim. Se eu cometi algum erro, minhas desculpas. A última coisa que eu quero é ficar batendo boca. Já faço isso demais aqui em casa, pra quê mais?
    Abraços.

    BokuWa

    Desculpe amigo, mas o que significa upar o tópico? (desculpe a minha ignorância)

    charvelsocal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Deixa pra lá, acabei de descobrir que eu mesmo posso fechar o tópico (como sou BURRO!! :P), mas fiquem tranquilos, não vou fazê-lo. Mil desculpas, tbm faço muita merda, só estou sendo humano.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    charvelsocal
    Seja bem vindo ao OT!

    :)

    albertpike
    Membro
    # ago/13
    · votar


    charvelsocal
    kkkkkkkk

    Relaxa mano os caras estão trollando com vc kkkk

    Sem crise... lembre-se caso opte por não extrair os dentes, deverá fazer acompanhamento anual com radiografias panorâmicas, pois os dentes inclusos são grandes causadores de Cistos e Tumores Odontogênicos....se diagnosticar algumas dessas patologias precocemente melhor para você...rs

    charvelsocal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    albertpike
    Saquei mano kkkk. Mas prefiro extraí-los mesmo. Agradecido.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dente do Siso - Dúvida